rsalbertos::Ricardo Gama::O que procuramos neste novo sistema é a segurança do comprador.
Segue alguns e-mails que costumamos responder e que chegam diariamente:
1) quero comprar um jogo, mas não sei se posso confiar no vendedor. Vocês indicam ele? Várias compras não são realizadas devido a falta de confiança. E nem todos se sentem seguros, mesmo com as avaliações. São mais de 49.000 usuários na base olhando as ofertas. A grande maioria não compra por falta de segurança. O novo sistema dá maior segurança, pois uma quebra da venda garante o retorno do dinheiro ao comprador.
2) comprei um jogo, paguei mas o vendedor não responde minhas mensagens. Este é o caso mais grave. Nós passamos dias tentando contato com o vendedor. Às vezes somos bem sucedidos após bloqueio. Às vezes seguimos a conta até outras redes sociais como Facebook e achamos a pessoa. Às vezes o vendedor some mesmo. O trabalho operacional nestes casos é muito grande, e a Ludopedia repudia ações deste tipo. O desgaste e stress gerado é muito pesado com o comprador e com nossa equipe. Há processos judiciais envolvidos. Há investigação de IP e contas fantasmas. Há chamados abertos na administração do Facebook. Enfim, com este novo sistema, há mais segurança... e tendo mais segurança, há mais vendas. Todos ganham. A venda ilegal e informal é mitigada, assim como os riscos.
E vamos continuamente analisar o processo, monitorar vendedores e compradores, sempre tentando melhorar. Procurem nosso Fale Conosco com sugestões, críticas e principalmente com erros. É o meio mais rápido de respondermos e averiguarmos.
Obrigado.
Concordo...
Mas precisam também não fechar os olhos pra abusos como a Loja atual do Marketplace comete...
EU sei os preços, tenho essa noção...mas existe muita gente nova no Hobby que vai lá pagar 50 conto mais caro pq o jogo está aqui na Ludopedia.
Quer proteger o comprador? Iniba abusos de lojistas!!!
E outra não acho justo igualar os desiguais
Usuário Casual NÃO É loja!
A gente sabe que a visibilidade deles é maior aqui no mercado da ludopedia e que os mesmo conseguem oferecer condições melhores (descontos e pagamento) afinal eles COMPRAM a preço de custo...
Mesmo os 3% fica pesado pra o usuário comum se comparar com lojistas...
Precisamos reduzir bem o preço pra concorrer com eles... pois possuem jogos lacrados, frete econômico (eles possuem parceria com correios, a gente não). Enfim, o muro é muito mais alto do que vocês imaginam...
A Ludopedia deveria pensar mais em seus usuários e não em lojistas, quem fornece conteúdo são os usuários, quem movimenta esse site são os usuários.
Como foi falado anteriormente, qualquer marketplace é movido pela concorrência. Não temos como controlar o preço. Hoje em dia já são abertos vários tópicos reclamando do preço praticado pelos usuários no mercado atual. A concorrência fará este trabalho naturalmente e é comum em ambientes assim.
O muro é bem alto e estudamos sim. Estamos monitorando. Ainda tem bugs que estamos corrigindo e por isso a Loja Lúdica foi parceira em aceitar este desafio. Nós acreditamos que as ofertas na LudoStore, assim que entrarem as lojas, serão bem interessantes (afinal somos compradores também). A taxa na LudoStore é inferior a taxa cobrada por outros marketplaces, o que torna atrativo. E por ser atrativo, estimula comparação de preços em um local centralizado. Com o tempo, vamos implementando novas funcionalidades.
Vamos acompanhar antes de taxar.
E quanto ao usuário final a única mudança (e que não tem data para mudar ainda...) é a cobrança de + R$ 3,00. O vendedor tem o ônus de esperar um pouco para a liberação do dinheiro mas o comprador tem o bônus de segurança e sua procura será maior. O que hoje já vende rápido, será mais rápido ainda.
E estamos monitorando, inclusive algumas reclamações ofensivas de quem já nos deu muita dor de cabeça

. E reclamações bem agressivas/ofensivas de quem nunca usou o mercado ou que sua representatividade de uso é inferior a 0,0001%. Mas fizemos/faremos contato com os principais usuários do mercado e que movimentam bastante (tanto compradores quanto vendedores). Enfim, o feedback é muito importante...
É acompanhar... e podemos acertar o rumo durante a caminhada. Toda a estrutura foi criada, e a integração com outras plataformas permite mais possibilidades futuras.
Valeu!