Olá amigos. Hoje eu e meu irmão decidimos experimentar uma missão diferente e difícil pra variar. Escolhemos a missão Apartament Assault, que eu havia baixado no site da Guilhotine games.
Como sempre fazemos aqui em casa, jogamos com todos os zumbis da S1 e S2, além de TcM. Todos os equipamentos e etc... enfim, TUDO. Ao juntar tantos cards, de procura e respaw, o deck de busca fica enorme e a a procura fica mais difícil, principalmente em um jogo em que um dos objetivos é encontrar itens específicos. Daí eu compenso isso mantendo no deck de procura itens prontos como a napalm e o bastão com pregos, etc... se o jogador quiser guardar os itens para formar ok, mas com tantos cards, nem sempre a espera torna viável. Em relação à isso, só mantenho as regras relativas aos itens especiais encontrados em carros especiais e após os sobrevivente alcançarem o último nível.
Algumas dúvidas surgiram por fazer tempo que não jogamos e provavelmente cometemos outros erros que nem percebemos ainda. Enfim, faz parte.
Pois bem, meu primeiro registro é justamente pra mostrar a vocês os sobreviventes que usamos e o infortúnio de surgir uma abominação berzerker logo no começo (acho que na segunda rodada)

Então, a estratégia que pretendíamos usar era de nos armarmos bem antes se começarmos a caça. Infelizmente o "hulk" nos fez correr do pequeno edifício e as coisas só não ficaram piores porque existe uma "justiça divina" no jogo: também encontramos de cara uma napalm. Fim da abominação. 
Mas... "a vida é uma caixinha de surpresas..." e logo que nos afastamos do único edifício aberto para explorar, outra abominação surgiu, o ED (minha homenagem à mascote do Iron Maiden
kkkkk). Daí mudamos de estratégia e decidimos entrar no carro da polícia o mais rápido possível. Wanda e Josh enfrentaram o desafio! Enquanto isso Phil e Amy deram cobertura e Ned e Raoul cuidaram da retarguarda.
Acho que na foto dá pra visualizar bem.

Lá vem o Ed aí galera....

A viatura foi fundamental para nossa vitória. Com ela mantivemos limpo o canto esquerdo do tabuleiro (lado de baixo na foto) reduzindo a possibilidade de ativações e subindo de nível nossos sobreviventes. Daí fomos para o segundo objetivo (graças a meu irmão que incubí de ler as regras e ele traduziu mal a missão). Abrimos a porta da frente do prédio principal. Como não poderia deixar de ser, mais duas abominações surgiram, o "hulk" estava devolta..
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Com a ajuda do batmó... da viatura da polícia, nosso grupo passou a ser: Josh , Ned e Raoul no carro e o policial protegendo as garotas (que nem precisavam... como batem essas meninas viu!!) no começo as duas pistolas de Phil abriram um bom caminho, mas foi só elas evoluírem um pouco que acabou a graça (ingratidão é dose!
!)

A galera do caro evoluiu rápido girando o bairro e atacando os zumbis mais distantes antes que o número deles em mesa causassem as temíveis ativações. Poético foi a cena de Phil e as duas meninas indo em direção ao grupo do meio do tabuleiro, chamando a atenção deles ao verem os sobreviventes e deixando mais fácil para os outros que iam matando no canto superior direito do "mapa" (parte de cima da imagem). Parecia uma cena heróica na série Walking Dead, daquelas em que o cara se sacrifica pra os colegas sobreviverem.

Mas nosso plano deu certo, reduzimos muito o número de zumbis nos lados direito e esquerdo do mapa, restando os do meio e alguns que ainda saíam do edifício principal e 2 respaws debaixo. Deixamos eles cercados e fizemos uma chacina onde Ned provou ser um "louco' no volante e bateu o recorde de kills na partida.



A última foto mostra como o jogo terminou. Uma vez que bastava colhermos os alimentos, Phil, Ned a Raoul permaneceram dentro do prédio principal procurando os itens enquanto os demais matavam nas ruas.
Logo que achamos o último item, Wanda correu até o grupo e pegou o item, acabando o jogo.
Gostamos da missão, a previsão era de 2h e acho que foi exatamente o tempo que durou. O carro ajudou muito e não sei se seria possível vencer sem ele. Em relação à regra específica desta missão, meu irmão esqueceu (ou não entendeu) que teríamos pegar a marcação azul antes do prédio principal, realmente não sei dizer o quanto isso poderia ter atrapalhado, mas por via das dúvidas, fizemos isso logo depois de abrirmos o prédio principal 
Evitar a ativação também ajudou muito, tivemos momento tensos em que uma ativação poderia ter matado um dos sobreviventes. O mapa parece pequeno depois que se enche de zumbis. Outra coisa importantíssima é não ser ganancioso com as armas, tem armas que funcionam muito bem com certos sobreviventes, então, não vale a pena segurar e arriscar morrer com ela. Por fim, as ações devem ser planejadas a médio prazo, depois do turno dos jogadores vem os zumbis e o respaw pode trazer ativações não planejadas, cuidado com isso.
Lembro-me de 3 dúvidas que tivemos, se puderem ajudar eu agradeço:
1. Se um carro passar por um zumbi tóxico e matá-lo, os sobreviventes dentro dele levam dano?
2. Um sobrevivente dentro do carro, em uma zona que tem zumbis, pode realizar ataque à distância com sua arma contra zumbis em outra zona?
3. Quando surge ativação de Balofos, aqueles tóxicos e berzerkers ativam tb? porque não há cartas de ativação para eles.
Espero que tenham gostado do relato e das fotos.Até mais gente.