Então esta parte não entendi, ela serve também para abominação ?? posso usar o ataque concentrado para elas ?? no caso o molotov não ia ser mais util !!!
Imagine que você tenha uma Great Sword ou uma Sword...

Nas regras normais não há como destruir um Balofo nem uma Abominação com elas (o que é frustrante, pois eles são imunes à suas espadadas mesmo que você corte-os em pedaços grandes ou pequenos) e que aceitamos por se tratar do balanceamento do jogo.
O Zombicide Invader introduz uma regra que permite aos sobreviventes concentrar seu dano em um único inimigo, multiplicando seu dano para cada acerto.
Então, respondendo à sua questão. Sim se por acaso seu Sobrevivente conseguir pelo menos 3 acertos com a Great Sword, os danos serão atribuídos ao alvo (que pode ser uma Abominação) e derrotá-la.
Porém, note que o jogador deve anunciar antes de rolar os dados que está realizando um dano concentrado. Além disso ele precisa de sorte para tirar os resultados necessários para matar uma Abominação (que se for o Abominatroll não adiantará nada).
Já com a Sword, você conseguiria matar no máximo um Balofo. Armas de 2 de dano ainda são muito uteis, pois matarão mais Balofos em uma zona do que esta Sword. Ou seja, dá um dinamismo maior para armas que antes (na minha opinião) eram subutilizadas.
Consegui com um Desintegrar, matar uma Lobominação quando estávamos encurralados, foi épico!!
Sobre o "molotov", que aqui no Black Plague é o Fogo de Dragão, seria necessário ter uma tocha e uma bilis de dragão. Com esta regra de Concentrar dano ela não perde totalmente sua utilidade, pois Fogo de Dragão ainda mata TODOS os agentes em uma zona não importando quantos pontos de vida tenham! Então acabamos guardando-a para emergências (E para o Abominatroll!!!).
Enfim, como o propósito desta regra de Concentrar Dano no Black Plague é regular a dificuldade do jogo, não vejo porque não utilizar, uma vez que é mais lógica e dá um novo sabor tático à partida. Eu estou usando e gostando muito ^^!
Valeu!?