Alexandre Matte::(Poxa Jubelas, encontrou jogos que não são nota 10!?)
Grande Alexandre, boa tarde.
Então, gente boa, não é a primeira pessoa que comenta isso comigo...
Costumo dizer que não tenho gosto pra cervejas, vinhos, queijos ou arte. A mim, só me resta o gosto por mulher. Então, dentro da média, eu não me considero a melhor pessoa do mundo para servir como base para análise de gosto do que quer que seja. No geral, se cumpriu o objetivo e eu queria, então eu gosto! Ao outro que perguntou sobre o motivo de só dar nota 10 pros jogos, respondi mais ou menos assim: Se despertou o meu interesse e eu gostei então é 10!
Ademais, não saberia como fracionar! Tipo gerar uma nota 9,4... Apesar de ser possível fazer isto aqui, não vejo como eu teria a expertise pra fazer isto... Aliás, não me faltaria só a expertise, faltaria tempo. E se eu tenho tempo sobrando, eu vou jogar.
Faço a minha apreciação numa escala de 5 a 10.
Assumo também que todo trabalho merece ser respeitado (já dizia meu saudoso pai: "Seu pior inimigo é quem se desfaz do seu trabalho"). Não lembro de ter dado uma nota menor do que 7 pra nenhum jogo que tive o interesse de comprar (mesmo que ele tenha gerado algum desapontamento depois).
Penso que a expectativa é sempre subjetiva (pertence a quem a tem e só depende dele ser o gestor disto). Se eu desgostei depois de comprar, é porque quis errado! ou pesquisei errado! ou me deixei influenciar pelo momento do mercado!
Tem também a minha ideia de que eu não saberia fazer igual (não teria a capacidade, não teria os recursos, o tempo necessário para desenvolver a ideia, etc.). Só por isto eu já deveria dar 10 pra todos os jogos.
Bem, deve de ser por causa disto tudo o que disse aí em cima que minha coleção não tem jogo com nota menor que 7 (vou conferir) e, majoritariamente, com notas 10!
Valeu.
Sucesso!
Bons jogos!