Por Fernando da Taberna do Giba
Fantasy Flight Games anunciou DungeonQuest Revised Editon, um jogo rápido de exploração de masmorras e saques de tesouros de um a quatro jogadores.
Em DungeonQuest Revised Edition, você assume o papel de um herói que se propõe a explorar a Masmorra do Dragão de Fogo. Ao longo do caminho, você vai recolher tesouros, evitar armadilhas, batalhar contra monstros temíveis e seguir seu caminho através das catacumbas que se escondem abaixo do calabouço. Se você tiver sorte o suficiente para encontrar o caminho para a câmara do tesouro no fundo do calabouço, você poderá tentar saquear suas riquezas. O herói que escapar com o maior número de saques, vence o jogo!
No entanto, há mais a se preocupar do que somente os heróis rivais. Você deve ter cuidado para não acordar a cruel Kalladra, um dragão que dorme sobre uma montanha de tesouros! Quando você conseguir roubá-la, deverá fugir do traiçoeiro labirinto, evitando os perigos que ali se encontram para conseguir escapar do calabouço, vitorioso.
Quais as diferenças em DungeonQuest Revised Edition?
Novos jogadores de DungeonQuest vão descobrir um jogo rápido e mortal de exploração de calabouços e pilhagem. Para aqueles jogadores familiarizados com as edições anteriores, encontrarão um jogo atualizado e com alguns elementos melhorados para fazer das masmorras algo mais perigoso a ser explorado.
Trabalhando estreitamente com Jakob Bonds, o designer das edições clássicas de DungeonQuest, desenvolveram esta emocionante nova edição, que proporciona um sistema de combate que remonta às edições clássicas do jogo e um calabouço mais mortal do que nunca. Também foi adicionado uma nova variante de Luzes das Tochas, que permitirá você criar uma masmorra maior e mais complexa, enquanto você a explora.
Explorando as Masmorras
Sua busca por riquezas começa quando você e seus caçadores de tesouro rivais entram no Calabouço do Dragão de Fogo por uma das quatro torres, localizadas em cada canto do tabuleiro. Em cada turno, você pode mover um espaço ao longo de um caminho, aprofundando ainda mais nas masmorras em busca do tesouro do dragão, ou você pode procurar algo na câmara que atualmente ocupa na esperança de descobrir preciosidades escondidas.
Enquanto se move, você saca um tile de câmara e coloca-o no tabuleiro para representar o seu progresso no calabouço. Ao explorar e se mover em direção a câmara do tesouro, você encontrará portas secretas, quartos ocultos e túneis estranhos levando a catacumbas localizadas nas profundezas dos andares do calabouço. Cada vez que você entrar em uma câmara, você vai resolver o seu efeito de câmara.
Combatendo Monstros
Um calabouço não estaria completo sem uma série de monstros à espreita, e a Masmorra do Dragão de Fogo não é nenhuma exceção. Durante a sua exploração, você precisará estar preparado para se envolver em batalhas com inimigos estranhos e hostis. Tendo lugar ao longo de uma série de rodadas, o combate continua até o herói do jogador escapar ou morrer, ou até o herói derrotar o monstro e continuar sua exploração.
DungeonQuest Revised Edition apresenta um sistema de combate simplificado, baseado em cartas. A imagem abaixo dá um exemplo de combate. Vamos dar uma olhada mais aprofundada no combate da edição revisada de DungeonQuest nos próximos reviews, incluindo como funciona o combate quando jogando no modo solo. Mais informações também podem ser encontradas na página oficial do jogo (http://www.fantasyflightgames.com/edge_minisite_sec.asp?eidm=263&esem=1&epmi=s ).
"Exemplo do Combate
Irmão Gherin acabou de encontrar um Golem.
Cada jogador seleciona e revela uma carta de combate. O jogador do herói revelou a carta “Hero Ranged”, e o jogador com o monstro revelou a carta “Monster Magic”.
Em seguida, o jogador do Herói consulta a linha da fileira que combina com a carta jogada pelo monstro (A1) ou o Diagrama do Resultado da Carta de Combate na pagina 12 (A2). Ele sofre um de ferimento e coloca um token referente a isso em sua planilha de Herói (B).
O jogador do monstro então consulta a linha da fileira que combina com a carta jogada pelo jogador do herói (C) e sofre zero de ferimento."
O Lar de Kalladra
Heróis percorrendo seu caminho até a câmara do tesouro no centro do tabuleiro podem tentar fugir com alguns tesouros encontrados ali dentro. No entanto, Kalladra - a dragoa, não trata os ladrões gentilmente. Heróis que tentam roubar a câmara do tesouro arriscam acordá-la e conquistar a sua ira.
Quando você entrar ou começar seu turno na câmara do tesouro, você pode mover-se como de costume, ou tentar pegar algum tesouro, sacando uma carta do Deck do Dragão e resolvê-la. A maioria dessas cartas permitirá que você furte alguns dos tesouros mais preciosos no calabouço, escapando da atenção do dragão. No entanto, uma dessas cartas irá acordar Kalladra, incitando uma retribuição “calorosa” e enormes quantidades de dano a você. O risco pode muito bem valer a recompensa, pois o tesouro mais precioso pode ser encontrado no covil do dragão.
Conseguirá ser corajoso o bastante para adentrar nesse calabouço?
DungeonQuest Revised Edition chagará às lojas no terceiro trimestre de 2014. Você será corajoso o suficiente para seguir até a sala de tesouros do Dragão de Fogo? Ou deixará tudo aquilo para seus rivais? Enquanto a caixa não chega às lojas, não deixe de visitar a Redomanet para mais detalhes, como uma visão mais detalhada dos combates ou sobre a nova variante do jogo – Luz das tochas! Grandes tesouros aguardam aqueles corajosos o suficiente para desbravarem os Calabouços do Dragão de Fogo em DungeonQuest Revised Edition!
Fonte: Fantasy Flight Games