Ou então, uma ideia que m surgiu no momento mais sábio de um homem - o banho!
E se os monstros droparem gold e esse for o sistema de adquirir dinheiro ao invés das poções? Seria mais simples que usar o loot, não eliminaria a fase de mercado e acho que é bem mais fácil de manejar, e certamente seria um belo incentivo para matar monstros no jogo.
A questão do xp acho que está bem como está, até mesmo o sistema do Forgotten Souls é por conclusão de cenário, e não por monstro.
Um membro do BGG argumentou que qualquer dessas variações acarretaria em eliminar a fase de compra, o que tornaria os tokens de busca bem menos vantajosos para os herois. Outro ponto é que há missões que exigem que os heróis evitem os monstros, e o overlord poderia escondê-los ou não reforçar os grupos a fim de diminuir o rendimento, ao passo que não pode mudar os tokens de tesouro do lugar.
Mas, ainda não vejo uma diferença substancial, afinal os tokens de tesouro são muito escassos e a maioria deles é bem difícil de alcançar, o que não é muito diferente de ter poucas ações para coletar tokens de tesouro.