guilhermezardo0::Sobral::guilhermezardo0::Sobral::guilhermezardo0::Sobral::RMaia8::guilhermezardo0::RMaia8::Nem Trickerion nem Anachrony? 
Vou humildemente discordar, RMaia8...
Não acho Trickerion, nem Anachrony, temáticos. Eles têm um tema original, sem dúvida, mas o tema, na minha opinião, não transparece no jogo. O Anachrnoy até sai na frente com as miniaturas, mas os dois são bem "secos", na minha opinião. São jogos sensacionais, não me entenda mal, mas pecam no quesito tema.
Não dá para comparar com Dungeon Petz, Dungeon Lords ou The Gallerist, por exemplo. Ou Alquimistas. Esses, na minha opinião, são os exemplos principais de euros temáticos!
Podemos concordar em discordar. 
A execução das ações todas para, só no final do turno, executar os espetáculos, junto com a lógica de um ilusionista poder ser apenas "convidado" no espetáculo de outro, os bônus (e penalidades) dependendo do dia da semana em que o espetáculo acontece, a execução dos espetáculos em ordem do dia... e muitas outras coisas... colocam Trickerion na minha lista de temáticos disparado na frente de vários dessa lista (Fresco, só pra dar um exemplo, que aí sim posso concordar que é euro seco).
E Anachrony, nem se fala. Não só pela viagem no tempo - que não canso de dizer que não é o tema central do jogo - mas vale dar uma olhada em anachronyboardgame.com, pra ter uma noção da amplitude da criação dos caras.
Mas como eu disse, estou ok sobre discordarmos. 
Concordo em concordarmos! Kkkkkk
Concordo plenamente. Anachrony tem um back ground gigante e animal. E tu entra no clima pré e pós apocalíptico sabendo que tem que salvar teus seguidores.
Quanto aos jogos do Vlaada, concordo. Praticamente todos têm o tema bem presente.
Zardo tu achou o Feast for Odin temático? hehehehe
Não, não é. Tem muito pouco de tema ali. Que nem Anachrony ou Trickerion, hahahaha
Acho o Trickerion temático tbm. Assim como o Arkwright.
Não sei o que tu considera bem temático (em euros). Dungeon Lords tbm poderia ter outro tema. Kkkkkk
Arkwright temático?!? Forçou a amizade, hein!! hahahaha
Ok agora se faz necessário: defina um jogo temático, na tua opinião, pq tá difícil de entender. No tal tópico tu só fala pq não acha aqueles temáticos.
Quero saber o que é um jogo temático, pra ti. Kkkkkkkkkk
Eu expliquei em dois posts, vai aprender a ler hahahaha
Resumo da ópera: euros muito temáticos (na medida do possível, né, pq euros são por natureza não temáticos) que já joguei são Alquimistas, Dungeon Petz, Dungeon Lords, The Gallerist e Agricola. Nessa ordem, do mais temático, pro menos.
Li agora onde tu exlicou o que é um jogo temático. Na real é apenas tua opinião sobre o que é. Não quer dizer que seja uma verdade absoluta. Pra outras pessoas, outros jogos podem ser temáticos, dependendo da imersão que conseguem em algum jogo específico.
Pela tua descrição do D. Petz e Alquimistas, Arkwright devia sim ser considerado temático pra ti tbm. Tu desenvolve tuas indústrias, melhora a qualidade dos produtos com advertising e controle de qualidade, produz os goods onde só podem ser vendidos se houver demanda, contra trabalhadores e paga salários por seu trabalho, demite e troca por máquinas, aumenta as ações das tuas indústrias, valorizando elas devido ao sucesso nas vendas, moderniza fábricas que se tornaram obsoletas pelo avanço das decadas, exporta goods em navios...
Pela tua descrição de "misturar ingredientes e fazer uma poção" em Alquimistas, tudo isso acima devia ser temático pra ti. Mas se tu jogou e não conseguiu sentir imersão no tema, tu define que não é.
Concordo com o que o Henrique falou no post dele. Ser ou não muito ou pouco temático, tbm tem a ver com a capacidade do jogador de se "imergir" no tema.
Sinceramente, pra mim não faz mta diferença. Sendo um jogo realmente BOM, se tiver tema presente, ótimo, se não tiver, ótimo tbm. ; )