Por Fernando da Taberna do Giba
Em Castles of Mad King Ludwing - um jogo com colocação de peças – jogadores possuem a tarefa de construir um fantástico e extravagante castelo para o Rei Ludwig II da Bavaria... uma sala por vez. Como sabem, o Rei amava castelos, tendo construído Neuschwanstein (o castelo que inspirou os castelos do parque temático da Disney). Mas agora ele encomendou a você construir um maior e melhor castelo jamais levantado – sujeito, é claro, a seus caprichos constantes de mudança. Cada jogador atua como um construtor, que vai adicionando salas ao castelo que está construindo enquanto vende seus serviços a outros jogadores.

No jogo, cada jogador começa com um hall de entrada simples. Um jogador assume o papel de mestre construtor, e esse jogador define preços para um conjunto de salas que podem ser comprados pelos outros jogadores. Ele recolhe as salas não escolhidas depois que os outros jogadores pagaram por suas salas. Quando uma sala é adicionada a um castelo, o jogador que o construiu ganha pontos de castelo, baseado no tamanho e tipo de sala construído, bem como pontos de bônus baseados na localização da sala. Quando uma sala estiver concluída, com todas as entradas, levando a outras salas no castelo, o jogador recebe um dos sete prêmios especiais.

Após cada rodada de compra, um novo jogador se torna o mestre construtor que define os preços para um novo conjunto de cômodos. Após várias rodadas, o jogo termina, e em seguida, são atribuídos pontos adicionais para alcançar objetivos bônus, tendo os quartos mais populares, e ser o mais sensível às exigências do rei, que muda a cada jogo. Quem acabar com o maior número de pontos de castelo ganha o jogo.
O jogo será lançado em outubro de 2014 pela Bezier Games, e é desenvolvido por Dale Yu, que também trabalhou como desenvolvedor de Suburbia da Alspach.