Fala Pessoal...
To acompanhando esse KS e parece ser bem interessante, tem uma pegada Feld (salada de pontos - com mecânica mini games) - um worker placement bem diferente do que costumamos ver também. Basicamente o jogo tem 3 fases de jogo e 1 de setup, o interessante é que em uma das fases você aloca recursos (oferendas) nos altares (tem limite de espaço) e realiza a ação do altar correspondente, após essa fase, baseado no que foi ofertado nos altares, inicia-se uma espécie de draft de escolha, onde os recursos que foram ofertados irão virar cubos de ação, nesta fase em um sistema de rondel, ação por ação na ordem de turno os jogadores gastam tais recursos (cubos de ação) para realizar a ação correspondente ao recursos ofertado. São 6 ações possíveis (então é bem variado). Por último temos uma das fases em que temos um controle de area e exploração do mapa (para conseguir recursos, monolitos que irão gerar pontuação end game e expansão da sua tribo). O tema pode te fazer lembrar Stone Age - só que quando vamos para as mecânicas, dá pra perceber que a semelhança fica só no tema mesmo, Prehistory é muito mais complexo.
Segue o link para quem se interessar (FALTAM SÓ DOIS DIAS PARA O FIM):
Descrição do Jogo:
Estamos ficando sem comida. A área ao redor do nosso acampamento não possui fontes suficientes para muitos de nós. A tribo não tem escolha, devemos seguir para sobreviver. Agora devemos viajar para descobrir novas áreas, olhar em todos os recantos procurando coisas para comer. Nós pensamos que a melhor chance é seguir nossos próprios caminhos. Qual de nós conseguirá encontrar o solo mais rico, construir uma nova casa, encontrar a tribo mais forte?
Neste jogo, os jogadores atuam como tribo pré-histórica da idade da pedra tardia, tentando gerenciar melhor a comida e os recursos através de várias ações. Encontramos muitas situações que as pessoas pré-históricas teriam enfrentado. Se reunindo, pescando, caçando, até mesmo criando pinturas em suas paredes, ou talvez realizando uma cerimônia para influenciar as forças da natureza. Tudo isso, enquanto procurava uma nova casa, conquistando novas áreas. O jogador com maior progresso e maior riqueza sobreviverá para prosperar e ganhar o jogo.
Os marcadores no jogo têm uma função dupla, eles podem ser recursos e ao mesmo tempo marcadores de ação em outros momentos. Se um jogador está pagando por uma ação, eles contam como um recurso. Por outro lado, se jogado a partir do estoque especial, que cada jogador tem na sua frente, então a cor do marcador definirá a ação que é realizada. Em cada rodada, os jogadores recebem novos recursos, podem avançar e descobrir um mapa em expansão. As ações são realizadas em 2 fases. Na primeira, os recursos são entregues no acampamento central para obter os direitos de realizar ações específicas. Na segunda, esses marcadores são então recuperados como cubos de ação para realizar ações adicionais. Muitas ações ganharão pontos de vitória, o jogador com a seleção de ação mais inteligente e a maioria dos pontos no final é o vencedor.
Até o momento a versão KS (será algo como uma versão de luxo para quem apoiar - já que os componentes sofreram um update que não estará presente na edição de loja - então vale bastante a pena). O frete tá barato - 20 euros, pro porte do jogo e pelo suporte que a editora está oferecendo, vale a pena.
Imagens do Jogo:

