Drubscky::Pessoal, as dúvidas são estas:
Quando existem dois personagens (A e B) no mesmo local, sendo o turno do personagem A, que acabou de derrotar um capanga, o personagem B pode fazer o requisito "ao fechar" do local ou necessariamente deverá ser o personagem A?
As outras dúvidas também derivam da primeira: o que acontece no jogo quando dois personagens estão no mesmo local além de poder trocar cartas um com o outro e sofrer os buffs de "adicione um dado no teste do personagem do mesmo local". Um personagem pode ajudar outro em um teste de combate de alguma maneira que não seja esta?
1. Somente o jogador que derrotou o capanga pode fazer o teste. Só é possível que dois personagens possam fazer o teste de fechar um local quando o vilão for descoberto.
2. Quando enfrentar qualquer ruína que tenha dois testes, você pode designar um aliado no mesmo local pra fazer um teste e você outro. Por exemplo, ao realizar o encontro contra o Vilão Rouba-saque e Pegajoso, um personagem pode realizar o primeiro combate e outro pode realizar o segundo combate.
Sobre ajudar outros personagens, devem ser seguidas as regras das cartas. Há cartas que te ajudam em um teste seu, outras em um personagem em seu local, outras em um personagem em outro local, e ainda há as que ajudam qualquer ou todos os personagens. Então, vale seguir o que a carta diz.
Espero ter esclarecido. Se ainda não ficou claro, pode falar que explico.