Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Novidades
  3. Projeto Gaia
  4. Alguma novidade?

Alguma novidade?

Projeto Gaia
  • Bartelega
    180 mensagens MD
    avatar
    Bartelega06/08/18 16:35
    Bartelega » 06/08/18 16:35

    Davoy::
    Bartelega:::
    dungeonbg::::
    Bartelega:::::A previsão mudou para ultima semana de agosto, dezembro já tá aí!





    Mudou mm ? Eu recebi a informação que sairia até hoje no máximo!






    So olhar a previsao de entrega!!!



    ?

    No site tem "entrega a partir de 07/2018". Não li onde a Mandala disse que só iria sair final desse mes.


    Pessoal da ludica foi agendar coleta e os cara da Mancada jogos disseram que tiveram um problema com componentes importados e eles ainda estavam aguardando o despacho, entao foi isso que me disseram!

    1
  • FlavioBrk
    112 mensagens MD
    avatar
    FlavioBrk07/08/18 09:34
    FlavioBrk » 07/08/18 09:34

    Bartelega::
    Davoy::
    (...)



    ?

    No site tem "entrega a partir de 07/2018". Não li onde a Mandala disse que só iria sair final desse mes.


    Pessoal da ludica foi agendar coleta e os cara da Mancada jogos disseram que tiveram um problema com componentes importados e eles ainda estavam aguardando o despacho, entao foi isso que me disseram!

    Se ainda estão aguardando o despacho de componentes importados, dezembro é "cedo" pra recebermos o jogo!
    Se o tal despacho é dos jogos, ainda tenho esperança desse mês receber o meu...

    0
  • Davoy
    78 mensagens MD
    avatar
    Davoy07/08/18 18:05
    Davoy » 07/08/18 18:05

    A Playeasy me respondeu no Instagram que dessa semana não passava.

    1
  • MrFogg
    83 mensagens MD
    avatar
    MrFogg07/08/18 18:50
    MrFogg » 07/08/18 18:50

    E o Correio, será que colabora?

    https://www.tecmundo.com.br/mercado/132924-correios-entrar-greve-em-brasil.htm

    1
  • Mclovin
    247 mensagens MD
    avatar
    Mclovin08/08/18 00:40
    Mclovin » 08/08/18 00:40

    Agora com mais tempo meus dois centavos sobre o tema que provavelmente nem vão ser lidos =D 
    Sobre a demora no lançamento de board games. Entendo e concordo com nossa defesa enquanto consumidores, mas também acho que falta a compreensão pra entender que é um hobby que demanda paciência e uma logística na produção grande. É um hobby pequeno comparado com videogames e novo no país. As editoras são pequenas e mesmo la fora encontram muita dificuldade  de produção e logística.  Tenho certeza que não é de interesse de nenhuma empresa descumprir prazo de entrega e ter que ficar ouvindo centenas de compradores furiosos reclamando em canais de contato diversos, mas esses produtos tem muitos componentes, vários que são produzidos por diferentes distribuidores e se um passo da logistica atras não tem jeito, o projeto inteiro atrasa oras. Num mundo ideal tudo seria produzido no mesmo lugar, mas infelizmente estamos longe dessa realidade.
    Agora sobre qualidade de componentes e problemas de produção, vou dizer em relação a produtos que eu tive problema ou amigos próximos tiveram. TODO produtoi fisico que depende de impressão e componentes 3d esta muito mais MUITO longe de ser a prova de falhas, acho que antes de crucificar a galera que produz usando material gringo, vamos nos informar melhor...o de fora NEM sempre é melhor...o playerboard do Lisboa gringo, empena do mesmo jeito do nacional. Eu tive meu clank in space lacrado comprado na amazon faltando todas as peças de player branco, os boards modulares vieram arranhados e amassados como que por algum tipo de maquinário de fabrica pesado. Meu Dungeon Petz veio sem NENHUM token de punchboard, zero necas, totalmente injogavel. Algumas cartas do Kingdom Death Monster do baralho de recurso dos monstros tem cores difierentes muito semelhante ao problema do Lisboa nacional, Kingdom death monster....um jogo de 250 DÓLARES. Todas as empresas me enviaram novos componentes, junto com pedidos de desculpa...a Czech Games me mandou os promos do DUngeon Petz. Mas isso não tira o mérito que sim, fui prejudicado, tive que esperar mais tempo para levar os jogos a mesa. Quem teve problema com o jogo das tartarugas ninja hj em dia, esta impossibilitado de ter componentes repostos, a fabrica que produzia varios componentes para IDW games, fechou e se livrou da matriz de tudo que produziam, miniaturas e cartas, não existe mais como repor com a IDW. Agora quem tiver problema com peças que estão no retail, vão receber reposição baseadas na nova versão do jogo que entra no Kickstarter agora em outubro e deve chegar as lojas fim do ano que vem (!!!). 
    Com os Nacionais por eqto não tive nenhum problema de produção tirando alguns erros de tradução, certamente a sorte que me faltou em jogs gringos tive com nacionais, mas paciência isso acontece, a moral é que toda empresa daqui e de fora estão sucetiveis a erros de produção (alguns grosseiros como o do meu Dungeon Petz), mas realmente faz a parte, as tiragens são pequenas e são feitas através de outsource. Não tem como prever uma ´serie de problema que essas empresas possam ter.
    Para quem apoia Kickstarter ou espera reposição de jogos fora do Brasil, sabe como as estimativas no geral estouram do mesmo jeito, não adianta precisar com exatidão e cobrar algo que envolve tanta logistica. Se você não tem paciência, esquece os pre orders, eu tenho certeza que a coleção de todo mundo aqui ta cheio de jogos que nunca viu, ou viu pouca mesa. Você não é uma criança doente precisando de remédio. 
    Que tal cobrarmos das empresa sendo menos donos da verdade e com menos raiva podendo ponderar os dois lados?

    6
  • lyuhi
    442 mensagens MD
    avatar
    lyuhi08/08/18 09:55
    lyuhi » 08/08/18 09:55

    Só te faço uma pergunta Mclovin...
    Que tal a empresa se comunicar com o comprador e avisar que o jogo vai atrasar pelo menos?rsrs entrega para julho, já se passaram 8 dias do prazo máximo que seria o ultimo dia de julho e nem sequer um post no face avisando que atrasou por X e Y motivos, ou seja, não sabemos se uma peça deu defeito ou se o jogo sequer foi iniciado... tudo se torna uma grande especulação e meu dinheiro está la no bolso da editora .-. eu sou bem paciente como muitos puderam ver com o caso da Kronos, mas é complicado quando não se tem nem 1 retorno da editora.
    No fim nós sabemos por 1 cliente que vai chegar no máximo essa semana, assim como soubemos por outro que chegaria no máximo sexta passada ou ontem... e por outro cliente que ficou para o fim do mês.... ou seja, não sabemos de porra nenhuma =].

    6
  • DiogoPbz
    95 mensagens MD
    avatar
    DiogoPbz08/08/18 10:38
    DiogoPbz » 08/08/18 10:38

    Não falo especificamente da Mandala, mas eu acho que a falta de transparência e de comunicação, e às vezes a mentira, de várias editoras nacionais criou um certo amargor no consumidores brasileiros de BG. Não consigo atribuir isso à falta de maturidade. Nesse meu pouco tempo de hobby já deu para entender que é preciso fugir dos financiamentos coletivos e das pré-vendas para evitar ansiedade (pelos frequentes atrasos) e frustrações (por alterações inesperadas do produto).
    Mas no fim eu sou otimista e espero que as editoras sigam aprendendo.

    2
  • Mclovin
    247 mensagens MD
    avatar
    Mclovin08/08/18 11:00
    Mclovin » 08/08/18 11:00

    lyuhi::Só te faço uma pergunta Mclovin...
    Que tal a empresa se comunicar com o comprador e avisar que o jogo vai atrasar pelo menos?rsrs entrega para julho, já se passaram 8 dias do prazo máximo que seria o ultimo dia de julho e nem sequer um post no face avisando que atrasou por X e Y motivos, ou seja, não sabemos se uma peça deu defeito ou se o jogo sequer foi iniciado... tudo se torna uma grande especulação e meu dinheiro está la no bolso da editora .-. eu sou bem paciente como muitos puderam ver com o caso da Kronos, mas é complicado quando não se tem nem 1 retorno da editora.
    No fim nós sabemos por 1 cliente que vai chegar no máximo essa semana, assim como soubemos por outro que chegaria no máximo sexta passada ou ontem... e por outro cliente que ficou para o fim do mês.... ou seja, não sabemos de porra nenhuma =].


    Realmente no mundo ideal você comunica com notas oficiais todos seus passos,  na prática não é assim que funciona, nem aqui, nem lá fora, imagino que em parte seja devido a esses diversos processos de produção que n depende deles mesmos. Acredito que quando existe uma posição oficial d duma mudança de data ela costuma ser passada. Se a empresa fala dia 31 e as peças não chegam, reacendam para dia 5 não chega, vai pro dia 10 não chega, algumas pessoas podem até achar legal a transparência e paciência da empresa, mas na prática o problema é o mesmo e vai ter tanta gente reclamando do pinga pinga de data quanto do atraso. A verdade é que não é para agradar tod mundo e atraso não é do agrado de ninguém.
    Dos gringos que atrasaram sem posicionamento da empresa que me lembro recentemente Caledônia, Lisboa, Gloomhaven, aliás Gloom atrasou o ks e depois a reposição pro retail...tive sorte de conseguir minha cópia graças ao atraso....todos eles não tiveram um posicionamento da empresa e apesar de não gostar tb, consigo imaginar o pesadelo logístico que deve ser a produção de um bg.

    0
  • rafa.soliveira
    1226 mensagens MD
    avatar
    rafa.soliveira08/08/18 11:27
    rafa.soliveira » 08/08/18 11:27

    Mclovin::
    lyuhi::Só te faço uma pergunta Mclovin...
    Que tal a empresa se comunicar com o comprador e avisar que o jogo vai atrasar pelo menos?rsrs entrega para julho, já se passaram 8 dias do prazo máximo que seria o ultimo dia de julho e nem sequer um post no face avisando que atrasou por X e Y motivos, ou seja, não sabemos se uma peça deu defeito ou se o jogo sequer foi iniciado... tudo se torna uma grande especulação e meu dinheiro está la no bolso da editora .-. eu sou bem paciente como muitos puderam ver com o caso da Kronos, mas é complicado quando não se tem nem 1 retorno da editora.
    No fim nós sabemos por 1 cliente que vai chegar no máximo essa semana, assim como soubemos por outro que chegaria no máximo sexta passada ou ontem... e por outro cliente que ficou para o fim do mês.... ou seja, não sabemos de porra nenhuma =].


    Realmente no mundo ideal você comunica com notas oficiais todos seus passos,  na prática não é assim que funciona, nem aqui, nem lá fora, imagino que em parte seja devido a esses diversos processos de produção que n depende deles mesmos. Acredito que quando existe uma posição oficial d duma mudança de data ela costuma ser passada. Se a empresa fala dia 31 e as peças não chegam, reacendam para dia 5 não chega, vai pro dia 10 não chega, algumas pessoas podem até achar legal a transparência e paciência da empresa, mas na prática o problema é o mesmo e vai ter tanta gente reclamando do pinga pinga de data quanto do atraso. A verdade é que não é para agradar tod mundo e atraso não é do agrado de ninguém.
    Dos gringos que atrasaram sem posicionamento da empresa que me lembro recentemente Caledônia, Lisboa, Gloomhaven, aliás Gloom atrasou o ks e depois a reposição pro retail...tive sorte de conseguir minha cópia graças ao atraso....todos eles não tiveram um posicionamento da empresa e apesar de não gostar tb, consigo imaginar o pesadelo logístico que deve ser a produção de um bg.

    Não cheguei a ver aqui dos outros jogos, mas Gloomhaven teve 58 updates enviados pelo site do KS, sei lá pra mim isso mostra que teve comunicados.
    Enfim, eu trabalho com comercio exterior, todo o dia temos que passar comunicado de posição de navios, quando uma carga é transferida sempre avisamos dentro de 24h depois da saída do navio. Demora 5 minutos para fazer essas coisas, agora se uma editora falar que não tem 5 minutos para escrever uma linha para seus clientes, temos um sério problema de comprometimento com o trabalho proposto, pois isso deveria ser uma rotina de trabalho normal e parece que eles tratam como se fosse um favor.

    7
  • lyuhi
    442 mensagens MD
    avatar
    lyuhi08/08/18 11:54
    lyuhi » 08/08/18 11:54

    Mclovin::
    lyuhi::Só te faço uma pergunta Mclovin...
    Que tal a empresa se comunicar com o comprador e avisar que o jogo vai atrasar pelo menos?rsrs entrega para julho, já se passaram 8 dias do prazo máximo que seria o ultimo dia de julho e nem sequer um post no face avisando que atrasou por X e Y motivos, ou seja, não sabemos se uma peça deu defeito ou se o jogo sequer foi iniciado... tudo se torna uma grande especulação e meu dinheiro está la no bolso da editora .-. eu sou bem paciente como muitos puderam ver com o caso da Kronos, mas é complicado quando não se tem nem 1 retorno da editora.
    No fim nós sabemos por 1 cliente que vai chegar no máximo essa semana, assim como soubemos por outro que chegaria no máximo sexta passada ou ontem... e por outro cliente que ficou para o fim do mês.... ou seja, não sabemos de porra nenhuma =].


    Realmente no mundo ideal você comunica com notas oficiais todos seus passos,  na prática não é assim que funciona, nem aqui, nem lá fora, imagino que em parte seja devido a esses diversos processos de produção que n depende deles mesmos. Acredito que quando existe uma posição oficial d duma mudança de data ela costuma ser passada. Se a empresa fala dia 31 e as peças não chegam, reacendam para dia 5 não chega, vai pro dia 10 não chega, algumas pessoas podem até achar legal a transparência e paciência da empresa, mas na prática o problema é o mesmo e vai ter tanta gente reclamando do pinga pinga de data quanto do atraso. A verdade é que não é para agradar tod mundo e atraso não é do agrado de ninguém.
    Dos gringos que atrasaram sem posicionamento da empresa que me lembro recentemente Caledônia, Lisboa, Gloomhaven, aliás Gloom atrasou o ks e depois a reposição pro retail...tive sorte de conseguir minha cópia graças ao atraso....todos eles não tiveram um posicionamento da empresa e apesar de não gostar tb, consigo imaginar o pesadelo logístico que deve ser a produção de um bg.

    Cara tenho que discordar de você e concordar com o Rafa rsrs, Entendo que esse seja o mundo ideal, e na pratica não funciona... será? eu trabalho em uma importadora e se meu produto demora 2 dias pra chegar meu telefone em vendas não para 1 minuto, a empresa tem obrigação sim de dar um respaldo sobre o qe está acontecendo, seja um "tivemos um problema e vai ficar para o dia 10" ou um "tivemos um problema e estamos sem previsão de entrega" mas ficar em silencio e deixar os clientes a mercê de deduções é complicado.
    Como disse em algumas ocasiões, jogadores brasileiros não são tão criticos, a unica coisa que a gente espera é pagar antecipado (meses, ou anos...) por um jogo e receber ele na data oferecida... se a logistica do negocio está uma zona, cabe ao cliente pensar melhor na próxima compra, se ele quer passar por isso novamente e cabe a empresa fornecedora manter o cliente que apostou nisso informado, é o minimo, se nem isso a gente puder reclamar isso aqui vai virar varzea mesmo rsrs eu cancelei minha compra do ATT que era pra ser entregue em JANEIRO e recebemos uma notificação em MAIO avisando que a prova de cor da mini expansão estava pronta... oi? nem a prova de cor do JOGO estava sendo feita 5 meses depois do prazo de entrega? e segundo sua sugestão deveríamos ter paciência porque é assim mesmo? .-. não faz sentido man, por isso eu cobro retorno da empresa, pois a RED BOX deu esse retorno e me fez pedir meu dinheiro de volta, já que estão fazendo merda, que arquem com o prejuizo (assim como eu de ter investido meu dinheiro pra 6 meses depois receber ele de volta sem nem 1 centavo de juros ou correção... quer banco melhor que esse? rsrs que te da dinheiro pra trabalhar e nao te cobra nada quando você devolve a grana?).

    3
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
Projeto Gaia - Alguma novidade?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.