Ainda acho q o conceito eh facilmente aplicado a videogames e difícil em BG.
Num videogame, um jogo pode ser desenhado pra durar tantas h de alguma campanha solo, mais uma ou outra opção, e outros recheados de extras, add—ons, finais diferentes, trofeus, modos diferentes de jogo, campanha online, coop, etc. td isso pra aumentar o n de h gastas, principalmente alguem q ja terminou a campanha principal e volta a jogar (rejogabilidade) mmo apos esse goal atingido.
Um BG (pelo menos 90% vai) ja sao naturalmente desenhados para serem jogados varias vzs, imaginando q o consumidor padrão n o jogue apenas uma ou duas vzs e depois venda (embora o numero de pessoas q fazem isso ja seja bem gde). Portanto naturalmente a maioria deles ja vem com algo como setup variado, n caminhos pra vitoria, possibilidades táticas ou estrategicas diferentes, personagens, poderes, campanhas, inimigos, poderes, raças, etc variados.
Então, pra mim, o q aumenta ou diminui a rejogabilidade eh a eficácia desses recursos, e nao a quantidade deles.