Groo::tequila_j::Groo::Ou seja, o que era para ser um "agrado para os usuários", um espaço gratuito disponibilizado para os todos negociarem seus jogos, como tantos que existem (e sempre existiram) por aí, só que muito melhor organizado, acabou virando um pesadelo para eles. =
Deixou de ser gratuito há muito tempo, quando começaram a cobrar os 3%, e isso obviamente trouxe responsabilidades....
Esses 3% eram só para quem usava o mercado como negócio, quem só queria se desfazer de um jogo ocasionalmente e vendia até 300 reais (acho que é isso) não pagava nada.
Certamente eles sabem que muita gente vai ficar só com o ML, sou capaz de apostar que tudo isso foi a (única) forma de resolver a dor de cabeça que tinham com os usuários (os que faziam merda e os que iam cobrar soluções deles). A outra alternativa era acabar com o mercado, o que ia gerar muito mais rage ainda.
Essa colocação dá a entender que fizeram a mudança pra diminuir as reclamações. Acho no minimo uma ingenuidade esse pensamento. Apesar de não poder afirmar quais os motivos das decisões, pois não sou parte da equipe do site, é mais óbvio supor que enxergaram uma oportunidade de aumentar a receita com um provavel aumento do mercado e das transações feitas pelo site (que ao meu ver tinha uma comunidade bem saudavel e confiavel, vi pouquissimas qualificações negativas nos usuários contra muitas positivas).
Além disso, o site tinha milhoes de clausulas a serem aceitas que deixavam claras para todos os usuarios que o LUDOPEDIA não se responsabilizava por nenhuma transação.
Não acho errado a vontade de quererem ganhar mais dinheiro, pelo contrário, é bem legítimo. Como também acho legítimo o boicote pela maioria dos usuarios ao novo modelo, isso pode ser feito não anunciando e promovendo leiloes mais curtos com valores proximos ao preço final ou utilizando outras plataformas de compra e venda.
Teve um usuario que justificou o apoio ao novo modelo @
thiagomps dizendo que todo mundo ganhava menos a ludopedia, e reclamando dos altos preços dos jogos usados, bom... a Ludopedia já tinha uma comissão sobre as vendas em volume apesar de ser menor, e antes de justificar que esse percentual era só em cima das lojas que vendiam bastante por aqui (e acho que nem era), os 10% continuarão sendo, pois ninguem vai por jogo pra girar coleçao nessa condições, já que o novo modelo não beneficia em nada usuarios com vendas pontuais, taxa alta e prazo ABSURDO pra remuneração. E se você achava os preços abusivos, sinto lhe informar que esses preços continuarão abusivos e ainda aumentarão 10% kkkkk pois quem entende o mínimo de precificação irá repassar essas taxas ao preço final.
Lamento muito a mudança, desacelera a expansão do hobby já que diminui a liquidez dos produtos dificultando a venda dos jogos usados, inflaciona o mercado, e não deixa de ser um desapontamento pra galera que sempre viu na ludopedia um ponto de encontro crucial pra quem faz esse mercado girar e crescer...