Inspirado na famosa Sagrada Família, este é um jogo abstracto para 1 a 4 jogadores onde tentamos completar vitrais pela alocação dos translúcidos dados. As regras são muito simples, mas existem algumas restrições de junção da mesma cor ou número que o tornam num jogo muito estratégico.
Ao jogarmos Sagrada, o sentimento generalizado é que cada partida vai ser diferente de todas as anteriores, não só porque os vitrais e objectivos que temos podem ser diferentes, mas também porque tudo depende das cores de dados que saírem e pintas que estejam representadas. E isso é óptimo! O facto de os turnos serem definidos em serpente cria também algum dinamismo, mas poderá prolongar a experiência e sentimento em partidas para 4 jogadores onde o jogador inicial é também o oitavo do turno (isto porque retiramos sempre dois dados por ronda).
Adequado para toda a família, tanto para os mais novos como para os mais velhos, foi vencedor de vários prémios internacionais e tem-se destacado dentro dos jogos abstractos.