Storyteller:: lyuhi::Storyteller::É só ignorar o texto, parte de cima da carta; mas tem que resolver o efeito, que é a parte de baixo da carta
Hum??? não existe isso de ignorar a parte de cima não man xD
Eu não sei você, mas eu tenho o hábito de ler as regras antes de jogar
Na partida Náufragos a parte de cima das cartas que tem o livro não tem efeito ou se preferir devem ser ignorado o evento que a carta descreve, porem ela ainda precisa ser resolvida
qualquer duvida leia a explicação do Jcn77
Eu também tenho esse habito, e inclusive faço tanto que aprendi a interpretar textos rsrs
a parte de cima DEVE SER FEITA sim, e a de baixo também, em naufragos apenas o SIMBOLO DE LIVRO não tem efeito, em outros cenários o SIMBOLO DE LIVRO tem um efeito, um terceiro efeito no caso além da parte de cima e de baixo amigo.
Você só ignora o efeito da parte de cima da carta SE ESSA CARTA FOR UMA CARTA DE AVENTURA (aquelas cartas verdes, cinzas e marrons que pedem para ser embaralhadas no deck de eventos durante a partida quando compradas) porque nesse caso o efeito da parte de cima da carta já foi resolvido quando ela foi comprada na fase de ação.