Muito oportuna a sua pergunta.
Já me aconteceu de uma pessoa manifestar interesse voa e-mail ou mp, outro usuário clicar em comprar e esse primeiro ficar aborrecido.
Acho que tem os dois lados, a pessoa que vê o jogo aqui tem que estar ciente do sistema, se quer, agiliza a negociação e compra logo, mas o vendedor também não pode ficar em cima do muro e tem que responder com maior celeridade possível.
As duas sugestões que me ocorrem seriam um mecanismo para o botão de comprar ficar bloqueado por um prazo, tipo uma carência do anúncio, e poder ser liberado pelo vendedor após as negociações. Ou então, haver um tipo de botão de reserva, um "opa, to na fila", que não fechasse a compra do jogo, mas permitisse ao vendedor confirmar com os reservantes que clicassem no tal botão primeiro caso alguém manifeste interesse e outro usuário clique em "comprar".
As duas trazem problemas, a primeira pode permitir ao vendedor desrespeitar a ordem de interesse - fulano confirmou primeiro, mas beltrano é mais bonito, vou vender pra ele! A segunda acarretaria naqueles usuários que ficariam reservando o jogo sem uma intenção real de comprar, só pra ter a opção, e o vendedor teria que ficar confirmando, mas ainda acho a melhor opção, pois se o vendedor quiser vender logo, ainda pode dar a preferência em quem clicou em comprar ao invés de reservar, o que ainda me parece justo.