Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Carcassonne
  4. É permitido?

É permitido?

Carcassonne
  • Ovatsug Rednal
    1538 mensagens MD
    avatar
    Ovatsug Rednal10/04/18 09:51
    Ovatsug Rednal » 10/04/18 09:51

    gleydson::Você pode jogar e fechar a cidade com apenas 2 tiles, mas ela vai te dar apenas 2 pontos e não 4. Se a cidade tiver mais de 2 tiles, aí sim, cada tile vale 2 pontos cada.

    isso não é regra oficial nem nos torneios oficiais da devir.

    1
  • HU3Brutus
    1010 mensagens MD
    avatar
    HU3Brutus26/04/18 02:16
    HU3Brutus » 26/04/18 02:16

    corijo::
    gleydson::Você pode jogar e fechar a cidade com apenas 2 tiles, mas ela vai te dar apenas 2 pontos e não 4. Se a cidade tiver mais de 2 tiles, aí sim, cada tile vale 2 pontos cada.

    Isso ai eu nunca vi. Está nas regras oficiais, ou é uma sugestão?

    Já houve essa regra mesmo, chegou a até ser citada como variante, mas numa revisão foi mantido como oficial cada cidade pequena continuar pontuando 4 pontos.

    Quanto a fechar uma cidade já pontuando é preciso lembrar que é preciso ter um meeple para fazer isso. Se por acaso você não tiver seguidores e fechar duas estruturas ao mesmo tempo, uma delas recebendo seu meeple de volta, não poderá usá-lo para pontuar a outra estrutura vazia. 

    Mas se tiver na reserva, é não só legal, como as melhores ações do jogo.

    1
  • DANIEL PARENTE
    2 mensagens MD
    avatar
    DANIEL PARENTE13/04/19 23:55
    DANIEL PARENTE » 13/04/19 23:55

    Satchi::É permitido colocar um meeple no tile que for fechar algo só para somar os pontos? por exemplo - há uma cidade simples de 1 lado, sem meeple, coloco um tile de cidade que feche-a, aquela tile automaticamente me dá 4 pontos por fechar (ex. aos 10:42 do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=xbcQWGYJW4Q)
    Até então eu jogava sem poder colocar meeple em estradas, mosteiros e cidades que se completam com a última tile. Fica mais estratégico, com menos fator sorte.

    Uma dúvida minha ,feche uma pequena cidade ou estrada mais não coloquei nenhum cidadão no próximo turno meu posso colocar uma cidadāo e pontua ? (Dessa forma como vamos saber se não pode ficar pontuando mais de uma vez no mesmo local ?
    E se eu fechar uma cidade ou estrada e não colocar cidadão ,no turno da próxima pessoa ele pode colocar onde não coloquei meu cidadao?

    0
  • Thyoga
    1061 mensagens MD
    avatar
    Thyoga14/04/19 00:32
    Thyoga » 14/04/19 00:32

    DANIEL PARENTE::
    Satchi::É permitido colocar um meeple no tile que for fechar algo só para somar os pontos? por exemplo - há uma cidade simples de 1 lado, sem meeple, coloco um tile de cidade que feche-a, aquela tile automaticamente me dá 4 pontos por fechar (ex. aos 10:42 do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=xbcQWGYJW4Q)
    Até então eu jogava sem poder colocar meeple em estradas, mosteiros e cidades que se completam com a última tile. Fica mais estratégico, com menos fator sorte.

    Uma dúvida minha ,feche uma pequena cidade ou estrada mais não coloquei nenhum cidadão no próximo turno meu posso colocar uma cidadāo e pontua ? (Dessa forma como vamos saber se não pode ficar pontuando mais de uma vez no mesmo local ?
    E se eu fechar uma cidade ou estrada e não colocar cidadão ,no turno da próxima pessoa ele pode colocar onde não coloquei meu cidadao?

    Não pode. Você só pode colocar um cidadão na peça que baixou. Como a estrutura fechada é de outra peça, isso não é possível.

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
Carcassonne - É permitido?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.