Eu chamo isso de rodar a coleção. Extremamente normal, não dá pra comprar tudo, não dá pra gostar de tudo, é normal perder interesse em jogos e é normal um jogo substituir o outro na sua coleção.
Isso de só manter jogos que jogaria com frequência não cola pra mim. Eu tenho A Guerra do Anel, um jogo incrível, porém longo e complicado, não jogo ele com tanta frequência assim, mas quando jogo é uma das melhores experiência que posso ter um jogo. Não faria sentido eu vender algo excelente apenas porque ele não entra em certos critérios.
A questão pra mim é quantidadexqualidade. Eu sempre vou preferir qualidade sobre quantidade, não importa que seja na quantidade de jogos ou na quantidade de vezes que eles veem mesa.
Enfim, cada um faz o quiser com sua coleção. Porém, existe níveis dentro do hobby, de quem é mais casual, de quem é mais gamer, aquele que é mais competitivo, etc.Acho que no começo e até você se achar dentro do hobby, você acaba comprando muita coisa no frenesi, pois tudo é novo e parece legal, mas com o tempo seu gosto é refinado e você acaba desejando cada vez menos.
O importante é fazer o hobby crescer, ter mais gente interessada, criar mais grupos de boargames, pois dessa forma sempre vai aparecer alguns bons jogos lançados aqui. Talvez esse seja meu maior interesse ultimamente.