mhunter::vanderlei52::Obrigado pelas dicas. Não conheço as regras, mas o downtime me parece ser o principal problema, a ponto de (quase) ninguém recomendar jogar com 4 jogadores. Uma variante que simplificasse o jogo deixaria o jogo mais raso, qualquer que fosse a simplificação (dados foram só uma sugestão), mas por outro lado permitiria o jogo ter duas versões, uma bem mais simples e outra mais hard. Essa possibilidade de dois modos de jogo mais o tabuleiro modular é uma coisa que me fez pensar no jogo como uma possibilidade interessante.
O que te chamou a atenção no Mage Knight? Só o tabuleiro modular?
O tabuleiro modular chamou bastante atenção, somado ao fato de ter dia e noite, diferente locais para explorar parece dar uma ótima sensação de exploração no jogo. Também achei legal o esquema da reputação conforme as escolhas do personagem.
Outra mais prática é o fato de sair em português nos próximos meses já com as expansões (eu tenho um problema com expansões, se tenho o jogo quero conseguir elas também).
O sistema de deck building parece interessante também, mas talvez tivesse como simplificar alguma coisa. Manter uma certa evolução do personagem mas sem depender dele para tudo.