Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Star Wars: X-Wing Miniatures G...
  4. Ajuda em algumas Regras !!

Ajuda em algumas Regras !!

Star Wars: X-Wing Miniatures Game
  • avatar
    AceWiin06/03/18 14:29
    avatar
    AceWiin
    06/03/18 14:29
    23 mensagens MD

    Ola pessoal, comecei a jogar recentemente com meu irmao, normalmente nos informamos,depois jogamos e anotamos as duvidas para perguntar depois.

    Tenho duvida em algumas cartas, estarei postando mais tarde pois nao me recordo do nome delas.

    Vamos la.

    1°Quando naves colidem, elas não podem se atacar, mesmo que eu tenha colidido com a nave do inimigo?
    R:
    2°Na questão da habilidade de mira, eu posso gastar ela e escolher os dados que quero re-rolar (mesmo que seja uma arma secundaria).E a do Han Solo posso escolher ou tem que ser todos? Posso usar habilidade dele e depois a mira, ou ao contrario?
    R:
    3° tem uma carta que a cada movimento verde ele recupera 1 escudo, mesmo que ja tenha tomado  dano casco,posso voltar a receber escudos de novo ?
    R
    4°Questão da arma segundaria, posso usar elas todas as rodadas (sem ser aquelas que precisam descartar).?
    R:
    5°A carta de Ion ''Ataque: Ataque 1 nave (mesmo uma nave fora de seu arco de tiro). Se este ataque acertar a nave alvo, ela sofre 1 dano e recebe 1 ficha de íon. Em seguida, cancele todos os resultados dos dados.'' No caso eu dou apenas 1 de dano ,se for a Milenium e 1 ou 2 ions para ativar o efeito,caso a nave ainda possua escudo o efeito e negado ?E no caso se ela tiver dois Ion, apos ele fazer o movimento ele perde os 2 ou apenas 1 ?
    R:
    6°Atirador: Depois que você realizar um ataque que não acerte, você pode realizar imediatamente um ataque com a arma primaria. Você não pode realizar outro ataque nesta rodada.Fiquei perdido nessa carta.
    R


    Ainda vou escrever mais duvidas e que nao me recordo de todas,abraço pessoal.E antes e mais nada muito obrigado.. e desculpem pela quantidade de pergunta

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Star Wars: X-Wing Miniatures Game na LUDOSTORE
    R$ 174,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • frevolta
    1441 mensagens MD
    avatar
    frevolta06/03/18 15:32
    frevolta » 06/03/18 15:32

    1°Quando naves colidem, elas não podem se atacar, mesmo que eu tenha colidido com a nave do inimigo?
    R: Naves que colidiram nunca podem se atacar.

    2°Na questão da habilidade de mira, eu posso gastar ela e escolher os dados que quero re-rolar (mesmo que seja uma arma secundaria).E a do Han Solo posso escolher ou tem que ser todos? Posso usar habilidade dele e depois a mira, ou ao contrario?
    R: Texto em Ingles: When attacking, you may reroll all of your dice. If you choose to do so, you must reroll as many of your dice as possible.
    Sendo assim você é OBRIGADO a re-rollar todos os dados possíveis caso opte por usar a habilidade dele. Pode usar a Habilidade dele e depois a mira e vice versa.

    3° tem uma carta que a cada movimento verde ele recupera 1 escudo, mesmo que ja tenha tomado  dano casco,posso voltar a receber escudos de novo ?
    R: Sim pode, no limite máximo de escudos que a nave possui

    4°Questão da arma segundaria, posso usar elas todas as rodadas (sem ser aquelas que precisam descartar).?
    R: Vc escolhe realizar o ataque com arma secundária OU primaria.

    5°A carta de Ion ''Ataque: Ataque 1 nave (mesmo uma nave fora de seu arco de tiro). Se este ataque acertar a nave alvo, ela sofre 1 dano e recebe 1 ficha de íon. Em seguida, cancele todos os resultados dos dados.'' No caso eu dou apenas 1 de dano ,se for a Milenium e 1 ou 2 ions para ativar o efeito,caso a nave ainda possua escudo o efeito e negado ?E no caso se ela tiver dois Ion, apos ele fazer o movimento ele perde os 2 ou apenas 1 ?
    R: Acertar o alvo independe de escudo. Recebe um dano (que pode ir no escudo ou no casco) e um Ion. Naves de base grande precisam de 2 ions para fazer o efeito. Após realizar o efeito perde TODAS as fichas de ions.

    6°Atirador: Depois que você realizar um ataque que não acerte, você pode realizar imediatamente um ataque com a arma primaria. Você não pode realizar outro ataque nesta rodada.Fiquei perdido nessa carta.
    R: A carda diz por si só. Assim que vc realizar um ataque e não acertar voce pode realizar outra vez um ataque sendo OBRIGADO a utilizar a arma primaria. Caso não acerte denovo problema seu. não pode realizar outro. Do contrário entraria em um looping infinito até acertar.

    2
  • Lexicos1973
    1075 mensagens MD
    avatar
    Lexicos197306/03/18 15:46
    Lexicos1973 » 06/03/18 15:46

    AceWiin::Ola pessoal, comecei a jogar recentemente com meu irmao, normalmente nos informamos,depois jogamos e anotamos as duvidas para perguntar depois.

    Tenho duvida em algumas cartas, estarei postando mais tarde pois nao me recordo do nome delas.

    Vamos la.

    1°Quando naves colidem, elas não podem se atacar, mesmo que eu tenha colidido com a nave do inimigo?
    R:
    2°Na questão da habilidade de mira, eu posso gastar ela e escolher os dados que quero re-rolar (mesmo que seja uma arma secundaria).E a do Han Solo posso escolher ou tem que ser todos? Posso usar habilidade dele e depois a mira, ou ao contrario?
    R:
    3° tem uma carta que a cada movimento verde ele recupera 1 escudo, mesmo que ja tenha tomado  dano casco,posso voltar a receber escudos de novo ?
    R
    4°Questão da arma segundaria, posso usar elas todas as rodadas (sem ser aquelas que precisam descartar).?
    R:
    5°A carta de Ion ''Ataque: Ataque 1 nave (mesmo uma nave fora de seu arco de tiro). Se este ataque acertar a nave alvo, ela sofre 1 dano e recebe 1 ficha de íon. Em seguida, cancele todos os resultados dos dados.'' No caso eu dou apenas 1 de dano ,se for a Milenium e 1 ou 2 ions para ativar o efeito,caso a nave ainda possua escudo o efeito e negado ?E no caso se ela tiver dois Ion, apos ele fazer o movimento ele perde os 2 ou apenas 1 ?
    R:
    6°Atirador: Depois que você realizar um ataque que não acerte, você pode realizar imediatamente um ataque com a arma primaria. Você não pode realizar outro ataque nesta rodada.Fiquei perdido nessa carta.
    R


    Ainda vou escrever mais duvidas e que nao me recordo de todas,abraço pessoal.E antes e mais nada muito obrigado.. e desculpem pela quantidade de pergunta

    1°Quando naves colidem, elas não podem se atacar, mesmo que eu tenha colidido com a nave do inimigo?
    R: Segundo o manual:
    "Naves cujas bases estão se tocando não podem declarar uma à outra como alvo durante a fase de Combate enquanto suas bases continuarem se
    tocando."
    Ou seja, enquanto uma base estiver tocando em outra inimiga, essas duas naves não podem se atacar, porque seria o mesmo que estivesse ocupando o mesmo lugar no espaço, uma mais acima que a outra. Ambas podem declarar ataque a outras naves em seu arco de tiro. A nave que tocou uma base, não pode fazer a ação nesse turno (foco, mira, etc). 
    2°Na questão da habilidade de mira, eu posso gastar ela e escolher os dados que quero re-rolar (mesmo que seja uma arma secundaria).E a do Han Solo posso escolher ou tem que ser todos? Posso usar habilidade dele e depois a mira, ou ao contrario?
    R: A mira permite você re-rolar quantos dados quiser, desde que esteja atacando a nave em que você colocou sua mira. Nisso, a habilidade do Han Solo funciona de forma parecida. Mas, a habilidade obriga a rolar TODOS os dados. Nesse caso, é melhor utilizar a habilidade do Han Solo antes de usar sua ficha de mira ou foco. Você pode utilizar a habilidade do Han, re-rolar todos os dados, depois decidir gastar sua ficha de foco, re-rolando dados em branco e ainda por último, se tiver, gastar sua ficha de foco daquela rodada e transformar todos os resultados 'olho' para 'dano'. 
    3° tem uma carta que a cada movimento verde ele recupera 1 escudo, mesmo que ja tenha tomado  dano casco,posso voltar a receber escudos de novo ?
    R: Sim. A cada novo turno, se sua nave realizar uma manobra verde, ela recuperará um escudo até ficar com o limite máximo descrito na carta. Não pode ultrapassar esse valor. Mesmo danificada, ela recobra um ponto de escudo, a menos que alguma das cartas de dano crítico, diga algo contrário. 
    4°Questão da arma segundaria, posso usar elas todas as rodadas (sem ser aquelas que precisam descartar).?
    R: Sim. Só lembrando que as armas secundárias têm restrições. Se a carta não for descartada, como você mencionou, sua nave deve seguir o que descreve na carta. No geral, vem o texto "Ataque:" ou "Ataque: (mira)". Isso quer dizer na fase de ataque, sua nave só pode realizar um ataque. Ou usará a arma primária ou o ataque secundário. Veja se há restrição de distância ou se antes de qualquer ataque, sua nave precisa ter adquirido uma mira no alvo. 
    5°A carta de Ion ''Ataque: Ataque 1 nave (mesmo uma nave fora de seu arco de tiro). Se este ataque acertar a nave alvo, ela sofre 1 dano e recebe 1 ficha de íon. Em seguida, cancele todos os resultados dos dados.'' No caso eu dou apenas 1 de dano ,se for a Milenium e 1 ou 2 ions para ativar o efeito,caso a nave ainda possua escudo o efeito e negado ?E no caso se ela tiver dois Ion, apos ele fazer o movimento ele perde os 2 ou apenas 1 ?
    R: SE você equipar o canhão de Íon (vem na Slave I, na B-Wing, na TIE Defender), a carta descreve que você só pode atacar uma única nave (Ataque: Ataque 1 nave). O alcance do canhão são naves em alcance 1-3. Você lançará 3 dados. Se sair acertos (normal ou crítico), não importando a quantidade de acertos, a nave inimiga leva um hit (acerto) e se cancelam os outros resultados, mesmo acertos. A nave inimiga além de 1 acerto, ganha uma ficha de Íon. 
    Naves pequenas são consideradas ionizadas com apenas uma ficha de íon. Naves grandes (Millenium, Slave I, etc), precisam de duas fichas para serem consideradas ionizadas. 
    Naves ionizadas, perdem sua capacidade de manobrar por um turno. O dono não pode escolher uma manobra para ela na fase seguinte. Aquela nave  é obrigada a se mover 1 para frente. Depois que ela realiza esse movimento, TODAS as fichas de íon sobre ela, são removidas. 
    6°Atirador: Depois que você realizar um ataque que não acerte, você pode realizar imediatamente um ataque com a arma primaria. Você não pode realizar outro ataque nesta rodada.Fiquei perdido nessa carta.
    R: Se você estiver atacando com a nave em que está equipada a carta "Atirador", você pode usar a habilidade dela imediatamente, inclusive atacando outro alvo no seu arco de tiro, caso não acerte em nenhum dado lançado. Uma vez utilizada essa habilidade da carta, essa nave não pode atacar mais nesse turno. Está descrito assim, porque existem cartas que permitem sua nave repetir até duas vezes um ataque. Então, com "Atirador" seria possível até um terceiro ataque. 
    Espero ter esclarecido. Com mais dúvidas, escreve aí que tento responder o mais rápido possível. 
    Bem vindo a galáxia muito, muito distante! :)

    3
  • AceWiin
    23 mensagens MD
    avatar
    AceWiin06/03/18 17:54
    AceWiin » 06/03/18 17:54


    CAra muito obrigado, me ajudou bastante, o jogo e sensacional , mais sempre tem aquelas duvidas kkk muito obrigado pela ajuda .

    1
  • AceWiin
    23 mensagens MD
    avatar
    AceWiin06/03/18 18:55
    AceWiin » 06/03/18 18:55

    Amigao nao querendo ser chato  mais a V-49 tem uma carta de melhoria  q fala o seguinte.

    Intimidação:Quando voce esta tocando a nave do inimigo,reduza o valor de agilidade dessa nave em 1.

    Entao no caso eu tenho que bater nela para ativar esse tipo de efeito?

    0
  • Lexicos1973
    1075 mensagens MD
    avatar
    Lexicos197306/03/18 19:46
    Lexicos1973 » 06/03/18 19:46

    AceWiin::Amigao nao querendo ser chato  mais a V-49 tem uma carta de melhoria  q fala o seguinte.

    Intimidação:Quando voce esta tocando a nave do inimigo,reduza o valor de agilidade dessa nave em 1.

    Entao no caso eu tenho que bater nela para ativar esse tipo de efeito?

    Isso mesmo. Se sua nave terminar o movimento sobre a base de uma inimiga, não poderá realizar ações (mira, foco, esquiva), mas essa habilidade é ativada e aquela nave perde 1 ponto de agilidade (número verde na carta do piloto). Isso fará que essa nave inimiga, jogue um dado a menos em sua defesa. 

    1
Responder
Star Wars: X-Wing Miniatures Game - Ajuda em algumas Regras !!
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.