Quando você pensa em Portal Games, projetos grandiosos vêem à mente como Neuroshima Hex! e Stronghold, Robinson Crusoe: Adventure on the Cursed Island e Legacy: The Testament of Duke de Crecy - jogos de tabuleiro que parecem segurar mundos inteiros dentro de si mesmos, jogos de tabuleiro que querem que você habite esses mundos, jogos de tabuleiro que (sim) contam histórias.
Enquanto o parágrafo acima vale para muitos jogos da
Portal Games, a empresa lançou uma série de projetos menores ao longo dos anos, tais como
Witchcraft de
Michał Oracz e
Ignacy Trzewiczek e o jogo de estratégia abstrata
Glik de
Adam Kałuża. Embora esses jogos são relíquias antigas na indústria, a Portal Games não terminou com o lançamento de projetos pequenos, como este
Tides of Time, micro-game de 18 cartas do estreante
Kristian Čurla programado para debutar na
Gen Con 2015 e chegar às lojas em agosto de 2015. Segue uma visão geral do jogo:
Jogue como uma civilização antiga que irá prosperar ao longo do tempo. Construa monumentos gigantescos, levante fortificações impenetráveis, e acumule conhecimento vasto enquanto as idades passam. As maiores civilizações deixarão a sua marca por muito tempo após seu colapso. De tempos a muito esquecidos aos tempos perdidos recentemente, civilizações subirão e cairão conforme são levadas pela maré do tempo.
Tides of Time é um jogo de seleção para dois jogadores. Cada jogo é composto por três rodadas em que os jogadores jogam cartas de suas mãos para construir o seu reino. Cada carta é um dos cinco naipes e também tem um objetivo de pontuação. Depois que todas as cartas foram jogadas na rodada, os jogadores somam seus pontos com base nos naipes de cartas e nos objetivos de pontuação em cada carta. A cada rodada, os jogadores selecionarão uma carta para deixar no seu reino como uma "relíquia do passado" para ajudá-los nas rodadas posteriores. Depois de três rodadas, ganha o jogador com o reino mais próspero.

Em um comunicado à imprensa anunciando o título, Ignacy Trzewiczek da Portal Games diz: "Kristian se aproximou de mim na Essen Spiel com um protótipo e quando joguei, eu soube imediatamente que era um produto perfeito para a Portal Games. O jogo é mais simples do que nossos jogos costumeiros, mas cada decisão é rica e difícil. Você deve escolher entre construir o seu reino ou sabotar o plano de seus adversários... e às vezes, você pode fazer as duas coisas com uma única ação!"
Fonte: BGG