Apicultor Beorning (Beorning Beekeeper): Descarte o apicultor Beorning do jogo para causar 1 dano em cada inimigo da área de perigo
Nascido nas alturas (Born Aloft): Descarte nascido nas alturas do jogo para retornar o aliado anexo para a mão do jogador que o possui
Levando em conta os textos, a dúvida fica em relação a quando eu posso realizar essa ação de descarte. No caso do aliado, ele já deve estar na mesa ou posso descarta-lo direto da minha mão? Não achei explicação para esta regra.
R. No caso do Apicultor Beorning (Beorning Beekeeper), você somente pode utilizar a ação descrita na carta se descartar o Apicultor Beorning do jogo, portanto, ela deve estar previamente em jogo para poder ativar esta ação. Você pode verificar no manual (página 25) quais cartas "em jogo" e "fora de jogo".
No caso do acessório Nascido nas alturas (Born Aloft), a restrição que existe é que você somente pode utilizar a ação descrita na carta uma vez que este acessório esteja em jogo, ou seja, anexado a uma aliado. Apenas a título de exemplo, boas aplicações para esta carta é anexa-la à Gandalf, ou aquelas cartas de aliado que executam uma ação e são posteriormente descartadas (e.g. Escolta de Edoras). Importante que você somente por executar a ação se o herói estiver vivo e não estiver preso, ou seja, você não pode "ressucitar" um aliado com essa carta.
Edit:
Outra dúvida que surgiu foi na carta neutra Cancão de Sabedoria. O texto dela diz o seguinte: Anexe esta carta a um herói. O herói anexo recebe um ícone de recurso (verde).
No caso, se eu anexar ela a um herói já verde, ele vai ganhar dois recursos em vez de um só?
E se anexar a um herói azul, ele vai ganhar um recurso azul e um verde nas proximas rodadas?

"Nem a pau, Juvenal!"
R. Não existem recursos verdes, azuis, etc.. só existem recursos. A restrição relacionada a cores (esferas na verdade) somente existem para determinar a origem do recurso (herói que irá pagar) que é necessário para se pagar o custo de determinada carta, ou seja, o custo de cartas da esfera conhecimento somente podem ser pagos por meio de recursos provenientes de heróis dessa esfera, ou melhor, de heróis que possuem o símbolo da esfera de conhecimento.
Aproveitando a deixa, as canções que atribuem símbolos de esferas aos heróis (no caso em questão, símbolo de Conhecimento) fornecem justamente essa facilidade, permitem que você utilize os recursos do herói a qual ela está anexado para pagar por custos de cartas da esfera a qual ela atribuiu o símbolo, elas não afetam a fase de recursos, portanto, o herói continua recebendo apenas 1 recurso nessa fase, a diferença é que agora ele pode gastar esse recurso, e os demais atribuídos a ele, com cartas da sua esfera de origem bem como da esfera que a canção atribuiu a ele.


