Surtos de virus experimentais escaparam do laboratório e neste divertido jogo de cartas da Tranjis Games temos como missão infectar os pacientes dos adversários e salvar a todo o custo os nossos. De forma ética, ou não, devemos utilizar todos os meios ao nosso alcance para sermos os grandes vencedores, tendo a possibilidade de boicotar os esforços dos nossos rivais.
Existem quatro órgãos diferentes, cada um com um vírus e respectivo medicamento associado. Cada jogador, na sua área de jogo, só pode ter órgãos diferentes, ganhando aquele que conseguir ter primeiro os quatro órgãos saudáveis à sua frente. Se um órgão receber duas cartas de vírus do seu tipo/cor é eliminado de jogo, podendo essas cartas ser utilizadas pelos adversários e colocadas na nossa área de jogo. Mas temos sempre a possibilidade de nos defender com as respectivas cartas de Medicamento, sendo que uma coloca em cima de um virus elimina esse virus de jogo e duas de medicamento sobre um órgão imunizam-no e impedem que seja infectado de futuro.
A par de tudo isto, existem cartas que substituem qualquer órgão, vírus ou medicamento (funcionando como joker) e ainda aquelas de habilidades especiais (tratamento) que irão mudar o decorrer de todo o jogo e as estratégia pensadas (ex: roubar um órgão, trocar de corpo, infectar os adversários com os nossos vírus, etc). Outro grande bónus é a existência das cartas sem criatividade que poderão ser personalizadas pelos jogadores, criando eles as suas próprias regras. Vírus é um filler rápido e divertido capaz de estragar amizades.