Fala Povo! No segundo Covil Expresso vamos apresentar em poucos minutos o jogo Stay Away, lançado no Brasil pela Sherlock SA!
"Stay Away!" é um jogo para 4 a 12 jogadores, que tem um clima de terror em meio a boas risadas com seu grupo de amigos...ou inimigos?
Você deve rastrear "A Coisa", a criatura que despertou da ilha emergente de R'lyeh, e que tem a capacidade de possuir os humanos, tomando o seu corpo. Enquanto joga, você não sabe quem é "A Coisa" ou quem foi infectado por ela.
Confie na sua intuição e esteja preparado para blefar. Fique atento a todos os movimentos, e tenha seus olhos sempre abertos se quiser vencer o o jogo. Porém, você nunca sabe como a partida vai terminar, inclusive poderá se tornar um "Infectado" nos momentos finais e precisará jogar a favor da "Coisa".
Eu era a Coisa e era minha vez de jogar. Na hora da troca de cartas, fui passar uma carta de Infectado para o jogador A, e o mesmo usou a carta Perdido (trocar de carta com outro jogador no lugar dele (o jogador B)).
Após trocar a carta com o jogador B e ele ver que eu era a Coisa, o mesmo me passou o Lança-Chamas na troca, e logo após, me acusou de ser a Coisa e ter o Lança-Chamas na mão.
A regra fala que "a Coisa é eliminada imediatamente quando alguém descobre que ela tem o Lança-Chamas na mão (não em sua vez)...".
Nesse caso de "forçar" o Lança-Chamas para a Coisa, é considerado válido uma vitória para os Humanos? Ela não necessita ter uma rodada para poder ter a oportunidade de se desfazer do Lança-Chamas?
reismatheus::Eu era a Coisa e era minha vez de jogar. Na hora da troca de cartas, fui passar uma carta de Infectado para o jogador A, e o mesmo usou a carta Perdido (trocar de carta com outro jogador no lugar dele (o jogador B)).
Após trocar a carta com o jogador B e ele ver que eu era a Coisa, o mesmo me passou o Lança-Chamas na troca, e logo após, me acusou de ser a Coisa e ter o Lança-Chamas na mão.
A regra fala que "a Coisa é eliminada imediatamente quando alguém descobre que ela tem o Lança-Chamas na mão (não em sua vez)...".
Nesse caso de "forçar" o Lança-Chamas para a Coisa, é considerado válido uma vitória para os Humanos? Ela não necessita ter uma rodada para poder ter a oportunidade de se desfazer do Lança-Chamas?
Estou um ano atrasado com a resposta, havia esquecido de marcar para ser avisado de respostas neste tópico. Peço desculpas.
Se entendi direito sua dúvida, o jogador B recebeu a carta de Infectado, certo? Se ele recebeu, ele não mais é humano e não ganha com os humanos. Ele fica do lado da Coisa e não vai querer entregar a Coisa (se a Coisa perder, ele perde).