Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Lisboa
  4. Duvida: Quando segue uma visita qual ação pode fazer?

Duvida: Quando segue uma visita qual ação pode fazer?

Lisboa
  • avatar
    Sorte no Jogo23/02/18 07:14
    avatar
    Sorte no Jogo
    23/02/18 07:14
    37 mensagens MD

    Duvida: Quando segue uma visita a um nobre pode fazer todas ações ou só uma das duas estatais?
    Vendo reviews percebi que em alguns falam que você pode fazer inclusive a principal do nobre, o que deixaria esta ação muito forte. No livro de regras parece indicar que no caso de seguir uma visita você pode fazer apenas as estatais. É isso?

    2
    1
    0
  • Compre agora o jogo Lisboa na LUDOSTORE
    R$ 715,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • tricologan
    897 mensagens MD
    avatar
    tricologan23/02/18 08:22
    tricologan » 23/02/18 08:22

    Sorte no Jogo::Duvida: Quando segue uma visita a um nobre pode fazer todas ações ou só uma das duas estatais?
    Vendo reviews percebi que em alguns falam que você pode fazer inclusive a principal do nobre, o que deixaria esta ação muito forte. No livro de regras parece indicar que no caso de seguir uma visita você pode fazer apenas as estatais. É isso?

      Vc escolhe uma das 3 ações, 2 estatais ou a principal. Quem faz a visita faz uma estatal e a principal, quem segue gasta a ficha e escolhe uma das 3 ações para fazer, incluindo a principal sim

    1
  • tequila_j
    65 mensagens MD
    avatar
    tequila_j23/02/18 08:52
    tequila_j » 23/02/18 08:52

    Página 16 do manual:
    Então, executar uma das três ações oferecidas por
    este Nobre: ou seja, a ação Nobre ou uma das duas
    ações Estatais deste Nobre (sem ter que pagar um
    recurso).

    1
  • fechine
    447 mensagens MD
    avatar
    fechine23/02/18 08:56
    fechine » 23/02/18 08:56

    Costumo pensar assim...

    Quando vc ACIONA (carta de nobre) tem direito a 2 AÇÕES
      - Se for no portfólio, faça as da flâmula (2) gastando mercadorias (não pode repetir a mesma ação)
      - Se for na corte, gaste influência e faça uma da fâmula (opcional) e a principal obrigatoriamente (da cor do nobre)

    Quando vc SEGUE (carta de nobre) tem direito a 1 AÇÃO
      - Você gasta o tokem e faz 1 das três

      Detalhe que, pra seguir, ainda deve pagar os custos de construção, inauguração,nau (se for o caso)

    OBS: As cartas de Tesouro não podem ser seguidas e o custo é o valor atual do Tesouro. Por mim, essas cartas não poderiam ser jogadas lá a corte, fica meio sem sentido e é uma "complexidade" desnecessária.

    2
  • Sorte no Jogo
    37 mensagens MD
    avatar
    Sorte no Jogo23/02/18 10:51
    Sorte no Jogo » 23/02/18 10:51

    Valeu pessoa!!!! MUITO OBRIGADO MESMO!!!!

    0
  • crdpa
    800 mensagens MD
    avatar
    crdpa11/03/18 06:40
    crdpa » 11/03/18 06:40

    fechine::Costumo pensar assim...

    Quando vc ACIONA (carta de nobre) tem direito a 2 AÇÕES
      - Se for no portfólio, faça as da flâmula gastando mercadorias (podendo executar só uma)
      - Se for na corte, gaste influência e faça uma da fâmula (opcional) e a principal obrigatoriamente (da cor do nobre)

    Quando vc SEGUE (carta de nobre) tem direito a 1 AÇÃO
      - Você gasta o tokem e faz 1 das três

      Detalhe que, pra seguir, ainda deve pagar os custos de construção, inauguração,nau (se for o caso)

    OBS: As cartas de Tesouro não podem ser seguidas e o custo é o valor atual do Tesouro. Por mim, essas cartas não poderiam ser jogadas lá a corte, fica meio sem sentido e é uma "complexidade" desnecessária.


    Pelo que entendi no manual quando você coloca a carta de nobre no seu portfolio você pode trocar um ou dois recursos por uma ou duas ações estatais (as da flâmula), colocando o token do recurso em cima da ação pra marcar qual você fez pois é proibido fazer duas vezes a mesma ação.

    2
  • andersonaju
    326 mensagens MD
    avatar
    andersonaju11/03/18 22:54
    andersonaju » 11/03/18 22:54

    h0ttentot::
    fechine::Costumo pensar assim...

    Quando vc ACIONA (carta de nobre) tem direito a 2 AÇÕES
      - Se for no portfólio, faça as da flâmula gastando mercadorias (podendo executar só uma)
      - Se for na corte, gaste influência e faça uma da fâmula (opcional) e a principal obrigatoriamente (da cor do nobre)

    Quando vc SEGUE (carta de nobre) tem direito a 1 AÇÃO
      - Você gasta o tokem e faz 1 das três

      Detalhe que, pra seguir, ainda deve pagar os custos de construção, inauguração,nau (se for o caso)

    OBS: As cartas de Tesouro não podem ser seguidas e o custo é o valor atual do Tesouro. Por mim, essas cartas não poderiam ser jogadas lá a corte, fica meio sem sentido e é uma "complexidade" desnecessária.


    Pelo que entendi no manual quando você coloca a carta de nobre no seu portfolio você pode trocar um ou dois recursos por uma ou duas ações estatais (as da flâmula), colocando o token do recurso em cima da ação pra marcar qual você fez pois é proibido fazer duas vezes a mesma ação.


    Eu ia comentar isso. Entendi assim também.

    0
  • fechine
    447 mensagens MD
    avatar
    fechine12/03/18 08:31
    fechine » 12/03/18 08:31

    h0ttentot::
    fechine::Costumo pensar assim...

    Quando vc ACIONA (carta de nobre) tem direito a 2 AÇÕES
      - Se for no portfólio, faça as da flâmula gastando mercadorias (podendo executar só uma)
      - Se for na corte, gaste influência e faça uma da fâmula (opcional) e a principal obrigatoriamente (da cor do nobre)

    Quando vc SEGUE (carta de nobre) tem direito a 1 AÇÃO
      - Você gasta o tokem e faz 1 das três

      Detalhe que, pra seguir, ainda deve pagar os custos de construção, inauguração,nau (se for o caso)

    OBS: As cartas de Tesouro não podem ser seguidas e o custo é o valor atual do Tesouro. Por mim, essas cartas não poderiam ser jogadas lá a corte, fica meio sem sentido e é uma "complexidade" desnecessária.


    Pelo que entendi no manual quando você coloca a carta de nobre no seu portfolio você pode trocar um ou dois recursos por uma ou duas ações estatais (as da flâmula), colocando o token do recurso em cima da ação pra marcar qual você fez pois é proibido fazer duas vezes a mesma ação.

    É isso mesmo.. acho que meu texto foi truncado no momento que escrevi... "(podendo executar só uma)"
    Vc pode usar duas ações diferentes, das flamulas, não pode repetir. Eu não fui claro, realmente.

    0
  • tpcordeiro
    1780 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro16/04/18 21:33
    tpcordeiro » 16/04/18 21:33

    fechine::
    Quando vc SEGUE (carta de nobre) tem direito a 1 AÇÃO
      - Você gasta o tokem e faz 1 das três

    Quando vc segue, não se gasta token, gasta-se influência, como se vc tivesse fazendo a ação de visitar.

    0
  • tricologan
    897 mensagens MD
    avatar
    tricologan17/04/18 08:32
    tricologan » 17/04/18 08:32

    tpcordeiro::
    fechine::
    Quando vc SEGUE (carta de nobre) tem direito a 1 AÇÃO
      - Você gasta o tokem e faz 1 das três

    Quando vc segue, não se gasta token, gasta-se influência, como se vc tivesse fazendo a ação de visitar.

      Gasta sim, o token que vc pode ter um de cada nobre, a coroa, esqueci o nome. Se vc não tiver o token, não pode seguir ação

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Lisboa - Duvida: Quando segue uma visita qual ação pode fazer?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.