Então, também não vi o vídeo, mas eu associo um acumulador a duas coisas, uma ter muita coisa e a outra ser extremamente desorganizado.
Eu não sei vocês, mas eu fico meio louco quando as caixas não ficam em ordem, com o "em ordem" entendam como eu poder acessar com facilidade, então eu sei que tenho uma espaço limitado e que muito provavelmente vou ter que me livrar de alguns jogos para conseguir outros, etc.
Eu acho que eu tenho esse mal do colecionismo mais ou menos controlado, quando penso em boardgames acho que entra muito a relação, valor sentimental x valor de uso. Por exemplo, A Guerra do Anel, eu adoro Tolkien, adoro o jogo, mas ele vê mesa muito, mais muito menos que eu gostaria, não vou me livrar deste jogo, pois o valor sentimental dele é superior a seu valor de uso. Agora meu Carcassonne e meu Catan, eu penso as vezes em livrar deles, pois por mais que goste, acho que tenho jogos do mesmo nível e que gosto um pouco mais. Eu acho que o rodar a coleção acaba sendo uma alternativa ao colecionismoxfalta de espaço, é algo importante pro colecionador, meu problema de rodar a minha coleção e fazer isso por aqui em Santos, pois não tenho tantos contatos assim e não tenho saco de ficar mandando encomenda por correios, mas isso é outra historia, rs
Ultimamente também vejo que quantidade de jogos que compro caiu muito esse ano, muito provavelmente porque meu gosto ficou mais especifico, hoje talvez preciso experimentar menos pra saber se vou curtir um jogo ou não, enfim, acho que no começo é natural quem tem essa queda por colecionismo sair comprando tudo e depois dar uma acalmada.