Na verdade mesmo... se pelo menos duas pessoas do grupo são capazes de ler e traduzir adequadamente os textos só acaba sendo necessária a tradução do Traitor's Tome. Porque nunca vai acontecer do time dos heróis não ter alguém que manje inglês pra ler pra todo mundo o que diz no Tome of Survival e caso o traidor seja alguém que não manja inglês ele tem a tradução pronta... E bem na real mesmo que somente um dos heróis saiba inglÊs e ele tenha que ler todo o Haunt no Traitor's Tome para ajudar o jogador traidor a entender o que fazer geralmente não muda nada a experiência salvo algumas exceções de haunts que requerem alguma coisa mais escondida ou secreta só para o traidor.
Mas de qualquer maneira eu vou traduzir tudinho pra ter mesmo. E pra ajudar a galera que precisa também.
Não consequi encontrar como adicionar o arquivo aqui, mas segue uma palhinha de como eu to deixando.
Spoiler Alert!
1 –DoBeholders Dream of Electric Eye Rays?
Seu mestre, o Beholder Brakxus vem até você, seus tentáculos gosmentos com olhos buscam um alvo.
“Quais são as suas ordens mestre?” você pergunta.
“Essa noite eu sonharei um exército e com ele escravizaremos esta cidade!”
Right Now (Agora)
· Para esta assombração o traidor fica na sala enquanto os heróis saem para ler e discutir sua estratégia;
· Seu aventureiro continua no jogo mas agora é o traidor;
· Coloque o token the Beholder grande no mesmo tile que o seu aventureiro;
· Verifique o marcador de danos/turnos e ajuste para que o valor seja igual ao dobro do número total de jogadores (mesmo que algum aventureiro já tenha sido eliminado). Este servira como a representação dos pontos de vida do Beholder.
· Separe todas a fichas triangulares de quests. Elas irão representar as barreiras mágicas que evitam o sonho do Beholder;
· Separe uma quantidade de fichas pequenas de montros igual ao número de aventureiros, estas irão representar os Beholderkin.
What You Know About the Heroes (Oque você sabe sobre os heróis) Eles estão tentando interromper o plano do seu mestre atacando sua sanidade.
You Win When…(Você vence quando…)
…você tiver matado todos os aventureiros ou o número de Beholderkins no tabuleiro for igual ao de aventureiros.
You must do this at the start of your turn (Você deve fazer isso no início do seu turno)
Se o Beholder estiver dormindo (a ficha estiver virada com a face com o “S”) vire-o novamente.
Allowing the Beholder to sleep (Permitindo que o Beholder durma)
Se o Beholder não puder mais dormir (porque todas as tiles de presságios já tem fichas de missão sobre elas), ao invés de atacar você pode tentar uma rolagem de Conhecimento ou Sanidade com bonus de +4 enquanto se encontrar em um tile de presságio para permitr que ele volte a sonhar. Se for bem sucedido remova todas as fichas de missão do tabuleiro.
You must do this at the start of the monsters turn (Você deve fazer isso no início do turno dos monstros)
Se houver pelo menos uma tile de presságio sem uma ficha de missão sobre ela o sonho do Beholder continua. Caso contrário o Beholder fica insandecido por não conseguir dormir.
BEHOLDER
Might – 5
Speed – 3
Knowledge – 6
Sanity – 6
O Beholder sempre joga primeiro e depois os seus Beholderkins.
Special Beholder Attack Rules (Regras especiais de ataque dos Beholders)
· O Beholder pode atacar qualquer alvo em seu próprio tile ou qualquer um conectado adjacentemente. Sempre que ele realiza uma ação de ataque ele pode atacar simultâneamente até dois alvos mas nunca duas vezes o mesmo. Se ele perder um ataque contra um alvo que não se encontre no mesmo tile ele não sofre danos.
· Se o Beholder estiver ensandecido ele é obrigado a atacar qualquer alvo que esteja mais próximo do traidor e/ou de um Beholderkin. Caso contrário ele pode atacar qualquer alvo dentro de seu alcance padrão. (Nota: instrução original vaga e a interpretação mais plausível é: Se não houver um alvo dentro de seu alcance que esteja mais próximo do traidor ou dos Beholderkin ele pode atacar qualquer alvo, do contrário ele ataca esse(s) alvos).
· Role dois dados para determinar qual tipo de raio ocular que o Beholder utiliza em cada um dos seus ataques:
o 0-1: Raio desintegrador-> Ataca com Might;
o 2: Raio retardador -> Ataca com Speed, caso seja bem sucedido limita a movimentação do alvo à 2 no turno subsequente;
o 3: Raio telecinético -> Ataca com Conhecimento. Caso bem sucedido reposicione o alvo para uma tile mais próxima que contenha um oponente;
o 4: Raio enervador -> Ataca com Sanity. Caso bem sucedido o alvo perde um dado em todas as suas jogados no turno subsequente.
Damaging the Beholder (Causando danos ao Beholder)
Sempre que o Beholder sofrer qualquer tipo de dano movimente o marcador de danos/turnos para marcar o novo total de pontos de vida do Beholder. Se este atingir zero ele estará morto.
Beholder Dreaming (Beholder Sonhando)
Se o Beholder terminar seu turno emu ma tile de presságio sem uma ficha de missão ele adormece. Vire a sua ficha par ao lado com o “S” e enquanto ele permanecer dormindo ele produz um Beholderkin. Utilize uma ficha pequena de monstro e o posicione em qualquer tile adjacente que ainda não contenha um Beholderkin se possível. Então posicione uma ficha de quest na tile em que ele esta dormindo.
Se o número de Beholderkins na mesa for igual ao de aventureiros a vitória será do traidor.
BEHOLDERKIN
Might – 4
Speed – 3
Knowledge – 4
Sanity – 4
O Beholder sempre joga primeiro e depois os seus Beholderkins.
If you win… (Se você vencer…)
Você está rodeado de asseclas de seu mestre e ele exclama “Você me serviu bem.” Enquanto examina com seu grande olho central os corpos desfalecidos de seus antigos companheiros. “Logo toda Bauldur’s Gate sucumbirá, todos servirão Brakxus!”