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  3. Mage Knight Board Game
  4. Existe variante que simplifique o jogo?

Existe variante que simplifique o jogo?

Mage Knight Board Game
  • Desocupado
    231 mensagens MD
    avatar
    Desocupado08/07/18 18:19
    Desocupado » 08/07/18 18:19

    Pq não joga gloomhaven.

    Os turnos são bem mais simples...

    0
  • guilhermezardo0
    210 mensagens MD
    avatar
    guilhermezardo008/07/18 18:20
    guilhermezardo0 » 08/07/18 18:20

    Desocupado::Pq não joga gloomhaven.

    Os turnos são bem mais simples...

    Ah, tranquilo, como ele não pensou nisso antes?? 
    Vou ali na esquina com 300 reais comprar um Gloomhaven e já volto.

    0
  • vanderlei52
    264 mensagens MD
    avatar
    vanderlei5208/07/18 19:18
    vanderlei52 » 08/07/18 19:18

    mhunter::
    vanderlei52::Obrigado pelas dicas. Não conheço as regras, mas o downtime me parece ser o principal problema, a ponto de (quase) ninguém recomendar jogar com 4 jogadores. Uma variante que simplificasse o jogo deixaria o jogo mais raso, qualquer que fosse a simplificação (dados foram só uma sugestão), mas por outro lado permitiria o jogo ter duas versões, uma bem mais simples e outra mais hard. Essa possibilidade de dois modos de jogo mais o tabuleiro modular é uma coisa que me fez pensar no jogo como uma possibilidade interessante.

    O que te chamou a atenção no Mage Knight? Só o tabuleiro modular?


    O tabuleiro modular chamou bastante atenção, somado ao fato de ter dia e noite, diferente locais para explorar parece dar uma ótima sensação de exploração no jogo. Também achei legal o esquema da reputação conforme as escolhas do personagem.

    Outra mais prática é o fato de sair em português nos próximos meses já com as expansões (eu tenho um problema com expansões, se tenho o jogo quero conseguir elas também).

    O sistema de deck building parece interessante também, mas talvez tivesse como simplificar alguma coisa. Manter uma certa evolução do personagem mas sem depender dele para tudo.

    1
  • mhunter
    215 mensagens MD
    avatar
    mhunter08/07/18 20:19
    mhunter » 08/07/18 20:19

    vanderlei52::
    mhunter::
    vanderlei52::Obrigado pelas dicas. Não conheço as regras, mas o downtime me parece ser o principal problema, a ponto de (quase) ninguém recomendar jogar com 4 jogadores. Uma variante que simplificasse o jogo deixaria o jogo mais raso, qualquer que fosse a simplificação (dados foram só uma sugestão), mas por outro lado permitiria o jogo ter duas versões, uma bem mais simples e outra mais hard. Essa possibilidade de dois modos de jogo mais o tabuleiro modular é uma coisa que me fez pensar no jogo como uma possibilidade interessante.

    O que te chamou a atenção no Mage Knight? Só o tabuleiro modular?


    O tabuleiro modular chamou bastante atenção, somado ao fato de ter dia e noite, diferente locais para explorar parece dar uma ótima sensação de exploração no jogo. Também achei legal o esquema da reputação conforme as escolhas do personagem.

    Outra mais prática é o fato de sair em português nos próximos meses já com as expansões (eu tenho um problema com expansões, se tenho o jogo quero conseguir elas também).

    O sistema de deck building parece interessante também, mas talvez tivesse como simplificar alguma coisa. Manter uma certa evolução do personagem mas sem depender dele para tudo.

    Hmm, você reparou que gostou das partes complicadas? Dia, noite, reputação, locais diferentes. Cada item desse gera um modificador, ou seja, as partes complicadas, que tem que memorizar.
    O deck building do Mage Knight é bem simples em comparação a outros jogos com deck buildings.

    2
  • Roody
    34 mensagens MD
    avatar
    Roody09/07/18 00:33
    Roody » 09/07/18 00:33

    Talvez uma solução seja tu não procurar uma regra para simplificar e/ou melhorar o downtime, mas sim deixa-lo um pouco mais interessante a jogada do jogador ativo para todos. Digo isso porque eu também tinha esse problema com meu grupo, e a nossa solução foi jogar coop. Dessa forma, todos estão ajudando uns aos outros e no final a pontuação do time será do jogador com a menor pontuação, fazendo com que todos queiram ajudar.
    Acho que seria uma boa solução se tu curtir jogos coop.

    1
  • joaoclaudio
    3450 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio09/07/18 08:15
    joaoclaudio » 09/07/18 08:15

    vanderlei52::
    mhunter::
    vanderlei52::Obrigado pelas dicas. Não conheço as regras, mas o downtime me parece ser o principal problema, a ponto de (quase) ninguém recomendar jogar com 4 jogadores. Uma variante que simplificasse o jogo deixaria o jogo mais raso, qualquer que fosse a simplificação (dados foram só uma sugestão), mas por outro lado permitiria o jogo ter duas versões, uma bem mais simples e outra mais hard. Essa possibilidade de dois modos de jogo mais o tabuleiro modular é uma coisa que me fez pensar no jogo como uma possibilidade interessante.

    O que te chamou a atenção no Mage Knight? Só o tabuleiro modular?


    O tabuleiro modular chamou bastante atenção, somado ao fato de ter dia e noite, diferente locais para explorar parece dar uma ótima sensação de exploração no jogo. Também achei legal o esquema da reputação conforme as escolhas do personagem.

    Outra mais prática é o fato de sair em português nos próximos meses já com as expansões (eu tenho um problema com expansões, se tenho o jogo quero conseguir elas também).

    O sistema de deck building parece interessante também, mas talvez tivesse como simplificar alguma coisa. Manter uma certa evolução do personagem mas sem depender dele para tudo.


    Parece que você curte mais o aspecto de exploração, mas o Mage Knight não é sobre isso. O coração do jogo está nas cartas. A complexidade que cria o downtime é você tentar maximizar a sua jogada. 
     
    Eu recomendaria você procurar um Dungeon Crawler, acho que é o que você busca. 
     
    Mas se você quiser dar uma chance ao MK e depois adaptar algo, vai perceber que essa questão do dia e da noite está intimamente ligada ao baralho. Então não sei como simplificar. Talvez limitar o número de dias no jogo pode limitar o tempo, porém não resolve o downtime.
      

    1
  • vanderlei52
    264 mensagens MD
    avatar
    vanderlei5209/07/18 19:12
    vanderlei52 » 09/07/18 19:12

    mhunter::
    vanderlei52::
    mhunter::
    vanderlei52::Obrigado pelas dicas. Não conheço as regras, mas o downtime me parece ser o principal problema, a ponto de (quase) ninguém recomendar jogar com 4 jogadores. Uma variante que simplificasse o jogo deixaria o jogo mais raso, qualquer que fosse a simplificação (dados foram só uma sugestão), mas por outro lado permitiria o jogo ter duas versões, uma bem mais simples e outra mais hard. Essa possibilidade de dois modos de jogo mais o tabuleiro modular é uma coisa que me fez pensar no jogo como uma possibilidade interessante.

    O que te chamou a atenção no Mage Knight? Só o tabuleiro modular?


    O tabuleiro modular chamou bastante atenção, somado ao fato de ter dia e noite, diferente locais para explorar parece dar uma ótima sensação de exploração no jogo. Também achei legal o esquema da reputação conforme as escolhas do personagem.

    Outra mais prática é o fato de sair em português nos próximos meses já com as expansões (eu tenho um problema com expansões, se tenho o jogo quero conseguir elas também).

    O sistema de deck building parece interessante também, mas talvez tivesse como simplificar alguma coisa. Manter uma certa evolução do personagem mas sem depender dele para tudo.

    Hmm, você reparou que gostou das partes complicadas? Dia, noite, reputação, locais diferentes. Cada item desse gera um modificador, ou seja, as partes complicadas, que tem que memorizar.
    O deck building do Mage Knight é bem simples em comparação a outros jogos com deck buildings.

    joaoclaudio::
    vanderlei52:::
    mhunter:::
    vanderlei52:::Obrigado pelas dicas. Não conheço as regras, mas o downtime me parece ser o principal problema, a ponto de (quase) ninguém recomendar jogar com 4 jogadores. Uma variante que simplificasse o jogo deixaria o jogo mais raso, qualquer que fosse a simplificação (dados foram só uma sugestão), mas por outro lado permitiria o jogo ter duas versões, uma bem mais simples e outra mais hard. Essa possibilidade de dois modos de jogo mais o tabuleiro modular é uma coisa que me fez pensar no jogo como uma possibilidade interessante.


    O que te chamou a atenção no Mage Knight? Só o tabuleiro modular?



    O tabuleiro modular chamou bastante atenção, somado ao fato de ter dia e noite, diferente locais para explorar parece dar uma ótima sensação de exploração no jogo. Também achei legal o esquema da reputação conforme as escolhas do personagem.

    Outra mais prática é o fato de sair em português nos próximos meses já com as expansões (eu tenho um problema com expansões, se tenho o jogo quero conseguir elas também).

    O sistema de deck building parece interessante também, mas talvez tivesse como simplificar alguma coisa. Manter uma certa evolução do personagem mas sem depender dele para tudo.



    Parece que você curte mais o aspecto de exploração, mas o Mage Knight não é sobre isso. O coração do jogo está nas cartas. A complexidade que cria o downtime é você tentar maximizar a sua jogada. 
     
    Eu recomendaria você procurar um Dungeon Crawler, acho que é o que você busca. 
     
    Mas se você quiser dar uma chance ao MK e depois adaptar algo, vai perceber que essa questão do dia e da noite está intimamente ligada ao baralho. Então não sei como simplificar. Talvez limitar o número de dias no jogo pode limitar o tempo, porém não resolve o downtime.
      


    Talvez Mage Knight não seja exatamente o jogo que estou procurando. O downtime é o que mais me afasta do jogo neste momento. De qualquer forma agradeço as dicas e esclarecimentos. 

    1
  • vanderlei52
    264 mensagens MD
    avatar
    vanderlei5225/07/18 10:25
    vanderlei52 » 25/07/18 10:25

    Será que Runebound (Third Edition) não seria uma alternativa interessante para o que estou buscando?

    Abraço, Vanderlei 

    0
  • viniciusjf
    2713 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf25/07/18 12:31
    viniciusjf » 25/07/18 12:31

    Eu penso que a única parte realmente complicada do jogo é o combate, porque os monstros têm muitas habilidades e isto envolve muito planejamento. Creio que no boardgamegeek, que tem muitos arquivos do jogo para download, haja algum tutorial de combate simplificado, talvez até ilustrado, que possa facilitar ao menos nessa parte.

    0
  • Ellminster
    37 mensagens MD
    avatar
    Ellminster05/12/19 14:02
    Ellminster » 05/12/19 14:02

    Comprei o jogo faz uma semana, li todos manuais e joguei 2 partidas. Não achei nada tão complicado assim. O jogo é maravilhoso em todos aspectos. P/ mim cortar qualquer parte dele p/ "simplificar" é cagar no jogo. Ele é ótimo da maneira que foi concebido.

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