Existem seis tipos de cartas no Munchkin Collectible Card Game : Hero, Loot, Monster, Ally, Mischief e Location. Cada um deles traz seu próprio nível de estratégia para o deckbuilding e o jogo. Vamos ver o que cada um faz?

Primeiro, o Herói. O Herói é seu personagem; você deve ter um com cada baralho. Existem seis classes de heróis, e cada classe tem cartas que podem ser usadas apenas por essa classe. Há também Heróis neutros, chamados Wanderers , para o jogo de draft.
A coisa mais importante a saber sobre o seu herói é que acumular dano é a principal maneira de ganhar ou perder o jogo. Se o seu herói recebe dano igual a sua vida, seu herói é esmagado e você perde! Dica Pro: tente garantir que isso aconteça ao seu oponente primeiro.
Para uma discussão detalhada sobre como cada herói é diferente, dê uma olhada em "It's Party Time!" ( https://ludopedia.com.br/topico/20823/e-hora-da-festa-munchkin-ccg ) por Sam Mitschke.
Outro tipo de carta no Munchkin Collectible Card Game é o Loot . As cartas de loot são o seu pão com manteiga para ações defensivas, de utilidade e às vezes ofensivas. As cartas de loot têm três subtipos: arma, armadura e bugiganga. Quer esteja destruindo a arma do Banhammer como o Guerreiro Centauro para bloquear o dano recebido e lidar com o Monstro do seu oponente, ou espiar pelo baralho do seu oponente com a bugiganga Platinum Lockpicks do Ladrão, as cartas de loot oferecem uma variedade de opções de jogo.
À medida que você sobe de nível a cada turno, seu Herói pode equipar mais e melhores Loots, já que as classificações combinadas de todos os seus Itens equipados não podem exceder seu Nível.
Todo mundo tem um preço, até mesmo Monstros, que não vão atacar seu oponente de graça. Todo Monstro deve ser contratado com ouro. Alguns monstros custam um pouco menos e vêm com uma fraqueza ou um efeito ruim no Herói que os contrata, enquanto outros podem ter habilidades incrivelmente fortes que custam ouro extra.
No entanto, o objetivo de cada Monstro contratado é o mesmo: correr pela Zona de Monstros Perigosos por conta própria, em um esforço para causar dano ao Herói inimigo.
A carta de tipo Ally custa uma pequena taxa quando jogado, mas oferece um benefício enorme. Muitas cartas de Aliados têm habilidades que irão ajudá-lo durante o jogo. Alguns efeitos exigem que o Aliado seja atingido, mas alguns estão sempre ligados. Um bom exemplo de um Aliado com uma habilidade passiva (uma habilidade que está sempre ativa ) é o Bibliotecário Bárbaro. Ele permite que você compre uma carta depois de esmagar o monstro de um oponente.
A única coisa que todo bom Ally faz é colocar sua vida em risco. Se você cometer uma Aliada para defendê-lo contra o monstro de um oponente, o aliado recebe todo o dano que possa ter causado ao seu Herói, mesmo que isso signifique que o Aliado acabe sendo esmagado. Melhor eles do que você!
Talvez meu tipo de carta favorito seja Mischief ou Travessura.
Com o nome correto, Cartas de Travessura têm tudo a ver com jogar uma bomba nos planos do seu oponente. Eles apresentam uma rica variedade de efeitos de jogabilidade, como cura, causar dano, forçar cartas a zapear e esmagar as cartas do oponente.
Jogar cartas de travessura custam ouro, mas quando bem cronometradas, essas cartas podem fazer o turno do seu oponente parar bruscamente ou dar tempo suficiente para vencer a vitória.
Finalmente, temos Locais . Cada jogador pode ter um local por vez, e cada local normalmente afeta ambos os jogadores. Às vezes, isso pode ser um efeito poderoso, como a do guerreiro, Inhumane Society , que reduz o custo de ouro de cada Monstro contratado por um. Outras vezes, pode ser um pouco mais implacável, como a do Clérigo, Tax Heaven , onde uma vez por turno, cada jogador recebe 1 ponto de dano, mas ganha 1 de ouro.
A chave para usar os Locais é escolher uma que você obtenha mais benefícios do que seu oponente. Em um deck Heavy Weapon, você pode considerar usar o Epic Loot Inc - para que cada arma que você jogue ganhe +1 de Poder. Se seu oponente não tiver muitas armas, isso pode fortalecer suas defesas para se defender contra monstros contratados, sem lhes dar uma vantagem. O melhor de tudo, os locais são gratuitos!
Isso encerra os seis diferentes tipos de cartas que você encontrará no Munchkin Collectible Card Game . Como você pode ver, há muito o que cada tipo de carta pode fazer. E nós nem sequer começamos a repassar como os Subtipos são incríveis! Talvez na próxima vez...
(Fonte: http://munchkinccg.game/news/2017/oct/munchkin-ccg-the-dirty-half-dozen/)