Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. O Senhor dos Anéis: Card Game...
  4. Duvidas, muitas duvidas

Duvidas, muitas duvidas

O Senhor dos Anéis: Card Game - Os Pântanos Mortos
  • avatar
    Felipe_Z30/05/15 20:41
    avatar
    Felipe_Z
    30/05/15 20:41
    262 mensagens MD

    Boa noite galera, tenho varias duvidas com relação a expansão do Pantano do Mortos, vamos a elas:

    1 - Gollun sendo um objetivo deve ser revindicado ? na carta não diz nada.

    2 - Se juntar 8 recursos ou mais ele deve ser embaralhado no deck de encontros, quando ele está no deck de encontros e eu abrir uma carta de infortúnio onde devo fazer um teste de fuga devo faze-lo mesmo assim ou ignoro a carta ?

    3 - essa é dificil até de explicar, vou colocar em passos, a situação foi a seguinte:

    a) Devido a eventos anteriores o Gollun estava no deck de encontros durante o desenrolar da aventura 1B, após juntarmos 12 pontos de progresso passamos para a aventura 2B, e o teste de fuga final pelo que entendi deve ser feito apenas após juntar 3 pontos de progresso nessa aventura.

    b) Na fase de missão da aventura 2B abrimos o Gollun do deck de encontros e um Troll

    c) somando os pontos conseguimos juntar pontos suficientes para fechar a aventura e fazer o teste de fuga final.

    d) o teste de fuga manda que o jogador inicial escolha um jogador para fazer o teste e aquele jogador revela 1 carta para cada ficha de recurso em Gollun

    e) o Gollun tinha acabado de ser revelado ou seja não havia fichas de recurso nele, sendo assim não revelei nenhuma carta.

    f) ganho o jogo automaticamente ? o  que acontece ? fiquei com a sensação que fiz alguma coisa errada.

    2
    0
    0
  • danilopatro
    265 mensagens MD
    avatar
    danilopatro31/05/15 20:08
    danilopatro » 31/05/15 20:08

    Felipe,

    Vou dar o meu entendimento a respeito das suas dúvidas:


    1 - Gollun sendo um objetivo deve ser revindicado ? na carta não diz nada.

    Não necessariamente ele deve ser reivindicado, como carta do tipo OBJETIVO ela pode ou não ser reivindicada, ficando a seu critério. Lembrando que no caso específico da carta Gollum, ela não oferece vantagens ou desvantagens permanecendo na área de perigo ou com o jogador.

    2 - Se juntar 8 recursos ou mais ele deve ser embaralhado no deck de encontros, quando ele está no deck de encontros e eu abrir uma carta de infortúnio onde devo fazer um teste de fuga devo faze-lo mesmo assim ou ignoro a carta ?


    Eu entendo que sim. A carta não específica que Gollum precisa estar em jogo para que seja preciso realizar o teste de fuga (mesmo que tematicamente não faça sentido), ou seja, resolva a carta de infortúnio normalmente.

    3 - essa é dificil até de explicar, vou colocar em passos, a situação foi a seguinte:


    a) Devido a eventos anteriores o Gollun estava no deck de encontros durante o desenrolar da aventura 1B, após juntarmos 12 pontos de progresso passamos para a aventura 2B, e o teste de fuga final pelo que entendi deve ser feito apenas após juntar 3 pontos de progresso nessa aventura.


    b) Na fase de missão da aventura 2B abrimos o Gollun do deck de encontros e um Troll


    c) somando os pontos conseguimos juntar pontos suficientes para fechar a aventura e fazer o teste de fuga final.


    d) o teste de fuga manda que o jogador inicial escolha um jogador para fazer o teste e aquele jogador revela 1 carta para cada ficha de recurso em Gollun


    e) o Gollun tinha acabado de ser revelado ou seja não havia fichas de recurso nele, sendo assim não revelei nenhuma carta.


    f) ganho o jogo automaticamente ? o  que acontece ? fiquei com a sensação que fiz alguma coisa errada.



    Eu acho que SIM, você ganha o jogo imediatamente.



    http://www.cardgamedb.com/forums/uploads/lotr/ffg_gollum-tdm.jpghttp://www.cardgamedb.com/forums/uploads/lotr/ffg_into-the-marshes-tdm.jpghttp://www.cardgamedb.com/forums/uploads/lotr/ffg_the-capture-tdm.jpg

    3
  • Felipe_Z
    262 mensagens MD
    avatar
    Felipe_Z02/06/15 18:53
    Felipe_Z » 02/06/15 18:53

    Valeu danilopatro, a duvida surgiu pois como a missão era capturar Gollun eu imaginei que a representação dessa captura seria a carta ser reivindicada. Achei que essa missão deixaram muitas regras soltas quando você tenta encaixa-la no cenário.

    1 - O Gollun mesmo sendo objetivo não tem o atributo protegido

    2 - A opção de reivindica-lo ou não

    Da a impressão que estou jogando errado.

    0
  • danilopatro
    265 mensagens MD
    avatar
    danilopatro02/06/15 19:58
    danilopatro » 02/06/15 19:58

    Você está correto Felipe_Z, esta é uma das expansões com mais pontos que causam dúvidas, por exemplo, se lermos exclusivamente conforme está nas cartas daria inclusive para finalizar a quest sem o Gollum estar na área de perigo ou com o jogador, uma vez que a leitura exclusiva da carta da missão 2B diz que Gollum seria capturado apenas baseado no teste de fuga final, ou seja, não necessariamente precisaria (a partir apenas do texto da carta) estar com Gollum na área de perigo ou com o jogador.

    No BGG a galera também tinha essa discussão mas parece que o Nate esclareceu que de fato você precisa estar com a carta do Gollum.

    0
  • Felipe_Z
    262 mensagens MD
    avatar
    Felipe_Z03/06/15 19:08
    Felipe_Z » 03/06/15 19:08

    danilopatro::Você está correto Felipe_Z, esta é uma das expansões com mais pontos que causam dúvidas, por exemplo, se lermos exclusivamente conforme está nas cartas daria inclusive para finalizar a quest sem o Gollum estar na área de perigo ou com o jogador, uma vez que a leitura exclusiva da carta da missão 2B diz que Gollum seria capturado apenas baseado no teste de fuga final, ou seja, não necessariamente precisaria (a partir apenas do texto da carta) estar com Gollum na área de perigo ou com o jogador.

    No BGG a galera também tinha essa discussão mas parece que o Nate esclareceu que de fato você precisa estar com a carta do Gollum.

    Mas esse estar com a carta do Gollun significa reivindicada ? ou só na área de perigo? 

    0
  • danilopatro
    265 mensagens MD
    avatar
    danilopatro03/06/15 19:15
    danilopatro » 03/06/15 19:15

    Felipe_Z::
    danilopatro::Você está correto Felipe_Z, esta é uma das expansões com mais pontos que causam dúvidas, por exemplo, se lermos exclusivamente conforme está nas cartas daria inclusive para finalizar a quest sem o Gollum estar na área de perigo ou com o jogador, uma vez que a leitura exclusiva da carta da missão 2B diz que Gollum seria capturado apenas baseado no teste de fuga final, ou seja, não necessariamente precisaria (a partir apenas do texto da carta) estar com Gollum na área de perigo ou com o jogador.

    No BGG a galera também tinha essa discussão mas parece que o Nate esclareceu que de fato você precisa estar com a carta do Gollum.

    Mas esse estar com a carta do Gollun significa reivindicada ? ou só na área de perigo? 

    Em tese tanto faz, porque como ela não tem a palavra-chave Protegido, você pode reivindicar a carta a qualquer momento.

    0
Responder
O Senhor dos Anéis: Card Game - Os Pântanos Mortos - Duvidas, muitas duvidas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.