Estou jogando pathfinder, estou curtindo muito o game, mas sempre tem aquela duvida. Eu li na regra que quando um personagem não tem uma habilidade ele pode automaticamente, num combate, usar 1d4 para resolver, mas quando o monstro ou vilão estiver listado 4 habilidades para combate, podemos escolher uma habilidade não descrita na carta de personagem e usar um item ou magia para vencer esse combate? tentando explicar melhor: enfrentei um capanga que era uma barreira, pra derrota-lo eu poderia usar destreza, acrobacia, desarme ou fortitude, usando um mago todos eram uma merda nesses requisitos, porem eu tinha um item que me permitia vencer automaticamente um combate de fortitude, mas o mago não tem fortitude descrito na carta de personagem, dai veio a duvida...se alguém poder ajudar agradeço!