Um dos muitos títulos que a
Asmodee está trazendo para o mercado em 2015, no seu papel de distribuidora (e, por vezes editora) é o
The Builders: Antiquity do designer
Frédéric Henry e da editora
Bombyx.
The Builders: Antiquity é uma sequência para
The Builders: Middle Ages (2013) que pode ser jogado sozinho ou misturado com o jogo original. Segue uma breve descrição deste lançamento:
Dos Jardins Suspensos da Babilônia até as pirâmides do Egito, e sem esquecer o Parthenon grego, The Builders: Antiquity oferece toda uma série de desafios para seus construtores. Para enfrentar esses desafios, você deve colocar sua roupa de mestre de obras. Entre contratação de trabalhadores, gestão de sua organização, compra de escravos ou ferramentas, contratação de empréstimos, você terá que tomar as decisões certas para cumprir o seu sonho: tornar-se o maior construtor que a humanidade já conheceu.
Cada turno os jogadores têm três ações livres; no entanto, por um custo adicional, os jogadores também podem optar por comprar ações adicionais durante o seu turno. Faça uso de seus trabalhadores, de seus escravos ou de seus escravos libertos para construir seus edifícios e acumular pontos de vitória para finalmente ser nomeado o maior construtor de todos!
The Builders: Antiquity coloca algumas alterações no projeto original, como a capacidade de pegar empréstimos, atualizar os trabalhadores (com sobreposições claras), comprar ferramentas (que você atribui aos trabalhadores) ou comprar escravos. Estas cartas não são embaralhadas no baralho de trabalhadores como no jogo original, mas dispostos em pilhas que estão disponíveis para os jogadores.
Os escravos são semelhantes aos trabalhadores onde você pode atribuí-los a edifícios para ajudar a completá-los, mas você não tem que pagar pelo seu trabalho, uma vez que são escravos. A desvantagem de usar escravos no jogo é que eles custam pontos de vitória e, portanto, tornam a vitória mais difícil - mas durante o jogo você pode pagar o custo impresso na carta, a fim de comprar sua liberdade, convertendo-os em trabalhadores regulares.