Olá a todos! 
Primeiramente, gostaria de recomendar o post do Butilheiro aqui na ludopedia com fotos maravilhosas do jogo e uma análise mais detalhada. (link)
Componentes:
Não tive contato com a versão gringa do jogo, mas achei a versão nacional com uma qualidade excepcional. Destaco aqui a caixa (tão grossa quanto a do DoW, por exemplo, e mais do que muitos outros jogos, como do Puerto Rico. As páginas do livro de encontros são também bem grossas e brilhantes, meu palpite é que deve ser um papel couchê 250g (um pouco mais mole que uma carta). Todos os itens/marcadores são grandes (moedas, mercadorias, etc), o que chama mais atenção ainda para a linda ilustração do Ryan Laukat.
Sobre o jogo:
É um jogo simples, gostosinho, pra relaxar e não pensar muito, e acredito que dá pra introduzir pessoas no hobby usando ele. O mais interessante são as aventuras, você sempre tem aquele sentimento de que nunca sabe o que irá encontrar ao explorar as cavernas. Eu gostaria muito que os personagens tivessem nomes, algo que é perceptível principalmente na hora de falar em voz alta: "Vou mandar essa menininha/esse velhinho construírem tal coisa". Achei que ele ocupa bastante mesa, mesmo jogando de 2 pessoas. Enfim, para mim, o custo/benefício não é muito bom, o ideal seria que ele custasse uns 150 no máximo, baseado na experiência que ele proporciona. Porém, não deixa de ser um bom jogo. 