Nem na teoria é "simples assim": vc teria que ter 7 de vida na casa 11, para entrar na casa 12 e não precisar ter nenhuma carta n sua frente, para dispensar as cartas da mão:
Neste jogo é muito difícil manter-se com 6 de vida até mesmo no meio do jogo, quanto mais no último turno.
Na maioria das vezes, vc terá 6 de vida apenas no primeiro turno: em todo o resto é menos do que isso.
A cada avanço vc gasta 1 ponto de vida, e para resolver problemas, se vc não tiver a carta certa (o que é muito comum), vc terá que gastar mais um ponto de vida.
Para avançar para a casa 12, você precisa gastar 1 ponto de vida.
Se tiver 6, vc ficaria com 5, e se não tiver cartas para o desafio, vc morre, pelas 5 ameaças, chegando a zero.
Segundo esse raciocínio, vc teria que ter 7 de vida na casa 11, e não ter nenhuma carta na sua frente.
Se vc foi sequestrado pelos tártaros (o que é comum), também não daria certo, porque a carta de ataque deles tem 2 símbolos, e só pode ser retirada na última casa.
O final mais comum é ter alguns poucos pontos de vida, mas bastante cartas na mão (em especial a curinga).
Não vou dizer que é impossível ter 7 de vida, mas eu nunca vi final nem perto disso.
Se vc estiver tentando acumular 7 pontos de vida, alguém irá passar você, apesar de ter menos pontos de vida, ou não dará tempo de chegar esta fase, por causa dos tártaros.
É muito comum para ganhar vc precisar se arriscar com menos pontos de vida que vc gostaria e com nem tantas cartas assim, seja por causa da pressão dos tártaros chegando a Moscou ou porque vc não pode dar mais um turno para algum dos adversários, e vc terá que arriscar, porque seria a única forma de talvez ganhar.
Acontece que vc não pode se dar ao luxo de esperar ter 7 de vida para seguir adiante para da casa 12: os tártaros avançariam antes de vc conseguir fazer isso.
Há poucas cartas que recuperam vida e elas são valiosas, além disso vc precisa de um resultado favorável no dado para ganhar vida.
Outra forma de ganhar vida é descansando, e vc pode ganhar no máximo 2 pontos por turno, mas aí vc não fez mais nada: não avançou, não resolveu problemas, não comprou cartas e etc.