O Oráculo de Delfos, Grécia
The Oracle of Delphi é um dos euros mais interessantes já criados por Stefan Feld. Em primeiro lugar, é um dos mais temáticos do autor, claramente inspirado nos 12 Trabalhos de Hércules e na história de Jasão e os Argonautas. Além disso, é seu design mais atípico, pois foge completamente das "saladas de pontos" que caracterizam muitos de seus jogos.
No jogo, cada jogador assume o papel de um herói grego que deve realizar 12 tarefas determinadas por Zeus (que incluem, entre outras coisas, lutar contra bestas mitológicas e construir templos aos deuses); o vencedor ganhará seu lugar no Olimpo. Para auxiliá-los nessa perigosa empreitada, cada jogador irá consultar o Oráculo de Delfos para determinar os passos de sua jornada e poderá recrutar o auxílio de outros heróis e semi-deuses para sua tripulação.
Para sonorizar o jogo, busquei músicas que transmitem esse senso de aventura épica e deslumbramento, mas sem ser bombástico demais, já que o combate não é, nem de longe, foco do jogo. Vamos à música!
RISE OF THE ARGONAUTS (ORIGINAL SOUNDTRACK) - Tyler Bates
Com bastante experiência em trilhas sonora de filmes, séries de TV e vídeo-games (ele compôs, entre outras coisas, as trilhas de Conan, 300, Guardiões da Galáxia 1 e 2 e O Justiceiro), o compositor e guitarrista
Tyler Bates criou em 2008 uma trilha sonora belíssima e magnífica para o "RPG de ação"
Rise of the Argonauts. O jogo faz uso de orquestrações, percussão, vozes e instrumentos oriundos de diversos países do Mediterrâneo para criar um clima épico na medida certa, com momentos de aventura, mistério, suspense e descobertas.
Infelizmente, o CD com a trilha sonora encontra-se esgotado e não está na disponível na maioria das plataformas digitais de música. Porém, se você tiver acesso a esta trilha, recomendo por sua qualidade e beleza.
RISE OF THE ARGONAUTS - Moon Vagrants
https://open.spotify.com/album/73kKihFOt90FWNq9X2BZIa
Este álbum de estréia do grupo de música épica instrumental
Moon Vagrants foi inspirado nas lendas de Jasão e os Argonautas e sua busca impossível pelo lendário
Velocino de Ouro. Lançado em fevereiro deste ano, sua música utiliza elementos sinfônicos, sintetizadores, percussão e vozes (solo e em corais) para criar catorze faixas baseadas nos diversos personagens e locais mencionados no épico mitológico, e que nos transportam imediatamente para heróicas aventuras pelas águas azuis do Mar Egeu.
Gostou? Utilize o espaço abaixo para deixar seus comentários, perguntas e sugestões.