Tenho acompanhado o fórum do "NOVO RALLYMAN", que será chamado RALLYMAN GT, a ser lançado no KICKSTARTER em breve com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019 caso venha a ser financiado.
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Amantes do RALLY, regozijai-vos! Esqueçam a poeira, os saltos, os tombos, as capotagens e os drifts. RALLYMAN agora passará para outro nível de corrida e não vai mais simular (pelo menos por enquanto) provas de RALI e passará a simular provas de GRAN PRIX.
Apesar do rótulo GT (Gran Turismo), RALLYMAN GT não vai simular provas do campeonato da atual BLANC PAIN (ah mas que pena) e sim provas de turismo em geral, em circuitos fechados, com direito a PIT STOP, ultrapassagens, bandeiras amarelas e outros elementos de uma prova desta categoria. Ou seja, estamos longe de uma simples "reedição" do jogo, vai se tratar de algo completamente "novo".
Esse "novo" é entre aspas mesmo, porque a parte mais importante do jogo que é sua mecânica (rolagem de dados) vai ser mantida, o que ao meu ver se mostra uma aposta extremamente arriscada por parte da HOLY GRAIL. A ideia da produtora é não reinventar a roda. O sistema "push your luck" usado no RALLYMAN já foi sabatinado e apesar de um fator sorte perigoso embutido nessa mecânica, seu apelo com o público casual é muito maior já que é um sistema simples. O manual provisório de 10 páginas deixa claro que o objetivo é não complicar nada. Monte a pista, posicione os carros e role os dados.
Só que isso cria um problema perigoso para o RALLYMAN GT, pois tentando simular uma corrida normal ele vai entrar na briga contra rivais do mesmo gênero, tais como FORMULA D, GRAND PRIX, CHAMPIONSHIP FORMULA RACING entre outros.
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Mudando o segmento do jogo para o modo GRAND PRIX a HOLY GRAIL parece apostar todas as suas fichas no financiamento do jogo, pois o público atingido será totalmente diferente e, porque não dizer, muito MAIOR que os fãs de RALI. Se conseguir financiar o RALLYMAN GT, a HOLY GRAIL "promete" lançar expansões que permitam voltar a simular RALI e até mesmo RALLYCROSS.
O QUE VAI MUDAR?
CARTAS DE VELOCIDADE
Saem as cartas de velocidade e entram os tokens de velocidade. Uma vez que o jogo não vai mais trabalhar com o conceito de CRONÔMETRO, agora basta colocar um token de velocidade para indicar em qual marcha o carro se encontra.
O jogo acrescentou um dado de 6a marcha, os dados brancos foram mantidos mas os DADOS LARANJA agora tem outra função: Permitir ao carro REDUZIR ATÉ 2 MARCHAS.
PERDA DE CONTROLE
A mecânica de movimentação foi mantida, o jogador escolhe os dados que deseja rolar, posiciona-os na pista e rola-os, tomando o cuidado para não obter 3 símbolos de "!" que continuam a indicar PERDA DE CONTROLE.
O sistema TIME ATTACK foi mantido mas com outro nome, agora chamado de FLAT OUT. Sempre que obter sucesso ao rolar vários dados ao mesmo tempo o jogador ganha um TOKEN DE FOCO. Esse tokens, assim como os antigos "tokens de segundos" servem para evitar uma PERDA DE CONTROLE em turnos futuros.
DANOS
Perder o controle causa danos aleatórios (compra-se de um saquinho) e quanto mais rápido o carro estiver, mais tokens ele vai comprar, deixando claro que o velho sistema "push your luck" se mantém mais perigoso do que nunca.
PIT STOP
Agora é possível fazer pit stop para consertar os danos ou trocar pneus.
EVENTOS ALEATÓRIOS
Agora vamos ter CHUVA e BANDEIRAS AMARELAS em locais onde um carro venha a rodar.
Agora só nos resta esperar.