Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Five Tribes
  4. Dúvida.

Dúvida.

Five Tribes
  • avatar
    Rodrigo Avelino11/03/18 10:49
    avatar
    Rodrigo Avelino
    11/03/18 10:49
    294 mensagens MD

    Pessoal, ao fazer a ação do assassino, posso matar 1 Meeple do mesmo tile onde terminei meu movimento?

    3
    1
    0
  • Compre agora o jogo Five Tribes na LUDOSTORE
    R$ 430,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Bartelega
    180 mensagens MD
    avatar
    Bartelega11/03/18 11:26
    Bartelega » 11/03/18 11:26

    Sim pode, movimento valido

    2
  • kentkome
    165 mensagens MD
    avatar
    kentkome11/03/18 14:34
    kentkome » 11/03/18 14:34

    Essa tb era uma dúvida que tirei no bgg. Deveria colocar na regra 0 a x espaços de distância e não 1 a x. Isso que acaba enrolando na interpretação da regra.

    0
  • arcosta
    6 mensagens MD
    avatar
    arcosta11/03/18 17:05
    arcosta » 11/03/18 17:05

    Pessoal, creio q não pode!!! O assassino matar até X (quantos meeple vermelho existir no local onde parou) de distância!!! Exemplo: se eu parei em um tile com o 3 assassinos, logo posso matar um meeple até 3 tile... Espero ter ajudado!!!

    0
  • jhamiltonf
    346 mensagens MD
    avatar
    jhamiltonf11/03/18 17:58
    jhamiltonf » 11/03/18 17:58

    arcosta::Pessoal, creio q não pode!!! O assassino matar até X (quantos meeple vermelho existir no local onde parou) de distância!!! Exemplo: se eu parei em um tile com o 3 assassinos, logo posso matar um meeple até 3 tile... Espero ter ajudado!!!

    Ué, a regra é clara, se é até X espaços, pode ser no espaço 0.

    2
  • Rafaelmgs
    80 mensagens MD
    avatar
    Rafaelmgs11/03/18 19:08
    Rafaelmgs » 11/03/18 19:08

    Pode sim. Tem esse exemplo no manual inclusive.

    0
  • marciusfabiani
    1126 mensagens MD
    avatar
    marciusfabiani11/03/18 20:31
    marciusfabiani » 11/03/18 20:31

    O próprio designer já tirou essa dúvida no BoardGameGeek:

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/41e9f_vmqbaw.png

    4
  • arcosta
    6 mensagens MD
    avatar
    arcosta12/03/18 10:50
    arcosta » 12/03/18 10:50

    Pow blz.. eu não jogava assim, agora sei!!! Valeu pessoal, desculpe pela informação errada kkkkkk...

    Mas já aproveitando, tenho dúvidas com relação a gênio:
    No manual fala q vc pode usar o gênio uma vez por turno!!! Se eu tiver uns 3 gênios, eu posso usar os 3 ou é pra escolher apenas 1 gênio é usar no turno???

    0
  • Legonian
    144 mensagens MD
    avatar
    Legonian12/03/18 11:06
    Legonian » 12/03/18 11:06

    arcosta::Pow blz.. eu não jogava assim, agora sei!!! Valeu pessoal, desculpe pela informação errada kkkkkk...

    Mas já aproveitando, tenho dúvidas com relação a gênio:
    No manual fala q vc pode usar o gênio uma vez por turno!!! Se eu tiver uns 3 gênios, eu posso usar os 3 ou é pra escolher apenas 1 gênio é usar no turno???

    Até onde eu sei (e jogo) pode usar cada gênio uma vez por turno.

    1
  • Rodrigo Avelino
    294 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Avelino12/03/18 11:40
    Rodrigo Avelino » 12/03/18 11:40

    Legonian::
    arcosta::Pow blz.. eu não jogava assim, agora sei!!! Valeu pessoal, desculpe pela informação errada kkkkkk...

    Mas já aproveitando, tenho dúvidas com relação a gênio:
    No manual fala q vc pode usar o gênio uma vez por turno!!! Se eu tiver uns 3 gênios, eu posso usar os 3 ou é pra escolher apenas 1 gênio é usar no turno???

    Até onde eu sei (e jogo) pode usar cada gênio uma vez por turno.

    Os gênios que não possuem custos pra serem ativados também podem ser usados apenas 1 vez por turno? Por exemplo aquele que toda vez que um oponente passar por um tile sob seu controle você recebe 2 moedas.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Five Tribes - Dúvida.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.