David Dorr:: Ok, então se desconsiderar a expansão Titans, citada pelo @nishi, que eu não tenho, o problema que vcs apontam é que com essa regra o Hades apareceria bem menos em jogo. Aí eu pergunto: isso é mesmo um problema?
Dá pra argumentar que assim os jogadores poderão se preparar com mais precisão pra chegada de Hades, já que todos estarão acompanhando a trilha se enchendo de mortos-vivos, diferentemente da rolagem de dados, em que ele chega em turnos aleatórios, sem muita chance de previsão.
Caso ele entrar em jogo apenas 1 ou 2 vezes em uma partida, isso seria mesmo um problema? To achando que deixaria o jogo bem mais estratégico e menos caótico.
Acho que se está jogando a expansão do Hades é pra ele aparecer né!? =)
Teve jogos que joguei, que se fosse dessa forma que você sugeriu, não teria o Hades nenhuma vez... E não depende só do grupo (das pessoas), depende também do dia, da partida em questão, então, mesmo com pessoas que normalmente gostam de atacar, pode acabar do Hades não aparecer nenhuma vez (e eu já acho que 1 seria bem pouco). Lembrando que precisariam de 9 baixas pra ele aparecer 1 única vez e 18 para duas... Não joguei muito Cyclades, mas acho que na grande maioria das partidas não morre tanta gente assim rs, ao menos nas que joguei, tiveram pacíficas onde não morreu quase ninguém e outras com nego com sangue nos olhos e que mesmo assim, não chegou a 18 mortes....
Minha opinião, mas você tem vontade de fazer essas mudanças, vá lá e faça e conte-nos o que você e os jogadores acharam! =)
Abraços, fahr