Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Pathfinder - O Jogo de Aventur...
  4. Duvidas sobre algumas cartas.

Duvidas sobre algumas cartas.

Pathfinder - O Jogo de Aventuras
  • avatar
    Hughes08/04/15 09:57
    avatar
    Hughes
    08/04/15 09:57
    10 mensagens MD

    Bom dia! Blz pessoal? Comprei o jogo recentemente e estou com duvidas em relação a algumas cartas, poderiam me ajudar?

    Cartas:

    Bosque (Local) - "Monstros ilesos neste local, exceto capangas e vilões, são banidos."

    Esta carta tem o texto meio confuso, qual é a definição de "ileso" no jogo? Os monstros mesmo derrotados permanecem no deck de local?

    Jubrayl Vhiski (Vilão) - "Antes do encontro recarregue 2 cartas à sua escolha."

    Posso recarregar qualquer carta de minha mão mesmo sem a tag "Recarregar"?Após recarregar poderei comprar automaticamente 2 cartas para minha mão? Ou somente após resolver o encontro com o vilão?

    Espectro (Monstro) - ..."Se o teste para derrotar um Espectro não possuir a característica Mágica, o Espectro fica ileso."
    "Se ele ficar ileso, você se move para um local aleatório"

    Novamente a palavra ileso, o que devo fazer se não conseguir derrotar ele? Apenas tomo dano e deixo ela no topo do deck de local ou embaralho? Como faço para definir a aleatoriedade para me mover? Jogo um dado?

    Furtivo (Monstro) - "Antes do encontro, obtenha sucesso em um teste de Sabedoria ou Percepção 8 ou descarte 1 carta à sua escolha."

    Se eu não for bem sucedido no teste o que acontece?


    Outras duvidas:


    1. O teste de combate sempre é definido por uma Arma ou Magia e se eu não tiver uma arma ou magia meu teste sempre será de Força/Corpo a corpo, correto?

    2. Caso eu não derrote uma Barreira/Monstro o que acontece? Eu tomo o dano e embaralho a carta do deck de local? Ou deixo a carta no topo?

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Pathfinder - O Jogo de Aventuras na LUDOSTORE
    R$ 221,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Anderson Magno
    408 mensagens MD
    avatar
    Anderson Magno08/04/15 10:24
    Anderson Magno » 08/04/15 10:24

    Hughes::

    Bosque (Local) - "Monstros ilesos neste local, exceto capangas e vilões, são banidos."

    Esta carta tem o texto meio confuso, qual é a definição de "ileso" no jogo? Os monstros mesmo derrotados permanecem no deck de local?


    É exatamente o inverso. Monstros neste local mesmo que não forem derrotados são banidos(vão para a caixa), exceto capangas e vilões.

    Ileso quer dizer que não foi derrotado.

    1
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu08/04/15 11:13
    reizendensetsu » 08/04/15 11:13

    Hughes::Bom dia! Blz pessoal? Comprei o jogo recentemente e estou com duvidas em relação a algumas cartas, poderiam me ajudar?

    Cartas:

    Bosque (Local) - "Monstros ilesos neste local, exceto capangas e vilões, são banidos."

    Esta carta tem o texto meio confuso, qual é a definição de "ileso" no jogo? Os monstros mesmo derrotados permanecem no deck de local?

    É o que Anderson Magno falou, se você não derrotar um monstro qualquer você bane ele, mas não deixa de levar o dano. Se for um capanga ou vilão que você não derrotar você faz o que deve ser feito com todo capanga e vilão não derrotado.
    Hughes::Jubrayl Vhiski (Vilão) - "Antes do encontro recarregue 2 cartas à sua escolha."

    Posso recarregar qualquer carta de minha mão mesmo sem a tag "Recarregar"?Após recarregar poderei comprar automaticamente 2 cartas para minha mão? Ou somente após resolver o encontro com o vilão?

    Você DEVE recarregar duas cartas à sua escolha, mesmo que não tenha a tag "Recarregar". Se você estiver jogando a aventura "infestação de bandidos" você pode imediatamente pegar mais duas cartas do seu deck. Mas se esse não for o caso (se você estiver jogando alguma outra aventura e esteja lutando contra o Jubrayl), então você tem que esperar a fase de "restaure sua mão" para poder pegar as cartas do seu deck.
    Hughes::Espectro (Monstro) - ..."Se o teste para derrotar um Espectro não possuir a característica Mágica, o Espectro fica ileso."
    "Se ele ficar ileso, você se move para um local aleatório"

    Novamente a palavra ileso, o que devo fazer se não conseguir derrotar ele? Apenas tomo dano e deixo ela no topo do deck de local ou embaralho? Como faço para definir a aleatoriedade para me mover? Jogo um dado?

    Ileso é quando você não consegue derrotar ele. Se você utilizar uma arma que não possui a característica "mágica" escrita no lado esquerdo da carta e conseguir mais do que 11 no seu teste de combate (11 é o valor para derrotar o espectro), você não toma dano, mas deve reembaralhar o espectro no deck de local. Se você não conseguir o valor suficiente nos dados para derrotá-lo, independente se usou uma arma com a característica mágica ou não, você toma o dano (igual à diferença do valor para derrotar o monstro e do seu resultado nos dados) e reembaralha ele no deck de local. Não há nada nas regras falando sobre a aleatoriedade para você se mover, eu normalmente jogo um dado: 1 d4 se tiver 4 locais, 1 d10 (cada local representado por qualquer dois números) quando se tem 5 locais, e assim por diante. Lembre-se que você pode mover-se mesmo para locais fechados.
    Hughes::Furtivo (Monstro) - "Antes do encontro, obtenha sucesso em um teste de Sabedoria ou Percepção 8 ou descarte 1 carta à sua escolha."

    Se eu não for bem sucedido no teste o que acontece?

    Se você não conseguir tirar 8 no teste de sabedoria ou de percepção você deve descartar uma carta qualquer à sua escolha da sua mão. Você só poderá comprar outra carta do seu deck na fase de "restaure sua mão", ou seja, só no final do seu turno.
    Hughes::Outras duvidas:

    1. O teste de combate sempre é definido por uma Arma ou Magia e se eu não tiver uma arma ou magia meu teste sempre será de Força/Corpo a corpo, correto?

    É isso mesmo, pode usar força ou corpo a corpo se você tiver. Alguns itens, aliados e bençãos podem auxiliar no combate também.
    Hughes::2. Caso eu não derrote uma Barreira/Monstro o que acontece? Eu tomo o dano e embaralho a carta do deck de local? Ou deixo a carta no topo?


    Na maioria dos casos a carta volta para o deck de local e você deve reembaralhar. Algumas barreiras e alguns monstros descrevem no texto o que acontece quando você não a derrota. Por exemplo: na carta do "cultista" diz o seguinte "se ele ficar ileso, embaralhe a carta do topo do deck de bençãos neste deck de local", ou seja, você deve pegar uma carta do seu contador de tempo e adicioná-la ao local (o que reduz seu tempo) e depois reembaralhar junto com o cultista no deck de local; A carta "emboscada" diz que "... se ela ficar ilesa, examine o deck de local até encontrar um monstro; enfrente-o, subtraindo 1 de cada dado jogado nos seus testes. Embaralhe as demais cartas no deck de local"; Muitas outras cartas de barreira dizem para você banir ela mesmo se ela não for derrotada.
    Espero que tenha ajudado.

    2
  • Hughes
    10 mensagens MD
    avatar
    Hughes08/04/15 12:31
    Hughes » 08/04/15 12:31

    Excelente!Tirou todas as minhas duvidas!

    Muito obrigado ao reizendensetsu e Anderson Magno por me ajudar!


    0
  • gnrgui
    87 mensagens MD
    avatar
    gnrgui08/04/15 15:25
    gnrgui » 08/04/15 15:25

    Não acham que existe uma contradição aí?
    No caso do bosque, o termo ileso significa banir os monstros derrotados ou não para a caixa, mas no caso do espectro, significa que ele será reembaralhado no deck do local?

    1
  • Derson
    240 mensagens MD
    avatar
    Derson08/04/15 19:30
    Derson » 08/04/15 19:30

    gnrgui::Não acham que existe uma contradição aí?
    No caso do bosque, o termo ileso significa banir os monstros derrotados ou não para a caixa, mas no caso do espectro, significa que ele será reembaralhado no deck do local?


    Existe uma hierarquia na resolução de efeitos:

    A Regra de Ouro na página 2 do manual:

    "Se uma carta e este manual entrarem em conflito, considere que a carta está correta. Se as cartas entrarem em conflito entre si, então as cartas de Trilha de Aventura prevalecem sobre as de aventuras, aventuras sobre cenários, cenários sobre locais, locais sobre personagens e personagens prevalecem sobre os demais tipo de cartas. Apesar dessa hierarquia, se uma carta diz que não é permitido fazer algo e outra carta diz que é permitido, aceite a carta que diz que não é permitido. (...)"

    Logo Local está sobre Monstro...

    1
  • Zumbisul
    213 mensagens MD
    avatar
    Zumbisul08/04/15 22:34
    Zumbisul » 08/04/15 22:34

    Engraçado como essa dúvida do local aleatório da carta espectro sempre aparece. No BGG também já rolou a dúvida.

    Se é para ser aleatório qualquer regra de aleatoriedade vale. Ou joga-se um dado, ou recorre-se aos búzios... vale até pedir para a filha de dois anos escolher uma pilha, só não pode comer a carta hehehe.

    2
  • Hughes
    10 mensagens MD
    avatar
    Hughes12/04/15 14:42
    Hughes » 12/04/15 14:42

    Hahaha! Rachei aqui Zumbisul!

    reizendensetsu tenho mais algumas duvidas, pode me ajudar?


    1. No caso de eu evitar um monstro, o que eu faço com ele? Deixo ele no topo do deck de local ou embaralho?

    2. Em um combate posso usar uma arma e uma magia ao mesmo tempo e somar os resultados para derrotar um monstro ou devo escolher apenas um deles para o combate?
    Ex: Ezren com Bordão (arma) + Toque Elétrico (magia).

    3. Em um combate ou conquistando uma dádiva só devo usar o bônus do personagem em teste (+1, +2, +3, etc) somente se a arma ou magia tiver a descrição para tal?
    Ex: Enfrentado um monstro qualquer com o Ezren, uso o Toque Elétrico (Mágica/Arcana/Eletricidade) no combate e Ezren tem a pericia em Inteligência (d12) e Arcana: Inteligência (+2). No combate terei o resultado fixo de 2 + resultado do d12, correto?

    Ex²: Com Ezren para obter o Toque Elétrico (Mágica/Arcana/Eletricidade) que precisa de pelo menos 4 (Inteligência/Arcana) como resultado, usarei o d12 da pericia e ganho +2 de bônus por ter a descrição (Inteligência/Arcana), correto?



    Me desculpe se não ficou claro a terceira duvida mas acho que eu estou fazendo coisa errada...Estou lendo o manual novamente e não achei ainda onde indica como usar o bônus.

    1
  • reizendensetsu
    495 mensagens MD
    avatar
    reizendensetsu12/04/15 16:33
    reizendensetsu » 12/04/15 16:33

    Hughes:: Hahaha! Rachei aqui Zumbisul!

    reizendensetsu tenho mais algumas duvidas, pode me ajudar?

    Vou tentar te ajudar o melhor que consigo.
    Hughes::1. No caso de eu evitar um monstro, o que eu faço com ele? Deixo ele no topo do deck de local ou embaralho?

    Na página 10 do manual de regras está escrito "Se tiver um poder ou carta que o permita evitar essa carta, o jogador pode imediatamente embaralhá-la de volta no deck; ela nem foi derrotada nem está ilesa. E o encontro termina". Ou seja, você embaralha ela de volta no deck de local e não aplica nenhum efeito (nem o efeito de antes do encontro, nem depois do encontro, nem "caso ela fique ilesa").
    Hughes::2. Em um combate posso usar uma arma e uma magia ao mesmo tempo e somar os resultados para derrotar um monstro ou devo escolher apenas um deles para o combate?
    Ex: Ezren com Bordão (arma) + Toque Elétrico (magia).

    Na página 11 do manual de regras diz o seguinte "... um jogador só pode usar 1 carta ou 1 poder para alterar a perícia a ser utilizada.". Como tanto a arma como a magia definem uma pericia a ser utilizada (força ou corpo a corpo para o bordão e arcana para o toque elétrico), acredito que não possa utilizar os dois no mesmo combate. Mas você pode, por exemplo, usar a magia "arma ígnea", que adiciona 1d4 quando você estiver usando uma arma em um combate. Ou descartar a arma "faca estrela" para adicionar 1d4 quando você estiver usando outra arma para o combate.
    Hughes::3. Em um combate ou conquistando uma dádiva só devo usar o bônus do personagem em teste (+1, +2, +3, etc) somente se a arma ou magia tiver a descrição para tal?
    Ex: Enfrentado um monstro qualquer com o Ezren, uso o Toque Elétrico (Mágica/Arcana/Eletricidade) no combate e Ezren tem a pericia em Inteligência (d12) e Arcana: Inteligência (+2). No combate terei o resultado fixo de 2 + resultado do d12, correto?

    Ex²: Com Ezren para obter o Toque Elétrico (Mágica/Arcana/Eletricidade) que precisa de pelo menos 4 (Inteligência/Arcana) como resultado, usarei o d12 da pericia e ganho +2 de bônus por ter a descrição (Inteligência/Arcana), correto?

    Não sei se entendi direito sua pergunta, mas se for o que eu estou pensando a resposta é sim. Você só adiciona o "+2" nos testes de "Arcana" ou de "Conhecimento" do Ezren. Quando, em qualquer outro teste, for requisitado um teste de inteligência, você não adiciona o "+2" ao resultado. Sempre que você for fazer um teste de arcana (quando vai utilizar o toque elétrico por exemplo) você joga o d12 e, ao resultado obtido, você soma 2.
    Ex1: Para fechar o local "BOTICÁRIO" você deve obter "Sucesso em um teste de Inteligência ou Ofícios 6". Como o Ezren não possui a perícia "Ofícios", ele precisa utilizar a sua "Inteligência". Nesse caso ele joga somente o d12 e utiliza o resultado obtido, se esse resultado for maior ou igual a 6 ele consegue fechar o local, caso contrário o local permanece aberto.
    Ex2: Se você utilizou o toque elétrico em um combate com um monstro de dificuldade 6, você joga o seu d12 e obtêm, digamos, 5 no dado. A esse resultado você soma 2, obtendo um resultado final de 7. Ou seja, você derrota o monstro.
    Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode perguntar.

    1
  • Hughes
    10 mensagens MD
    avatar
    Hughes12/04/15 17:03
    Hughes » 12/04/15 17:03

    Muito obrigado por ajudar reizendensetsu!

    Sim, era isso mesmo que eu quis dizer! :D

    Esqueci de citar antes, no teste para recarregar o Toque Elétrico é a mesma coisa né?
    Eu estava fazendo certo então, usando o bônus somente quando a carta tem a descrição especifica para o teste como nos exemplos.

    0
Responder
Pathfinder - O Jogo de Aventuras - Duvidas sobre algumas cartas.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.