Fahr::viniciusjf:: Com todo respeito, discordo.
São duas obras primas, jogos excepcionais em seus estilos, mas Puerto Rico ainda é um jogo mais prestigiado, isso conta muito mais que o fato de haver uma versão nacional.
Concordo que são duas obras primas, mas, com toda certeza, o fato de haver uma versão nacional fez a diferença para PR ganhar... Ano passado deu TM. Esse ano, o PR da grow e muitos novatos no mundo dos boardgames, foi crucial para a vitória do PR.
Lembro que no ano passado o TM estava perdendo do PR até que um usuário convocou o pessoal do grupo do Facebook que se cadastraram no Ludopedia para votar no TM... Só assim o TM venceu. Passou-se um ano, o Ludopedia cresceu (e muito), novatos nos Boardgames descobriram PR pela Grow (pois muitos não jogavam PR por considera-lo feio), mas tbm descobriram TM, pois esse último não chegaria as semi-finais se não o conhecessem (tirou Carcassonne - tbm da Grow - que tirou o Zombicide de lavada - lembro que Zombicide é querido por muitos novatos - além de tirar Stone Age, Mice & Mystics e Love Letter).
TM é um excelente jogo (repito, que eu não gosto), mas não é para qualquer um não!