Algumas histórias:
Paladino Draconato que usava uma arma de duas mãos, tinha a grande habilidade de tirar sempre de 17 a 20 em testes de história sem necessidade e 1 a 3 em ataques.
O mesmo paladino no começo de uma aventura foi bater num inimigo e tirou 1, acabou jogando a espada longe e quando foi pegar ele foi pego por um elemental d'água que tentou afogar ele, mais pra frente da mesma aventura, eles estavam numas ruínas que estavam dentro da mesma caverna, eles tiveram que passar por 4 salas, cada uma com um elemental diferente, no elemental de água eles precisavam entrar num poço e puxar uma alavanca para drenar a água da sala, água essa que ia subindo e ia deixando os elementais lá dentro mais fortes, adivinha quem de novo foi pego por um elemental de água e quase morreu afogado? O mesmo paladino. No final da sessão o personagem dele adquiriu por conta própria medo de água.
De novo, o mesmo paladino. Ele foi possuído e ele tinha um combinho de ataques bem forte, mas lembrando ele tinha muito azar nos dados, ele tava enfrentando os aliados dele e acertou um 20 contra um dos aliados, que foi o suficiente para o aliado morrer de uma vez só.
Esse cara também era o que mais me dava ideias boas de como matar os jogadores, por que ele ficava no cagaço de coisas que podiam acontecer.
Agora outro caso, esse o meu amigo Bombardium pode confirmar, o ladino foi pré-combate fazer um molotv básico para jogar os inimigos que não tinham ideia que eles tavam lá, só que o amigo ladino tira o famigerado 1 no d20, faz o molotov e deixa cair, ateando fogo na área que ele e o bárbaro estavam.