Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Ajuda Ludopedia
  3. Ludostore: Dúvidas e Esclarecimentos

Ludostore: Dúvidas e Esclarecimentos

  • Emerson Lopes
    1106 mensagens MD
    avatar
    Emerson Lopes03/05/18 21:19
    Emerson Lopes » 03/05/18 21:19

    rafaelolg::
    Mas a questão não é as lojas, eu acho super justo cobrar a mais do lojista e oferecer as comodidades/serviços. O problema vai ficar bem ruim pra mim enquanto jogador vender meu jogo usado pagando 10%.


    Rafael, como informamos no post haverá a possibilidade de pagar aproximadamente 3% + R$3,00 no boleto....

    0
  • Emerson Lopes
    1106 mensagens MD
    avatar
    Emerson Lopes03/05/18 21:24
    Emerson Lopes » 03/05/18 21:24

    TheDaath::
    Pagando 10% e esperando chegar no destinatário pra poder retirar o dinheiro...


    Alisson, como informamos, o usuario conseguirá com boleto aproximadamente 3% + R$ 3,00...

    0
  • Maveric
    9 mensagens MD
    avatar
    Maveric03/05/18 21:49
    Maveric » 03/05/18 21:49

    Galera, vamos ler a postagem antes de ficar escrevendo coisas que ja foram esclarecidas... o Moderador ter que ficar respondendo a mesma pergunta toda fez é chato. 

    4
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos04/05/18 08:32
    rsalbertos » 04/05/18 08:32

    Duka_911::Acho tudo uma grande bobeira burocrática e onerosa! Com intenção ÚNICA de monetizar o site. Eu entendo que no mundo capitalista ninguém vive de amor pelo hobby. Precisa mesmo haver dinheiro rodando. Mas, é uma medida injusta principalmente pros compradores que viam aqui uma opção de aquisição de jogos a custos mais em conta, já obedecendo à lei de oferta e procura, como todo mundo bem sabe que rola aqui.

    Fui pesquisar o jogo Azul e eis o resultado:

    PREÇO NA LOJA LÚDICA (site próprio)
    249.90 em ate 12x sem juros adicionais
    224.91 à vista
    PAC pro Rio (frete estimulado com jogo semelhante em tamanho e preço): 10 reais
    TOTAL (à vista): 234.91

    PREÇO NA LUDOSTORE (também vendido pela Loja Lúdica)
    259.90 no cartão (sem aviso de quantas vezes sem juros)
    248.79 à vista
    PAC pro Rio 27.62 reais
    TOTAL (à vista): 276.41!!!!

    Agora você me pergunta por que eu tive que fazer frete com jogo de peso e preço similar ao Azul no site da Loja Lúdica. Ora, simplesmente porque a Loja Lúdica só tem estoque do jogo pra Ludostore!!!
    Mandei MP pra Loja Lúdica e questionei por que a mesma loja tinha estoque de um jogo na Ludostore porém não tinha no próprio site. E recebi a resposta de que era por que eles haviam separado unidades pra venda exclusiva na Ludostore! É uma sacanagem! 
    E tudo isso pra quê? Pra transações com mais confiança? Por 41.50 reais A MAIS tinha que vir confiança, expansão, um party game... Pra começar a ficar justo. 

    Se querem mostrar seriedade e meter banca de que ouve seus frequentadores, nos ouçam então e voltem como era antes! Esqueçam ou repensem a Ludostore.

    OPERAÇÃO LAVA MEEPLE JÁ!

    0
  • Ricardo Gama
    4575 mensagens MD
    avatar
    Ricardo Gama04/05/18 08:32
    Ricardo Gama » 04/05/18 08:32

    O que procuramos neste novo sistema é a segurança do comprador.

    Segue alguns e-mails que costumamos responder e que chegam diariamente:

    1) quero comprar um jogo, mas não sei se posso confiar no vendedor. Vocês indicam ele? Várias compras não são realizadas devido a falta de confiança. E nem todos se sentem seguros, mesmo com as avaliações. São mais de 49.000 usuários na base olhando as ofertas. A grande maioria não compra por falta de segurança. O novo sistema dá maior segurança, pois uma quebra da venda garante o retorno do dinheiro ao comprador.

    2) comprei um jogo, paguei mas o vendedor não responde minhas mensagens. Este é o caso mais grave. Nós passamos dias tentando contato com o vendedor. Às vezes somos bem sucedidos após bloqueio. Às vezes seguimos a conta até outras redes sociais como Facebook e achamos a pessoa. Às vezes o vendedor some mesmo. O trabalho operacional nestes casos é muito grande, e a Ludopedia repudia ações deste tipo. O desgaste e stress gerado é muito pesado com o comprador e com nossa equipe. Há processos judiciais envolvidos. Há investigação de IP e contas fantasmas. Há chamados abertos na administração do Facebook. Enfim, com este novo sistema, há mais segurança... e tendo mais segurança, há mais vendas. Todos ganham. A venda ilegal e informal é mitigada, assim como os riscos.

    E vamos continuamente analisar o processo, monitorar vendedores e compradores, sempre tentando melhorar. Procurem nosso Fale Conosco com sugestões, críticas e principalmente com erros. É o meio mais rápido de respondermos e averiguarmos. 

    Obrigado.

    9
  • rsalbertos
    640 mensagens MD
    avatar
    rsalbertos04/05/18 08:45
    rsalbertos » 04/05/18 08:45

    Ricardo Gama::O que procuramos neste novo sistema é a segurança do comprador.

    Segue alguns e-mails que costumamos responder e que chegam diariamente:

    1) quero comprar um jogo, mas não sei se posso confiar no vendedor. Vocês indicam ele? Várias compras não são realizadas devido a falta de confiança. E nem todos se sentem seguros, mesmo com as avaliações. São mais de 49.000 usuários na base olhando as ofertas. A grande maioria não compra por falta de segurança. O novo sistema dá maior segurança, pois uma quebra da venda garante o retorno do dinheiro ao comprador.

    2) comprei um jogo, paguei mas o vendedor não responde minhas mensagens. Este é o caso mais grave. Nós passamos dias tentando contato com o vendedor. Às vezes somos bem sucedidos após bloqueio. Às vezes seguimos a conta até outras redes sociais como Facebook e achamos a pessoa. Às vezes o vendedor some mesmo. O trabalho operacional nestes casos é muito grande, e a Ludopedia repudia ações deste tipo. O desgaste e stress gerado é muito pesado com o comprador e com nossa equipe. Há processos judiciais envolvidos. Há investigação de IP e contas fantasmas. Há chamados abertos na administração do Facebook. Enfim, com este novo sistema, há mais segurança... e tendo mais segurança, há mais vendas. Todos ganham. A venda ilegal e informal é mitigada, assim como os riscos.

    E vamos continuamente analisar o processo, monitorar vendedores e compradores, sempre tentando melhorar. Procurem nosso Fale Conosco com sugestões, críticas e principalmente com erros. É o meio mais rápido de respondermos e averiguarmos. 

    Obrigado.

     
    Concordo...
    Mas precisam também não fechar os olhos pra abusos como a Loja atual do Marketplace comete...
    EU sei os preços, tenho essa noção...mas existe muita gente nova no Hobby que vai lá pagar 50 conto mais caro pq o jogo está aqui na Ludopedia.
    Quer proteger o comprador? Iniba abusos de lojistas!!!

    E outra não acho justo igualar os desiguais
    Usuário Casual NÃO É loja!

    A gente sabe que a visibilidade deles é maior aqui no mercado da ludopedia e que os mesmo conseguem oferecer condições melhores (descontos e pagamento) afinal eles COMPRAM a preço de custo...

    Mesmo os 3% fica pesado pra o usuário comum se comparar com lojistas...
    Precisamos reduzir bem o preço pra concorrer com eles... pois possuem jogos lacrados, frete econômico (eles possuem parceria com correios, a gente não). Enfim, o muro é muito mais alto do que vocês imaginam...

    A Ludopedia deveria pensar mais em seus usuários e não em lojistas, quem fornece conteúdo são os usuários, quem movimenta esse site são os usuários. 

    4
  • Ricardo Gama
    4575 mensagens MD
    avatar
    Ricardo Gama04/05/18 09:13
    Ricardo Gama » 04/05/18 09:13

    rsalbertos::
    Ricardo Gama::O que procuramos neste novo sistema é a segurança do comprador.

    Segue alguns e-mails que costumamos responder e que chegam diariamente:

    1) quero comprar um jogo, mas não sei se posso confiar no vendedor. Vocês indicam ele? Várias compras não são realizadas devido a falta de confiança. E nem todos se sentem seguros, mesmo com as avaliações. São mais de 49.000 usuários na base olhando as ofertas. A grande maioria não compra por falta de segurança. O novo sistema dá maior segurança, pois uma quebra da venda garante o retorno do dinheiro ao comprador.

    2) comprei um jogo, paguei mas o vendedor não responde minhas mensagens. Este é o caso mais grave. Nós passamos dias tentando contato com o vendedor. Às vezes somos bem sucedidos após bloqueio. Às vezes seguimos a conta até outras redes sociais como Facebook e achamos a pessoa. Às vezes o vendedor some mesmo. O trabalho operacional nestes casos é muito grande, e a Ludopedia repudia ações deste tipo. O desgaste e stress gerado é muito pesado com o comprador e com nossa equipe. Há processos judiciais envolvidos. Há investigação de IP e contas fantasmas. Há chamados abertos na administração do Facebook. Enfim, com este novo sistema, há mais segurança... e tendo mais segurança, há mais vendas. Todos ganham. A venda ilegal e informal é mitigada, assim como os riscos.

    E vamos continuamente analisar o processo, monitorar vendedores e compradores, sempre tentando melhorar. Procurem nosso Fale Conosco com sugestões, críticas e principalmente com erros. É o meio mais rápido de respondermos e averiguarmos. 

    Obrigado.

     
    Concordo...
    Mas precisam também não fechar os olhos pra abusos como a Loja atual do Marketplace comete...
    EU sei os preços, tenho essa noção...mas existe muita gente nova no Hobby que vai lá pagar 50 conto mais caro pq o jogo está aqui na Ludopedia.
    Quer proteger o comprador? Iniba abusos de lojistas!!!

    E outra não acho justo igualar os desiguais
    Usuário Casual NÃO É loja!

    A gente sabe que a visibilidade deles é maior aqui no mercado da ludopedia e que os mesmo conseguem oferecer condições melhores (descontos e pagamento) afinal eles COMPRAM a preço de custo...

    Mesmo os 3% fica pesado pra o usuário comum se comparar com lojistas...
    Precisamos reduzir bem o preço pra concorrer com eles... pois possuem jogos lacrados, frete econômico (eles possuem parceria com correios, a gente não). Enfim, o muro é muito mais alto do que vocês imaginam...

    A Ludopedia deveria pensar mais em seus usuários e não em lojistas, quem fornece conteúdo são os usuários, quem movimenta esse site são os usuários. 

    Como foi falado anteriormente, qualquer marketplace é movido pela concorrência. Não temos como controlar o preço. Hoje em dia já são abertos vários tópicos reclamando do preço praticado pelos usuários no mercado atual. A concorrência fará este trabalho naturalmente e é comum em ambientes assim. 
    O muro é bem alto e estudamos sim. Estamos monitorando. Ainda tem bugs que estamos corrigindo e por isso a Loja Lúdica foi parceira em aceitar este desafio. Nós acreditamos que as ofertas na LudoStore, assim que entrarem as lojas, serão bem interessantes (afinal somos compradores também). A taxa na LudoStore é inferior a taxa cobrada por outros marketplaces, o que torna atrativo. E por ser atrativo, estimula comparação de preços em um local centralizado. Com o tempo, vamos implementando novas funcionalidades.
    Vamos acompanhar antes de taxar.
    E quanto ao usuário final a única mudança (e que não tem data para mudar ainda...) é a cobrança de + R$ 3,00. O vendedor tem o ônus de esperar um pouco para a liberação do dinheiro mas o comprador tem o bônus de segurança e sua procura será maior. O que hoje já vende rápido, será mais rápido ainda.
    E estamos monitorando, inclusive algumas reclamações ofensivas de quem já nos deu muita dor de cabeça :(. E reclamações bem agressivas/ofensivas de quem nunca usou o mercado ou que sua representatividade de uso é inferior a 0,0001%. Mas fizemos/faremos contato com os principais usuários do mercado e que movimentam bastante (tanto compradores quanto vendedores). Enfim, o feedback é muito importante...
    É acompanhar... e podemos acertar o rumo durante a caminhada. Toda a estrutura foi criada, e a integração com outras plataformas permite mais possibilidades futuras.
    Valeu!

    5
  • Homero Junior
    57 mensagens MD
    avatar
    Homero Junior04/05/18 09:57
    Homero Junior » 04/05/18 09:57

    Só espero que não acabem com o Leilão da forma que é hoje, pois seria um belo tiro no pé.
    Ele é usado por muitos (como eu) para girar sua coleção e poder comprar mais jogos.

    0
  • Maedhros
    105 mensagens MD
    avatar
    Maedhros04/05/18 10:33
    Maedhros » 04/05/18 10:33

    Homero Junior::Só espero que não acabem com o Leilão da forma que é hoje, pois seria um belo tiro no pé.
    Ele é usado por muitos (como eu) para girar sua coleção e poder comprar mais jogos.

    Qualquer coisa a galera volta pro BGG, que é 3% do anunciado e pronto.

    0
  • Braviary
    717 mensagens MD
    avatar
    Braviary04/05/18 12:36
    Braviary » 04/05/18 12:36

    Alexrs::
    sVegeta::
    Braviary::
    Emerson Lopes::
    Como vendedor receberei meu pagamento apenas 15 dias após a entrega?

    Algumas pessoas interpretaram incorretamente o texto no tópico de lançamento.

    Funciona assim : O Pagamento é liberado quando ambas as condições são completadas. 15 dias da venda e produto entregue.

    Caso o produto seja entregue antes dos 15 dias, o valor será liberado no 15º dia após a venda.

    E se a entrega demorar mais de 15 dias? Se for entregue depois de 60 dias? Só recebe o valor depois desses 60 dias?

    Sim, no momento o valor só estará liberado para resgate após a confirmação da entrega. 


    O que é, diga-se de passagem, muito justo. Muito confortável quando o ônus logístico era exclusivamente absorvido pelo comprador, sendo que a própria empresa responsável pelo transporte dizia que a encomenda era de responsabilidade do remetente. O comprador era duplamente penalizado. ÓTIMA INICIATIVA.

    É que eu pensei que numa situação que alguem tenha que vender jogos porque esta precisando juntar dinheiro rapido pra resolver um problema, falavam que era mais rapido fazer uma venda direta que um leilão. Agora vai ser mais facil conseguir o dinheiro rapido vendendo por leilao do que por venda direta.

    0
Responder
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8(current)
  • 9
  • 10
Ludostore: Dúvidas e Esclarecimentos
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.