O que dá para jogar? #17: Love Letter
Olá galera, voltando hoje para trazer mais um material do "O Que dá para Jogar?", dessa vez trazendo mais um material o qual eu já havia feito aqui no canal há muito tempo, mas ele estava na parte de resenhas, então resolvi simplificá-lo para esse post. Hoje lhes trago Love Letter.
Sobre o Jogo
Em Love Letter os jogadores estão em busca de conquistar o coração da princesa, e para isso os jogadores vão, ao longo da partida, usando suas influências dentro do castelo para fazer com que a sua carta de amor chegue até as mãos da princesa e ao mesmo tempo impedir que as cartas de amor dos outros jogadores cheguem até ela. Sempre que uma carta chega até as mãos da princesa, aquele jogador ganha um marcador de afeto e admiração da mesma, o jogador que conseguir mostrar melhor sua admiração pela princesa (entregando 3 cartas de amor) vence o jogo.
Love Letter é um jogo extremamente simples, cada jogador começa o jogo com uma carta de influência na mão, e sempre que chegar a sua vez você compra uma nova carta de influência e joga uma das duas que tem na mão. Todas as cartas de influência possuem um valor em sua face que diz o quanto aquele personagem é próximo a princesa, quanto maior o valor de influência maior a proximidade em relação a princesa. Além disso, cada personagem tem uma habilidade única que pode lhe ajudar a impedir que as cartas dos outros jogadores cheguem a princesa. Cartas com altos valores de influência podem ser de grande vantagem no final da rodada, pois ao final de cada uma delas todos os jogadores restantes na mesa revelarão as suas cartas na mão, aquele que tiver a carta com maior valor de influência conseguirá entregar a sua carta, ganhando um marcador de afeto.
Logo de cara o jogo pode parecer bem simples, mas ele é simples em termos de regras, a meu ver existe toda uma estratégia por traz de cada escolha que os jogadores fazem quando jogam as cartas de influência, pois as melhores habilidades estão nas cartas com maior influência, e elas podem ajudar bastante na hora de bloquear a jogada de outros jogadores, porém, ao jogar essas cartas com maiores valores, você estará abrindo mão de um alto valor de influência para ser mostrado no final da rodada.
Considerações Sobre o Jogo
Love Letter é um jogo muito bom, rápido, com um tema bem diferente, e com um bom nível de estratégia envolvido em suas escolhas, pois como falei acima, suas escolhas de cartas a serem jogadas podem fazer muito a diferença entre a vitória e a derrota na rodada. Você deve ter uma visão muito boa de todo o jogo, analisando sempre as cartas que todos os jogadores estão jogando para tentar assim eliminá-los com as suas cartas antes do final da rodada. Deixar para arriscar uma disputa de influência no final de cada rodada pode ser muito arriscado, logo, a melhor opção é tentar eliminar antes os seus concorrentes.
Love Letter versão A Hora da Aventura.
Love Letter vem em uma pequena caixinha, e acredito que foi um dos jogos mais baratos que eu comprei, e vale cada centavo (talvez até mais) que foi pago nele. Na versão que eu peguei (da Galápagos) vem uma pequena sacolinha de pano (parecendo veludo) bordado com o nome do jogo, os marcadores de influência são coraçõezinhos em 3D muito bonitos, e as cartas possuem uma qualidade e arte muito boas. Sei que existem versões de vários tipos do jogo, mas a versão base a meu ver é a melhor, e para mim esse jogo se encaixa naqueles tipos de jogo que se falam por aí, dos grandes jogos em pequenas caixas.