Gabiruh::Assim, não tenho bem um grupo fechado e compromissado, por enquanto espero, mas tenho uma boa galera e alguns deles acho que até toparia algo mais "hardcore", mas acho que boa parte quer mais desopilar, do que ter um desafio. Por isso ainda estou receoso. Ticket to ride, por exemplo, foi amor a primeira vista, todo mundo adorou.
Sobre as vendas, sei que muita gente compra por impulso, mas quando leio a descrição e aparece o "jogado somente uma vez", fico com o pé atrás, ou o cara tá mentindo ou o jogo é ruim e não gera aquela vontade louca de jogar ele pra sempre. =D =D =D
Amigo não tenha medo, o jogo é muito bom!
Só atentar para o que muitos aqui já comentaram: É um jogo feito pra 6 jogadores (5 no mínimo) Dá pra jogar com 4 tb,mas eu achei que a diversão ficou prejudicada.
Só corrigindo algumas coisas:
1. A explicação não é tão demorada! nem sempre vale a pena explicar tudo antes de começar um jogo, nesse caso, eu passei 10 minutos explicando as ações e combate, só isso, o resto o pessoal aprendeu na prática com 2 ou 3 rodadas.
2. Não acho um jogo demorado, claro que se o pessoal estiver aprendendo vai demorar 80% mais de tempo, mas depois que se sabe,fica bem mais rápido, pior é WAR que não acaba nunca!
Gostei das observações de @Fahr
Finalmente: eu não acho um jogo "pesado", eu sempre vi ele como "o WAR que deu certo". Ele é basicamente isso, tire os defeitos de War e ponha componentes e regras que dinamizam e torne o jogo menos dependente de roladas intermináveis de dados. Acrescente ferramentas táticas e "voalá!" eis o sucesso dele.