Traduzido e Postado por Jotafe 
- Nas minhas buscas por saber qual a melhor expansão para o Power Grid, achei esse tópico no BGG e resolvi traduzir e disponibilizar aqui.
O objetivo desta revisão é não rever Power Grid como um todo mas para ajudar a dar às pessoas uma ideia que expansões eles mais vão desfrutar.
Mapas Originais
EUA: É um mapa desequilibrado, com os custos de conexão caros nos EUA ocidental, e relativamente baratos para o leste. As regras padrão são usadas. É um mapa introdutório razoável para os recém-chegados, enquanto a costa leste está em jogo.
Alemanha: Este é o segundo mapa que usa as regras de padrão. As conexões são um pouco mais caras do que nos EUA, e só tem uma área muito barata (a região centro-oeste), com o norte um pouco mais barato também. É basicamente um mapa mais caro e mais longo do que os EUA. As coisas provavelmente vão ser um pouco mais táticas neste mapa.
FRANÇA / ITALIA
França: A França tem os custos de conexão desequilibradas, com a região de Paris mais barata, assim como o extremo sudeste , mas com ligações caras no meio. É também o único mapa com um "anel energético", configuração possível para 5-6 jogadores. Como as Usinas nucleares são baratas e as usinas 11 e 17, que são logo consideradas sucatas, tornam o leilão nuclear poderoso e cobiçado. Em jogos superiores a 03 jogadores, Paris (que consiste em 3 cidades ligadas a custo 0 de conexão ) não está sempre disponível para você - assim planeje com cuidado ! A usina 13 é removida, o seu papel “de primeira compra”, substituída pela usina 11. A abundância de recursos por causa das usinas nucleares faz com que este mapa um amigável para iniciante, embora você possa ter que aconselhá-los a expandir sua rede com sabedoria.
Itália: Este é um dos mapas mais claustrofóbicos em Power Grid, e um grande desafio. Há muitas voltas e becos sem saída quando não brincar com muitas regiões, e os recursos começam mais caro (carvão 3 , óleo 4 ) do que em outros mapas. A exceção é o lixo, a partir de 5 - então a Usinar 16 que era inútil torna-se bom um negócio, e pode talvez até mesmo gerar uma guerra de lances. Este não é um mapa para iniciantes - um erro neste mapa vai estragar seu jogo horrivelmente. Um lado negativo é que por causa da forma longa e fina, não há tanta variabilidade na seleção região.
CHINA / CORÉIA
Coréia: O mercado duplo, com a opção de comprar apenas na parte da Coréia do Norte ou da Coréia do Sul de cada vez faz para alguns desafios interessantes, e amplifica o efeito da ordem do turno. O mapa é bastante apertado, bem como, com algumas regiões muito baratas e outras bastante caras. Não é para iniciantes, mas se você tem um grupo de jogadores muito experientes, esse mapa parece ser o mais divertido para todos.
China: O mercado de usinas é fixo até por volta dos 30, algumas usinas são removidas, e os recursos são extremamente escassos. Com um mercado a partir de 05-06 - (07-08-09-10 ) , lento de substituição da planta , a incapacidade de todos os jogadores para comprar uma planta em cada turno , as conexões extremamente caras de distância da costa , e do carvão e do petróleo a começarem valendo 5, este mapa faz todo mundo entrar em guerra.
JAPÃO / RÚSSIA
Japão: Este é outro mapa claustrofóbico, mas você tem que começar em 2 cidades diferentes ( a menos que você é o jogador de número alto de usinas em um jogo 6- jogador e seus companheiros conspiram para eliminá-lo na curva 1 !) . Quão claustrofóbico é? Bem, algumas cidades têm apenas dois pontos para construir, em vez de três! Este mapa também só tem 5 regiões , e é um mapa longo fino como a Itália , por isso há algumas variações para serem escolhidas.
Rússia: A lance foi a destruição de uma planta quando o primeiro jogador não dá o lance - às vezes você tinha que ser bom em blefar!
BENELUX / EUROPA CENTRAL
Benelux: Este é o mapa para introduzir novos jogadores para o jogo. É barato , os recursos são abundantes , o petróleo é poderoso, e que desempenha cerca de 30% mais rápido do que qualquer outro mapa. Infelizmente, com tudo muito barato, um balanço de sorte pode fazer uma grande diferença; você pode saltar para cima de um monte de cidades ao mesmo tempo neste mapa, e quase nenhuma delas é cara (apenas o extremo sul e nordeste) . O lado negativo é que este mapa tem apenas 5 regiões (apesar Luxemburgo sendo sombreado roxo ) , que reduz a variabilidade (embora não tanto quanto o Japão, você pode obter mais combinações neste mapa ) .
Europa Central: É uma espécie de enigma , com as suas zonas livres de Usinas nucleares e desconto de lixo em Wein . Acho que, assim como a Alemanha, o jogo se desenrola quase da mesma maneira todas às vezes - ninguém quer excluir Wein , e normalmente você quer equilibrar as usinas nucleares / regiões sem usinas nucleares . É um mapa OK para os novos jogadores aprenderem a jogar.
BRASIL / ESPANHA & PORTUGAL
Brasil: Quer uma escassez de recursos? Jogue este mapa. Não significou para os iniciantes. Mesmo um jogo de 03 jogadores podem se arrastar por 2 horas quando você esvazia os estoques de usinas e recursos. O Carvão é reposto no 1-2-3 para pequenos jogos. Plantas de Eólicas obviamente tornam-se críticas. Ah, e muitas as semelhanças com a Alemanha em níveis de mapas de caro, também!
Espanha & Portugal:Três usinas eólicas chegam ao mercado assim que o acontece o reestoque de usinas nucleares na Etapa 2 - mas elas geralmente vêm em tarde demais para importar a ninguém, causando uma enorme queda. O mapa é meio caro, e a postura anti-nuclear de Portugal nunca importa, porque ninguém quer começar por aí. Você pode jogar este mapa com novos jogadores, mas eu escolheria algo mais divertido.
QUEBEC / Baden-Württemberg
Quebec: Este é um mapa muito louco. Um espaço apertado no meio, e "asas” nas pontas.. Muita luta por espaço, os lotes de guerras de leilão, e com taxa de Quebec reabastecer inferior, as faltas são comuns, mas não economia de assassinato (ao contrário do Brasil). Ele pode ser um pouco confuso para acompanhar Montreal / Quebec City constrói, com várias cidades em um mapa " inserção " especial , em vez de na placa ( como Paris, França) e é confuso visualmente ao analisar a colocação de seus oponentes . Além disso, Montreal abrange duas regiões, com 02 cidades de cada - isto é confuso se você não olhar para ele com cuidado, porque algumas pessoas assumem jogando uma região de Montreal exige jogar com a outra (mas isso não é regra). O lado ruim é que há menos combinações de regiões que podem ser selecionadas porque, matematicamente, isso é semelhante ao layout Itália ou no Japão, apenas maior.
Baden- Württemberg: Difícil manter o controle de todas as mudanças de regras ( quando a sucata , Passo 2 começa em um lugar diferente) , provavelmente porque isso foi feito com os robôs ao mesmo tempo .15/ 20 cidades quase são os mesmas que os do Japão .