Magnunm::Vamos as probabilidades, um calculo bem básico.
Existem 215 encontros no livro de encontros.
Em média, as pessoas por jogo farão de 3 a 6 encontros. Consideraremos 5 encontros por partida.
Logo ,
5 encontros / 215 possibilidades = 0,023 ou seja
2,3% de probabilidade de repetir o encontro.
Agora, cada encontro existe de 2 a 3 possibilidades, logo consideraremos 2 resultsdos provaveis em cada encontro, ou seja, 2,3% / 2 = 1,15 % de probabilidade de repetição do mesmo encontro e o mesmo resultado.
Agora considerar isso acontecer com o mesmo jogador, jogando em 4 pessoas é muito menor.
Pode ser que eu tenha errado nas contas.
Mas, deu pra ter uma breve idéia de repetição de encontros.
Também fiz um cálculo que concorda com você:
Mesmo que alguém pegue a MESMA carta de exploração em duas partidas seguidas (o que é difícil, pois há 25 cartas de exploração) e, ainda, consiga o MESMO resultado no dado (o que é ainda mais difícil, pois 25 cartas de exploração multiplicadas por 6 resultados possíveis do dado = 1 chance em 150) que o leve para a mesma história lida na partida anterior, o jogador AINDA terá que se lembrar das RECOMPENSAS conseguidas em uma das 2 escolhas desse encontro,
que é o que de fato importa para interferir numa partida. O que se torna ainda mais difícil de se lembrar se considerar que não existe muita variedade nas recompensas (recursos presentes no jogo), isto é, a recompensa de um encontro pode ser semelhante a tantos outros encontros, com pouca variação, o que torna muito fácil se confundir. Não existe uma recompensa incomum que seria fácil de se lembrar. E TUDO ISSO considerando que o mesmo encontro aconteça NUMA PARTIDA SEGUIDA DA OUTRA, pois se acontecer numa partida de outro dia, é ainda mais improvável se lembrar. Ou seja, "encontros repetidos" que interfiram numa partida são praticamente impossíveis de acontecer.