DjangoBahiano::pablogbo::Crítica não é sinônimo de falar mal...
Ao meu ver o que falta é justamente o "falar mal" ahuuhahau! No aspecto de ter mais coisas negativas do que positivas ou realmente não gostar do jogo.
Só reparar quando lança um jogo novo. Acho que 80% para mais de TODOS os produtores de conteúdo "amam" o jogo! As vezes o jogo é realmente meia boca, e digamos, o povão, o consumidor final do jogo também acha meia boca, mas o produtor de conteúdo achou maravilhoso!
Tenho alguns amigos que ficaram calejados depois que compraram alguns jogos devido a essa estrutura. Hoje em dia realmente esperam o tal hype passar e tomam cuidado com algumas análises tendenciosas.
Tirando os jogos nacionais, a maioria dos jogos nacionalizados que chegam por aqui já passaram por um crivo de um público mais amplo e que tem opções do que o brasileiro. Então dificilmente vai chegar esta porcaria que ninguém quer jogar, pois se lá fora o jogo fracassou qual o motivo de uma editora trazer para o Brasil?
Mas isso também não é um selo de qualidade, o consumidor tem que criar o seu próprio senso crítico. Eu geralmente percebo o seguinte discurso: "Meu gosto é igual ao do Rahdo", nisso o cara compra cegamente qualquer coisa que o Rahdo falou que gostou. Isso é de uma preguiça sem tamanho.
Outra atitude preguiçosa: "só vou querer saber do jogo se tiver gameplay em português". Esse ao menos evita de gastar, mas também deixa de conhecer jogos interessantes ou até mesmo ver que o jogo não cai no gosto e com isso refinando o gosto. Até mesmo a oportunidade exercitar o inglês o sujeito perde.
Então culpar o criador de conteúdo que curtiu um jogo, que é reconhecidamente bom, é uma atitude muito preguiçosa.