Ainda em férias, resolvi jogar uma partida SOLO de TOUCH OF EVIL para testar o todo poderoso "HORROR INOMINÁVEL", o mais perto que o jogo TOUCH OF EVIL tentou chegar do Sr. Lovecraft. Diziam que este vilão era praticamente impossível de ser batido, era o mais fodão pica das galáxias do jogo, enfim, o mais casca grossa. Este vilão faz parte da expansão SOMETHING WICKED, a única expansão que tenho deste jogo (e que, convenhamos, é maravilhosa).


Para meu auxiliar nesta empreitada, tive muitas dificuldades em escolher os heróis, porque percebi que a mulherada simplesmente dá um SURRA nos homens em matéria de habilidades. Parece que o tal do EMPODERAMENTO feminino também se faz presente nos tabuleiros. As mulheres já eram superiores no jogo base e isso foi mantido na expansão, pois os novos personagens masculinos da expansão SOMETHING WICKED são bem fraquinhos (na minha opinião). Eu nem sei porque o criador coloca personagens desbalanceados no jogo, mas enfim, talvez em mais jogadores eles sejam úteis, sei lá.
Optei pela KATARINA "Mulher Maravilha", a Isabella Von "TANQUE" e a simpática bruxinha loira ELIZA.

Das 3 personagens escolhidas, a mais divertida é de longe a ISABELLA VON TOOK, carinhosamente chamada de VON "TANQUE". Para quem ainda não deu muita bola pra essa garota, ela tem uma habilidade chamada MANIPULADORA, que permite a ela convencer os outros a se sacrificarem por ela [AHUAHUAH]. O "barato" neste caso reside no fato dela poder gastar também PONTOS DE INVESTIGAÇÃO para curar ferimentos, tornando-a com isso a personagem mais apelona do jogo. Mas quem não estiver contente, aplique uma "house rule" e conserte (eu gosto deste poder, é bem divertido [risos]).
Logo de cara ela já conseguiu toneladas de INVESTIGAÇÃO e, para ajudar, descobriu que o DOUTOR MANNING era um aliado. Sem precisar manipulá-lo, ela o trouxe para o lado rico da força e, juntando seu CUNNING de 3 com o CUNNING do Dr. Manning de 5, ela somou 8 pontos. Bastou comprar o item que permite usar CUNNING ao invés de COMBAT e pronto, tinhamos (agora sim) um verdadeiro TANQUE no tabuleiro. Ah, quero ver algum monstro da novela do LOVECRAFT encarar essa mulher agora!

O que torna o HORROR INOMINÁVEL tão difícil são seu SERVOS. A maioria deles acerta nos valores 4, 5 e 6 e os que não fazem isso ganham mais força durante o combate, como é o caso dos Servos da ORDEM DE CRIMSON HAND (não sei porque o J. C. Hill tem verdadeira "tara" por esse culto, acho que ele deve fazer parte desta seita secreta). Esses caras ganham dados de combate conforme a quantidade de ferimentos, ou seja, se prepare porque ao enfrentá-los você vai sair bastante ferido do combate (exceto se você for a nossa querida Isabella aí em cima).

Para deixar tudo mais complicado, toda fase de mistério o jogo pede para colocar um CÍRCULO DE INVOCAÇÃO no tabuleiro e pede uma rolagem. Dependendo o que rolar, vai aparecer um SERVO neste círculo, ou seja, grandes chances do tabuleiro ficar POVOADO de SERVOS rapidinho.

Pobre Katarina... não resistiu ao ataque de uma nuvem de Morcegos...
Eu cometi um erro durante a partida que deixou as coisas muito mais difíceis para mim: Em toda FASE DE MISTÉRIO eu MOVIMENTAVA OS SERVOS 1 espaço em direção ao Town Hall. Isso porque a expansão acrescentou um novo passo na fase de mistério chamado SERVOS SE MOVEM. Lendo isso, achei que eles se moviam mesmo, mas na verdade isso não acontece, ou melhor, só acontece se alguma carta informar que isso vai acontecer. Mas isso não atrapalhou tanto.

Com ISABELLA no time podendo receber toneladas de porradas (graças ao muitos pontos de investigação acumulados), podendo rolar 8 dados de ataque e ainda recebendo aquele bônus MARAVILHOS do Dr. Manning que permitia a ela NEGAR UM FERIMENTO caso rolasse um 4+, me enchi de coragem e fui pro pau sem esperar muito, já que o tabuleiro estava recheado de SUMMONING CIRCLE e em breve eles se tornariam VOIDs, ou seja, portais que permitiram aos SERVOS mover-se mais rapidamente além de fazer a régua das sombras disparar.
HORROR INOMINÁVEL estava rolando 9 dados de combate e podia tomar 28 porradas.

Ao final do combate, obviamente, KATARINA e ELIZA tombaram, mas minha empoderada ISABELLA tratou de dar conta do HORROR INOMINÁVEL pelo restante do combate. Sobrou apenas 1 único FERIMENTO para ela, ou seja, se tivesse mais uma rodada de SHOWDOWN, eu teria perdido o jogo, mas estava perto demais para deixar esse bicho escapar. Eu dei muita sorte em conseguir combar ISABELLA + DOUTOR MANNING, caso contrário teria que esperar muito mais tempo pra vencer essa criatura.
O HORROR INOMINÁVEL é de longe o vilão mais ferrado que peguei até agora e sinceramente sei não se tem como vencê-lo sem ISABELLA e KATARINA, mas enfim, fica aí o aviso para quem ainda não experimentou. Uma partida SENSACIONAL para um jogo igualmente divertido. SHOW!