Uma nova edição do clássico jogo de tabuleiro de terror cósmico
O ano é 1926, e é o auge da efervescência cultural dos anos vinte. As flappers(mulheres) dançam até o amanhecer em bares clandestinos esfumaçados, se embriagando com o alcool oferecido por contrabandistas e pela máfia. É a celebração final para por fim nas celebrações do pós guerra para a Última Das Guerras.
No entanto, uma sombra escura cresce na cidade de Arkham. Entidades alienígenas conhecidas como Ancient Ones espreitam no vazio além do espaço e do tempo, contorcendo-se nos limiares entre os mundos. Os rituais ocultos devem ser interrompidos e as criaturas alienígenas destruídas; antes que os Antigos façam do nosso mundo seu domínio.
Apenas um grupo de investigadores se posicionam contra os horrores que ameaçam destruir este mundo. Eles prevalecerão?
A Fantasy Flight Games tem o orgulho de anunciar a terceira edição de Arkham Horror, a próxima evolução do clássico jogo cooperativo de horror cósmico para um a seis jogadores. Originalmente desenvolvido em 1987 por Richard Launius e relançado pela Fantasy Flight Games em 2005, Arkham Horror tem sido sinônimo de jogos emocionantes, temáticos e cooperativos. Agora, convidamos você a retonar ao pesadelo inspirado nas histórias de Lovecraft - ou visitá-lo pela primeira vez! - com uma visão moderna do jogo clássico.
Uma luz na escuridão
Na terceira edição de Arkham Horror os jogadores assumem o papel de investigadores na estranha cidade de Arkham, Massachusetts. O mal indescritível aguarda, e os investigadores devem trabalhar juntos para desvendar os mistérios dos Antigos, arriscando suas vidas e sanidades ao longo do caminho.
Como um muro contra a escuridão invasora, a terceira edição de Arkham Horror apresenta doze investigadores icônicos, cada um preparado, à sua maneira, para defender o mundo. Cada investigador não só possui uma habilidade única, mas também um kit inicial customizado, permitindo que você escolha como deseja equipar seu investigador para o próximo jogo. E, finalmente, cada investigador tem sua própria história e suas próprias razões para investigar os horrores de Arkham.
Embora ela possa ser uma grande amante da riqueza e do conforto, Jenny Barnes sempre teve uma tendência curiosa e aventureira. Enquanto ela adorava a moda e a sociedade de Paris e Veneza, ela estava em casa praticando tiro ao alvo na Escócia rural ou passeando nos clubes de jazz de Nova Orleans. Ela até financiara uma escavação arqueológica própria, apenas pela diversão de ser a primeira a entrar num túmulo arcaico. Então, quando soube que sua irmã Isabelle estava desaparecida, Jenny foi até Arkham para cuidar do assunto sozinha. Talvez uma vida de riqueza e poder a tenha deixado confiante demais ... ou talvez os bandidos que tinham levado sua irmã tivessem acabado de cometer o último erro.
Jenny Barnes é uma das investigadoras mais ilustres de Arkham, então é natural que ela faça uma aparição na terceira edição de Arkham Horror! Ela está acompanhada por outros onze investigadores, muitos dos quais serão familiares aos jogadores de Arkham Horror: The Card Game ou Mansions of Madness: Second Edition. São esses heróis que fornecerão uma luz nas trevas, que enfrentarão os terrores do desconhecido, e se a sorte os favorecer, conseguirão salvar Arkham e o mundo.
A chegada da destruição
Cada jogo de Arkham Horror coloca você e seus amigos explorando um dos quatro cenários nessa cidade escura e mortal. Cada aventura leva seus investigadores para além do limite de sua sanidade.
Esses cenários levam a uma corrida entre os investigadores procurando desesperadamente pistas pela cidade, e as forças do mal espalhando a desgraça para alcançar seus interesses. Encontrar pistas pode avançar a narrativa de cada cenário, aproximando você da vitória. Espalhar a desgraça não só produz efeitos que o atrapalharão, mas podem levar a uma conclusão muito diferente ... uma em que o mundo não tenha tanta sorte.
Embora essa disputa entre as descobertas das pistas e a mal iminente geralmente determine como a narrativa avança, outros fatores podem entrar em jogo, incluindo escolhas feitas pelos jogadores. O destino do mundo está em suas mãos. Você tem o que é preciso para ter sucesso?
As cartas de arquivo guiam a narrativa da história, propondo caminhos diversificados dentro do mesmo cenário!
Não importa qual cenario você está embarcando, os investigadores terão que ficar sempre vigilantes. Movendo-se em torno de Arkham para descobrir pistas, o cenário progredirá, mas nossos heróis também lutarão e escaparão de monstros, ganharão recursos, realizarão testes de habilidade e muito mais. Ainda assim, você não estará sozinho; você e seus amigos trabalharão juntos para derrotar esse mal horripilante e, por algum milagre, você poderá sair vitorioso.
Um ciclo de Caos
Uma partida de Arkham Horror você joga em várias rodadas, cada uma com quatro fases. São elas:
- A fase de ação
- A fase do monstro
- A fase de encontro
- A fase de mito
A Fase de Ação é a chance do investigador de desvendar os mistérios de Arkham. Enquanto investiga Arkham, você pode se mover pela cidade, atacar monstros, descobrir pistas e muito mais. Os tabuleiros hexagonais modulares de dupla face (novos nesta edição) representam os diferentes bairros desta conturbada cidade, e cada cenário apresenta esses bairros preparados de uma maneira diferente, oferecendo um novo visual e mostrando um novo lado de Arkham a cada desafio.
O design de tabuleiro modular faz com que cada jogo da terceira edição de Arkham Horror seja uma experiência diferente!
Mas os investigadores não vão simplesmente andar pela cidade. Criaturas alienígenas invadiram Arkham, e lutar e escapar dessas bestas será essencial para o sucesso. Você deve equilibrar esses encontros pesquisando pistas e comprando novas ferramentas que serão vitais para sua sobrevivência.
Investigadores podem mover até dois espaços durante o turno. Os símbolos nos espaços dão dicas de que tipo de encontros os esperam naquele local!
Depois de ter feito sua ação, a Fase de Monstro fazem seus pesadelos mais sombrios ganharem vida. Monstros circulam livremente pela cidade, atacando os investigadores física e mentalmente, imprimindo medo e interrompendo seus planos cuidadosamente planejados. Fãs de Arkham Horror: The Card Game irão reconhecer instantâneamente esta fase e entender o horror que ela traz.
Em sua ficha de personagem, cada investigador tem dois valores representando o limite de sua saúde e sanidade. Cada ataque pode reduzir um ou ambos os valores, e se sua saúde ou sua sanidade chegar a zero, seu investigador será removido do jogo, fisicamente incapaz de continuar ou levado à loucura total pelos horrores que descobriu.
Quando os monstros aparecerem, eles terão algum tipo de padrão em seus movimentos. Uma vez que eles se envolvem com um investigador, a carta deles é virada e o verdadeiro terror é revelado.
A Fase de Encontro mostra o mundo de Arkham ganhando vida através das cartas de encontro. Cada bairro tem seu próprio conjunto completo de cartas de encontro, e os jogadores compram uma de cada vez para descobrir uma nova reviravolta em sua narrativa com base em sua localização.
Juntamente com as cartas de encontro que são distintas para cada bairro no tabuleiro, cada cenário também oferece diferentes cartas de eventos que são lentamente colocadas no baralho de encontro, proporcionando uma aventura verdadeiramente nova em cada jogo. Talvez você encontre uma arma para se defender em uma misteriosa loja do outro lado da cidade, ou talvez a polícia acredite na sua história alucinante. Cada encontro revela uma nova parte da sua história em evolução e um novo lado da vida em Arkham.
Muitos desses encontros farão seu investigador realizar testes de atributos. O sucesso pode ser um momento de descanso do horror que o rodeia, mas o fracasso pode fazer com que seu investigador mergulhe mais fundo na loucura e no desespero. Cada investigador é formado por um conjunto de cinco atributos: conhecimento, influência, observação, força e vontade. Os encontros testam essas habilidades e podem levar seu investigador mais perto da verdade ou da loucura.
Finalmente, a Fase de Mito mostra a cidade de Arkham crescendo e mudando. Durante a Fase de Mito, os jogadores se revezam para retirar tokens do "Mythos Cup". Esses tokens podem fazer de tudo, desde trazer mais monstros para a cidade, espalhando a desgraça, até desencadear coisas terríveis. Conforme esse "Mythos Cup" é passado de jogador para jogador, o tabuleiro muda. Embora muitos desses tokens tornem o jogo mais difícil para os investigadores, eles também são uma das poucas maneiras de introduzir mais pistas, dando aos investigadores novos objetivos a serem descobertos.
Além da realidade
Por trás de nossa própria dimensão, ocultam-se horrores além da compreensão. Você não pode mais se afastar. O mal espreita em cada esquina. Você pode salvar o mundo e ainda ficar com sua sanidade intacta? Descubra no quarto trimestre de 2018!
Vegeta::Curto muito o Arkham Horror. Será que sai por aqui?
Bem provável que saia pela Galápagos
Finalmente um jogo com stands e não miniaturas, espero que o preço seja condizente...
Tambem espero que o suporte a Eldritch Horror continue tanto pela FF quanto pela Galápagos, vou ficar bem bolado se a Galápagos só largar a franquia no meio e não trouxer demais expansões pra tentar empurrar um substituto pro pessoal ter que comprar mais um core + expansões