Eu adoro Eldritch. De vez em qdo jogo inclusive solo. Tenho Conhecimento Perdido e faço uso. Comprei o Carcosa mas por enquanto ainda nem abri, pq não precisei adicionar mais variabilidade (ainda não cheguei em 10 partidas).
Qto ao Mansions, joguei só uma vez. Foi um cenário difícil, em q a loucura aparecia do nada. Na boa q achei meio estranho o personagem ficar louco, daí adquirir objetivos diferentes pra ganhar sozinho. O jogo em si é muito bom, imersivo, e a experiência foi muito boa. A única crítica q eu faria, e não sei se é falta de conhecimento meu, é q não sei até q ponto os cenários são rejogáveis. Se formos jogar o mesmo, de antemão estamos sabendo parte dos perigos, creio q teremos um direcionamento sobre o q fazer. Quem conhece melhor o jogo q diga o q pensa qto a isso.
Eldritch por outro lado acho q a rejogabilidade é absurda. Se vc joga contra Azathoth, sabe q tem q pegar pistas, se joga contra a Cabra, sabe q precisa de personagens bons na pancadaria, mas essas linhas são extremamente genéricas. Vc pode sortear (se quiser) os detetives, e aí se joga de jeito diferente. Portais em locais diferentes, com monstros diferentes, itens diferentes pra comprar, cartas de mito não apenas diferentes, mas em ordens diferentes, fora os encontros. Enfrentar o mesmo ancião é diferente cada jogo, por isso creio q a rejogabilidade do Eldritch seja realmente maior.
Agora, de fato, os jogos são diferentes e sem dúvida cabem os dois na coleção. Só alerto q, como o investimento ($$$) do Mansions é alto, se informe sobre a rejogabilidade antes (nada q impeça de vender ou trocar o jogo depois tb).