Regressamos 2.000 anos no tempo, numa altura em que os Romanos dominavam todo o continente europeu (e não só), para desenvolvermos as trocas comerciais entre diferentes locais e utilizarmos da melhor forma os recursos obtidos. Uma forma envolvente de aprendermos história e de explorarmos também a relação dos povos com os diferentes deuses e a forma como as regiões na Europa se encontravam divididas.
As regras são bastante simples de perceber e tudo está dependente das cartas que utilizamos, dos seus poderes e da estratégia de cada jogador. E é disso que se trata este jogo: estratégia! O setup variável de recursos por cidades atribui-lhe uma grande rejogabilidade, bem como a zona onde podemos adquirir as novas cartas de acção.
É uma óptima proposta de Mac Gerdts, nomeado para Kennerspiel des Jahres em 2014, com dois mapas distintos num único jogo (utilizaremos Itália para 2-3 jogadores e Europa para 4-5 jogadores). Mal surge no mercado tem tendência a esgotar, por isso é estar atento para se perceber que oportunidades surgem.