Fala galera, blz?
Vou fazer umas cartas de gladiadores reais (Vou escrever um pouco da histórias deles aqui), queria a opinião de vocês quanto as habilidades e balanceamentos.
Marco Atílio:
Apesar de ser um cidadão romano de nascimento, Atílio escolheu entrar na escola de gladiadores para tentar liquidar as pesadas dívidas contraídas durante a sua vida. Na primeira batalha ele derrotou Hilarus, um gladiador pertencente a Nero, que já havia vencido treze vezes seguidas. Em outro combate, Atílio derrotou Raecius Felix, que ganhara doze batalhas seguidas. Os feitos de Atílio foram narrados em mosaicos e pichações descobertas em 2007.
Marco Atílio:
4 Ataque
3 Defesa
4 Velocidade
Pagando as Dívidas: Ganha um denário imediatamente quando ganhar na arena.
(Ele foi foda, então acho que seus atributos estão ok, ele é bom, tem melhores, habilidade tá ok é útil e temático, oq acham?)
Flamma:
Um escravo sírio, morreu com a idade de trinta anos, depois de ter lutado trinta e quatro vezes e ter ganho vinte e um desses combates. Nove batalhas terminaram empatadas, sendo ele derrotado apenas quatro vezes. O mais admirável é que Flamma foi premiado com a rudis quatro vezes. Quando a rudis era dada a um gladiador, ele era libertado e podia viver normalmente entre os cidadãos romanos, contudo, Flamma recusou a liberdade, optando por continuar a lutar na arena.
Flamma:
4 Ataque
3 Defesa
5 Velocidade
Apaixonado por Arena: O Dominus deve sempre escolher Flamma para a Arena.
Reflexo: Pode re-rolar suas DEF de ''1''.
(Bem forte, anda muito Hexs., sua defesa não é tão boa mas a habilidade ajuda, visto que ele era fodão, mas já foi derrotado, tematicamente acho legal assim, ele amava lutar, bem porradeiro, oq acham?)
Priscus e Verus:
Não se sabe muito sobre esses dois rivais, apesar de sua luta final ser bem documentada. A batalha entre Prisco e Verus no primeiro século d.C. foi o primeiro combate de gladiadores no famoso Anfiteatro Flaviano, o Coliseu de Roma. Depois de uma vigorosa batalha que se arrastou por horas, os dois gladiadores se renderam um ao outro ao mesmo tempo, baixando suas espadas em respeito mútuo.
A multidão, extasiada pela luta, gritou em aprovação e o Imperador Tito premiou a ambos com as rudis, uma pequena espada de madeira dada aos gladiadores no momento de sua aposentadoria. Priscus e Verus deixaram a arena como homens livres.
Priscus:
4 Ataque
4 Defesa
4 Velocidade
Respeito: Ao enfrentar Verus, podem se render juntos. +1 Favor e +1 Influência para os dois. Não pode se render em uma Primus.
Verus:
4 Ataque
4 Defesa
4 Velocidade
Respeito: Ao enfrentar Priscus, podem se render juntos. +1 Favor e +1 Influência para os dois. Não pode se render em uma Primus.
(Gladiadores oks, são fortes mas tem mais fortes que eles, esse eu acho que está ótimo tematicamente, são equilibrados, e pode ser difícil deles se encontrarem na Arena, é uma emoção a mais essa espera, e se encontrarem, seus Domini podem decidir se nem precisam lutar para aumentar 1 Favor e 1 Influência para cada, ou podem cair na porrada se preferir.. oq acham?)
Update: Fiz as artes; como trabalho em gráfica, tenho alguns contatos para fazer as cartas, vou mandar imprimir, ver se chega perto da cor na frente, verso, a espessura do papel, se tudo encaixa bem.. quando ficar bem perto mostro pra vocês como ficou.



